Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

domingo, 11 de setembro de 2016

Homicídio na cidade do Crato


Um homicídio foi registrado na tarde deste sábado (10), no Distrito Dom Quintino, zona rural do Crato. A vítima identificada por Geraldo de Oliveira Bezerra, de 47 anos, agricultor residente na rua Maria Amélia, naquele distrito fora encontrado sem vida as margens do açude Mandante. Segundo informações de populares a vítima estava bebendo num bar nas proximidades do reservatório na companhia de um homem conhecido por Antônio. Horas depois, por volta das 15 horas populares encontraram o corpo de Geraldo nas margens do açude com sinais de perfurações a faca. As equipes do Samu e polícia foram acionadas e ao se depararem com o corpo perceberam que a vítima já havia vindo a óbito. A polícia realizou diligências na tentativa de encontrar o acusado, mas não obteve êxito. A equipe da perícia forense foi acionada para conduzir o corpo para necrópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte. Corpo foi encontrado por populares as margens do açude Mandante. Fonte miséria

Ceará registra 19 mortes por dengue em 2016


A Secretaria da Saúde divulgou, nesta sexta-feira (9), que 19 pessoas morreram em decorrência da dengue, em 2016, no Ceará. De acordo com boletim epidemiológico, mais duas mortes foram contabilizadas em comparação ao último informe, quando foram anotados 17 óbitos. Até o momento, 85.222 casos foram notificados, sendo 49.195 prováveis e 28.627 confirmados.
As mortes ocorreram em Fortaleza (5), Caucaia (1), Maracanaú (2), Maranguape (1), Pacatuba (1), Capistrano (1), Aracati (1), Fortim (1), Alto Santo (1), Limoeiro do Norte (1), Icó (1), Catarina (1),  Assaré (1) e Horizonte (1). A doença foi anotada em 159 dos 184 municípios do estado.
Ainda segundo a Sesa, das vítimas, oito eram do sexo feminino e 11 do sexo masculino, a maioria (82,4%) ocorreu em adultos com idades entre 36 e 98 anos e três (17,6%) ocorreram em crianças de um mês e 11 anos (mediana de 59 anos).
Há 35 casos de formas graves em investigação, destes 31 óbitos suspeitos que ocorreram nos municípios de Fortaleza (10), Maracanaú (3), Caucaia (2), Aquiraz (2), Aracoiaba, Crato, General Sampaio, Horizonte, Itaiçaba, Itapajé, Mulungu, Paraipaba, Pentecoste, Quixadá, Russas, Solonópole, Trairi e Tauá com um óbito cada, que poderão ser confirmados ou descartados nas próximas semanas.
Na capital cearense, são 34.369 notificações, sendo 20.941 casos prováveis e 15.527 casos confirmados.
Fonte: G1 Ceará

Governo entrega perfuratrizes para programa de poços profundos no Interior


O governador Camilo Santana fará a entrega das primeiras máquinas perfuratrizes à Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), órgão vinculado à Secretaria de Recursos Hídricos (SRH). A ação acontece nesta segunda-feira (12), às 8h30, no Centro Administrativo do Cambeba, ao lado da SRH.
Os novos equipamentos são próprios para perfuração de poços em regiões de solo com embasamento cristalino, predominante nos sertões cearenses, e vão reforçar o programa de poços profundos no interior do Ceará.
Fonte: Ceará Agora