Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Novo vídeo mostra bandidos do PCC fazendo festa em presídio cearense


Um dia após a exibição de reportagem especial no programa “Fantástico” mostrando a ação de facções criminosas no Ceará, um novo vídeo gravado dentro de um presídio local mostra os detentos demonstrando a força do PCC (Primeiro Comando da Capital).

O local onde foi gravada a cena não está bem definido, mas mostra os detentos com as fardas de presidiários que são entregues pela Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus). Com seus lençóis, os presos fazem inscrições como a sigla da facção e parecem nem um pouco preocupados com a vigilância que é feita, do alto, por policiais em um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Várias imagens gravadas dentro dos presídios cearenses ganharam o mundo através das redes sociais, mostrando a insegurança dentro das unidades do Sistema Penitenciário do Estado. Logo após uma mega-rebelião ocorrida em maio passado, que deixou 14 mortos (esse é o número oficial) e destruiu por completos seis presídios, o governo decidiu mudar de postura e passou a admitir que, ao menos, três grandes facções criminosas estão presentes nas cadeias cearenses: o Primeiro Comando da Capital (PCC), o Comando Vermelho (CV) e a Família do Nordeste (FDN).

Força

Depois de tentar, sem êxito, usar a Força Nacional de Segurança para conter as fugas e rebeliões nos presídios cearenses, o Governo recorreu a um grupo de elite formado por agentes penitenciários ligados diretamente ao Ministério da Justiça, que permanece no Ceará e já conseguiu repor a ordem e a disciplina em várias unidades, em apoio aos agentes locais.

A reportagem apresentada ontem serviu para que todo o Brasil conhecesse como anda a Segurança Pública no Ceará e também o seu Sistema Penitenciário.


Fonte: Blog Fernando Ribeiro

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Vídeo: Ivete surpreende quando questionada por cantor se seu filho fuma maconha


A cantora Ivete Sangalo participou de diversos programas de TV recentemente para divulgar seu novo trabalho, o DVD Acústico em Trancoso, e falar de sua apresentação na cerimônia de encerramento das Paralímpiadas Rio 2016. Durante participação no The Noite, comandado por Danilo Gentili no SBT, a artista poderia ter passado por uma tremenda saia justa caso não tivesse seu característico jogo de cintura.

A situação constrangedora foi causada pelo cantor Roger, da banda Ultraje a Rigor, que interferiu na entrevista que a cantora estava concedendo ao apresentador. Ao falar sobre as preferências musicais do filho Marcelo Sangalo, a artista explicou: “a gente já mostrou pra ele essa onda de rock in roll em si. Ele adora AC/DC, que a gente adora lá em casa. Adora Pearl Jam. Agora, ele se amarra mesmo em Bob Marley”.///Por Rafael Albuquerque
“Ele entra na escola cantando Buffalo Soldier e os professores não acreditam”, afirmou. Questionada por Gentili se Marcelo já pediu pra fazer dread no cabelo, Ivete respondeu: “Não, mas vai pedir”. Nesse momento Roger resolveu interromper e disparar: “e baseado, ele já está fumando, não?”. Ivete, que não ouviu a pergunta, pediu pra o cantor repetir e de pronto respondeu: “baseado nas informações que eu tenho, ainda não”. Logo depois, a cantora mudou de assunto e seguiu a entrevista. Confira abaixo: