Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Operação elucida homicídios e apreende drogas e armas em Icó



Material apreendido pela polícia em Icó (Foto: Richard Lopes/ Agência Miséria)

Uma operação da polícia e Ministério Público resultou no fechamento de uma “boca de fumo” e apreensão de uma adolescente de 15 anos, na noite dessa segunda-feira (27), em Icó. A jovem estava em posse de uma moto roubada, drogas e uma arma com munições. As informações são do repórter policias, Richard Lopes.

Segundo a polícia, a adolescente estava numa residência, utilizada como ponto de venda de drogas, na Rua do Duque, em Icó. Com ela, militares apreenderam 413 gramas de maconha, seis papelotes de cocaína, uma balança de precisão, dois cartuchos intactos e outro deflagrado de escopeta calibre 12, dois celulares e uma moto roubada.

À polícia, a jovem revelou ter participado de dois homicídios e praticado outras ações criminosas com seu primo, conhecido por Charles, de 22 anos. O primeiro foi a morte do ex-presidiário, Francisco Laverno Leandro de Lima, de 33 anos. Segundo ela, a mando do detento Rafael das Pedrinhas, que está preso na Pirc de Juazeiro do Norte. Laverno foi executado com um tiro de escopeta na cabeça, na noite da terça feira (20), na Rua do Cruzeirinho, em meio a disputa pelo tráfico de drogas.

Em depoimento, a jovem também confessou ter participado da morte do segurança, Geraldo Alves de Sousa, de 62 anos. Geraldo foi executado com tiros na cabeça em sua residência, em Icó. Segundo a versão da adolescente, o segurança teve sua morte encomendada pelo detento da Pirc, por ser “caboeta”.

Ao delegado Polícia Civil, André Franco de Freitas, a menor revelou, ainda, participação em pelo menos mais dois assaltos. O primeiro, em um posto de combustível e o segundo no roubo de uma moto.

A adolescente será apresentada ao promotor de justiça Renato Melo para adoção de medidas judiciais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário