Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Professora é espancada e assaltada em Recife depois de ignorar cantada



A professora Brunna Dias Ribeiro foi agredida e assaltada (Foto: Reprodução/ Facebook)

Depois de não responder a uma cantada num endereço movimentado do centro de Recife, a professora Brunna Dias Ribeiro foi agredida e assaltada. Enquanto voltava da Universidade Federal do Pernambuco, em Recife, para casa, ouviu um rapaz dizer “Morena gostosa! Morena linda!”. Sem resposta, ele voltaria, sem sucesso, a tentar chamar sua atenção: “Não vai me responder?”. Ela descreve o caso num post do Facebook (leia na íntegra abaixo), que já tem mais de 8 000 compartilhamentos.

Brunna disse que preferiu não responder ao assédio, e que dois outros rapazes que acompanhavam o agressor começaram a rir da rejeição ao amigo. Conta, ainda, que o agressor se aproximou e que, antes que pudesse perceber, acertou a lateral de seu olho, perto do rosto. Caída no chão, teria levado novo golpe, perto da boca. Irado, Brunna diz que o agressor pegou sua bolsa, jogou tudo o que tinha dentro dela no chão e levou 70 reais.

A jovem, que registrou ocorrência pela internet, neste sábado (10), diz que seu grande choque foi a falta de ação das pessoas que presenciaram a cena.

Via Veja SP


Comer 1 maçã por dia diminui risco de morrer cedo em 35%


(Foto: iStock/combomambo)


É o que recomenda um estudo realizado pela University of Western Australia. De acordo com os pesquisadores, comer uma maçã por dia diminui o risco de morrer cedo em 35%.

O ideal é ingerir 100 gramas da fruta por dia, o equivalente a uma maçã pequena, o que aumenta a sua expectativa de vida em comparação a quem não tem o mesmo hábito. A pesquisa contou com a participação de 1456 pessoas com idades entre 70 e 85 anos.

O estudo afirma que a maçã é rica em fibras e flavonoides, este último tem um efeito antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento das células.

O artigo completo sobre os benefícios da maçã foi publicado pelo site Minha Vida.

Com informações do Catraca Livre

Veja 10 animais geneticamente alterados

Nenhum comentário:

Postar um comentário