Web Radio Cultura Crato

sábado, 17 de setembro de 2016

“Cagão” foi executado com um tiro na cabeça na noite desta sexta-feira (16), em Juazeiro do Norte.



Uma execução por disparo de arma de fogo foi registrada no final na noite desta sexta-feira, dia 16 em Juazeiro do Norte. Um rapaz de 19 anos apelido por “Cagão”, que residia no Bairro Tiradentes o qual teve divulgada pela polícia apenas seu primeiro nome, Daniel foi morto com um tiro na cabeça por volta das 23h50min na Rua Vicente Ferreira Lima, no mesmo bairro onde morava.
Ao ser avisada do fato através de ligação para o 190, a polícia militar compareceu ao local do crime onde populares informaram terem ouvido estampidos de tiro e em seguida avistaram o corpo de “Cagão” caído ao solo, mas não sabendo informar características dos acusados. Os militares ainda acionaram o SAMU, mas os socorristas ao chegarem apenas constataram o óbito.
A morte foi comunicada ao Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Medico legal-IML) regional do cariri que deslocou a equipe do rabecão que fez traslado do corpo para ser periciado. Há informações de que “Cagão” já havia sofrido duas tentativas de homicídio no mês de julho do corrente ano.
Ele foi a terceira pessoa a ser assassinada neste mês de setembro em Juazeiro do Norte. A polícia continua em diligencia na tentativa de identificar e prende o autor ou autores do crime. Na última quinta-feira, dia 15 por volta das 18h42min, Marcos Antonio Nogueira de Sousa, 32 anos de idade foi vítima de lesão corporal seguida de morte.
O crime aconteceu em frente a casa da vítima, na rua Formosa, 390, bairro Pio XII, em Juazeiro do Norte. A polícia tomou conhecimento através de testemunhas de que a ação criminosa teria sido cometida por três indivíduos até então desconhecidos que chegaram numa motocicleta de cor vermelha e placa não anotadas que empreenderam fuga em direção ao mercado do Pio XII que continua foragidos.
Fotos recebidas via WhatsApp
Redação / Agência Caririceara.com

Polícia apreende 500 kg de droga e detém cinco pessoas em São Luís


Aproximadamente 400 kg de maconha foram apreendidos na Vila Itamar. (Foto: Divulgação / Senarc)

Cerca de 500 quilos de drogas foram apreendidos no começo da noite desta sexta-feira (16) durante operação da Polícia Civil, coordenada pela Superintendência Estadual de Repreensão ao Narcotráfico (Senarc), em São Luís. Além dos entorpecentes, os policiais conseguiram apreender armas, munições, um colete balístico e dois veículos. Quatro pessoas acabaram presas e um menor apreendido.

A primeira parte da ação ocorreu no bairro da Vila Brasil. Lá os agentes da superintendência de narcóticos apreenderam cerca de 100 kg de maconha e crack, munições de calibre 12 e o colete balístico. No local foi preso um foragido da Justiça identificado como Breno, também conhecido por ‘Capelobo da Vila Brasil’.

Em continuidade à operação, a Senarc se deslocou para o bairro da Vila Itamar, onde, foram apreendidos cerca de 400 kg de maconha. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) informou que a droga estava escondida em um depósito e confirmou a prisão de outras quatro pessoas. Elas estariam preparando a droga para distribuição na cidade.

Esta foi considerada pelos agentes da Senarc como a maior apreensão realizada em São Luís. Os presos e a droga serão apresentados na manhã deste sábado (17), no auditório Leofredo Ramos, na sede da Secretaria de Segurança Pública.

Apreensão de 200 kg
Pela manhã, homens da Polícia Militar prenderam um homem identificado como Fabiano Cunha da Silva, de 27 anos. Ele estava com 200 kg de maconha escondidos na casa onde morava na Vila Brasil.

O entorpecente apreendido pela a equipe policial estava distribuído em 195 tabletes e estava escondido no interior de caixas de som. Fabiano Cunha já tinha passagem pela a polícia pelo o crime de homicídio contra um bombeiro.

Fonte: G1 MA


Suspeito de liderar facção é preso e laboratório fechado em Fortaleza


Delegado Bruno Montagnoli informou que a Polícia Civil do Ceará desarticulou o laboratório de drogas no bairro Passaré, em Fortaleza. (Foto: Reinaldo Jorge)


Um homem, tido como liderança de uma facção criminosa no Ceará, foi preso em Goiás, no Centro-Oeste, em operação da Polícia Civil. Vicente Antônio de Freitas Filho, o ´Vicente Peru´, 30, figurava na lista dos criminosos mais procurados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Outras quatro pessoas foram capturadas, sendo duas em Goiás e as demais no Ceará, em um laboratório de desdobramento de drogas foi fechado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), a Polícia recebeu a informação de que Vicente estaria em um hotel em Goiânia, com a esposa e outro homem.

Abordados pelos policiais, os três apresentaram identidades falsas. Posteriormente foram identificados sendo a mulher Jéssica Andrade da Silva e o outro homem, Francisco José Costa.

Conforme as investigações, o trio estaria articulando a entrada de drogas naquela região.

Em paralelo, em Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará localizava um laboratório de drogas que seria supostamente pertencente a Vicente.

Conforme o delegado da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), Bruno Montagnoli, no local localizado havia um casal que agia a mando do homem preso em Goiás.

Laila Rodrigues Lívia do Nascimento, 20, e Antônio Henrique Estevam Dutra, 25, foram abordados pela Polícia em uma caminhonete Toyota Hilux, na Rua Daniel Frutuoso, bairro Passaré, em Fortaleza. Com eles havia uma pequena quantidade de crack. A mulher, porém, declinou que guardava mais droga na residência e afirmou que trabalhava para o tráfico há quatro meses.

No endereço indicado a Polícia encontrou 1,5kg de cocaína, 1,2kg de crack, 290 gramas de maconha, 14 munições de calibre ponto 40, carregador, além de vários frascos de bicarbonato de sódio e amônia.

Histórico
A prisão de ´Vicente Peru´ em Goiás foi comemorada pela Polícia cearense. Isto, pelo fato de que o homem é considerado "perigoso" pela SSPDS.

No site da Pasta, é dito que ele é foragido da antiga Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL 1), no município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Ele é conhecido por agir com extrema violência com suas vítimas. Conforme a Polícia, além do tráfico de drogas, é investigado também por sequestro, extorsão, homicídio, roubos e ataques a bancos e outros crimes.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário