Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Curiosidade: Dia do radialista é comemorado em duas datas


post-feature-image

Assim como nos anos anteriores muitos radialistas estão comemorando o dia da sua profissão nesta segunda-feira. A data 21 de setembro ficou conhecida no meio radiofônico como Dia do Radialista, porém uma lei alterou a data de comemoração oficial da categoria, passando para 7 de novembro.

A história do Dia do Radialista teve início em 1943, no Governo Getúlio Vargas. O então presidente sancionou uma Lei com a qual fixava um piso salarial, ou remuneração mínima para os profissionais da categoria.

Com uma mudança imposta por uma lei federal em 2006, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do tradicional Dia do Rádio (25 de setembro). O dia 21 de setembro virou uma data simbólica e 7 de novembro a oficial. A mudança aconteceu em decorrência a uma homenagem ao músico e radialista Ary Barroso.

De qualquer forma, o Sistema Maior de Comunicação parabeniza hoje todos os radialistas pela data, assim como faremos novamente no dia 7 de novembro.


ABERT

INCRÍVEL! Mulher mais pesada do mundo perde 400 kg



Ela fez uma dieta rigorosa e rotina de exercícios físicos.
Parece mentira, mas uma mulher chamada Mayra Rosales, com 30 anos de idade pesava quase meia tonelada. A mulher vive no Texas, Estados Unidos.

Mayra chegou a esse peso porque tinha uma dieta de 18 mil calorias por dia. Por cinco anos, a mulher não conseguia levantar da cama e o marido, chamado Bernie, era quem fazia tudo para ela. Mayara era considerada a mulher mais pesada do mundo.

Depois de muito pensar, a mulher resolveu mudar de vida. E no dia em que foi levada para o hospital para fazer a operação, foi necessário quebrar a parede da porta porque ela não conseguia passar.

Mayra foi submetida a várias operações importantes. Elas eram essenciais porque o corpo sofria de anos de obesidade mórbida. Assim, ao remover o líquido associado com o linfoedema, já foram muitos quilos a menos.

Para perder peso, foi necessário uma dieta rigorosa, exercício e disciplina. Felizmente, ela foi motivada por seus sobrinhos.

Mayra continuava melhorando. Surpreendentemente, acontece o que parecia ser impossível. Ela pesava 470 kg, não há muito tempo, e hoje tem apenas 90 kg.

Fonte: Mistérios do Mundo

Radialista é assassinado em suposta tentativa de assalto na porta de igreja no município de Redenção



Dois homens armados chegaram em uma moto e teriam abordado a vítima que também é pastor, mas nenhum pertence foi levado.

O radialista Henrique Júnior de Moraes foi assassinado na noite desta quarta-feira (21) no distrito de Antonio Diogo, em Redenção. 

Segundo testemunhas, a vitima que atualmente exercia a atividade de pastor evangélico, foi executado na porta da Igreja por dois homens que chegaram em uma moto e teriam anunciado uma assalto. Mas, nenhum pertence foi levado.

Henrique Júnior ainda foi socorrido para o hospital de Redenção, mas não resistiu. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: Cearanews7

Nenhum comentário:

Postar um comentário