Os médicos o diagnosticaram com progéria, uma rara enfermidade que se manifesta em uma de cada 4 milhões de crianças nascidas pelo mundo.
Um bebê nascido em Magura, um distrito de Bangladesh, no último domingo, está chamando a atenção de todo o mundo por conta de sua aparência. Diagnosticado pelos médicos com uma rara doença chamada progéria, ou síndrome de Huntchinson-Gilford, ele tem características físicas de pessoas idosas tais como rugas, muitos pelos e encolhimento do corpo.
O médico que está tratando da criança disse ao jornal “Metro” que ele “não se parece de forma alguma com um recém nascido. Há sinais proeminentes de envelhecimento em seu corpo”.
A maioria das crianças com progéria, que se manifesta em um de cada 4 milhões de nascimentos no mundo, não vivem muito além dos 13 anos de idade.
Filme
Por conta desse aspecto, seu nascimento vem sendo comparado ao filme “O curioso caso de Benjamin Button”, interpretado por Brad Pitt, no qual um sujeito nasce velho e vai rejuvenescendo ao longo da vida.
Os pais do bebê não se importaram com nada disso e se dizem “radiantes” com o filho recém-nascido, chamado por eles de “milagre”.
Biswajit Patro, o pai do menino, não conseguiu conter sua alegria. “Nos só podemos agradecer a Deus. Não há motivos para ficar infeliz por conta da aparência do meu filho. Nós o aceitamos do jeito que ele é. Estamos muito felizes de ter um menino em casa”.
A casa da família está recebendo muitos curiosos para visitar o bebê, que passa bem de acordo com os médicos. Entretanto, eles ainda não sabem dizer quais medidas devem ser tomadas para cuidar de sua saúde nos próximos anos.
Fonte: Último Segundo
Santa que teve o corpo embalsamado há 300 anos "abre os olhos"; assista
Santa Inocência era uma menina que decidiu receber a primeira comunhão contra o desejo do pai. Revoltado com a rebeldia da filha, ele a matou de forma brutal.
A santa, exibida na Catedral de Guadalajara (México), recentemente voltou aos holofotes por causa de um vídeo. Fiéis garantem que Santa Inocência abriu os olhos...
Assista e tire suas conclusões:
Fonte: blogs.oglobo.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário