Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Homem fica ferido após explosão de celular durante ligação


Um homem ficou ferido depois que seu celular explodiu. José Vânio da Silva, de 31 anos, teve fratura de 1/3 médio da face e queimou os lábios e uma das mãos. O caso aconteceu em Maceió (AL), na noite de terça-feira (6). A vítima foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), passou por cirurgia e fez limpeza na região. José Vânio segue internado, de acordo com o site Gazeta Web. A suspeita é que o celular tenha explodido enquanto carregava e que a vítima falava ao telefone no momento.
Via Bahia Notícias

Exame pode detectar câncer com uma década de antecedência



Pesquisadores da Universidade de Swansea, no Reino Unido, produziram um aparelho capaz de detectar o câncer até mesmo dez anos antes dele se manifestar de forma agressiva no corpo. A princípio, a ferramenta só foi testada em casos de câncer de esôfago, mas no futuro deve ser aprimorada para outras formas de manifestação da doença. Quando sair da fase de testes, o produto deve custar £35 (o equivalente a R$ 125) e dar um resultado em cerca de 2 horas após uma coleta simples de sangue, similar a de testes de glicemia.

O produto detecta o câncer em fase inicial, não pelos principais sintomas da doença, mas através de células sanguíneas com mutação. Enquanto em uma pessoa saudável estas células aparecem em uma porcentagem reduzida, em uma pessoa prestes a ter câncer essa quantidade se multiplica por dez. “Podemos comparar o teste a um detector de fumaça, ele não detecta a presença de fogo nas nossas casas, e sim o produto produzido pelo fogo”, afirmou o professor Gareth Jenkins em entrevista ao jornalThe Telegraph. Outros testes vão verificar se o exame traz muitos falsos-positivos ou se pode não detectar o câncer. Os pesquisadores devem levar dez anos testes serem concluídos e o objeto chegar às lojas.

Motorista surta, agride outro condutor e atira nos pneus; assista



Após uma discussão, um dos motoristas agride outro com um revólver e ainda atira nos pneus do carro. O caso aconteceu na cidade de Ubajara, na serra da Ibiapaba, interior do Ceará. Tudo foi filmada por câmeras de segurança.

No vídeo, o carro mais escuro estaciona e, logo em seguida, é trancado por um Gol. Os dois motoristas saem dos veículos. O homem de camisa azul já desce com uma arma na mão e começa a espancar o outro condutor. Depois de dar várias ‘coronhadas’, o motorista armado atira nos quatro pneus do carro mais escuro. Veja detalhes no vídeo.


Via YouTube/Sistema Jangadeiro