Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Morre a cantora Carmen Silva



Morre a cantora Carmen Silva Uma notícia triste para o mundo da música. A cantora Carmen Silva, conhecida como Pérola Negra, morreu no início da manhã desta segunda-feira, 26, em São Paulo, aos 71 anos. Segundo o Hospital Presidente, ela estava internada na unidade desde o último dia 14, e a morte aconteceu em decorrência de uma parada cardíaca provocada por tromboembolia. Natural de Veríssimo, cidade do Triângulo Mineiro, Carmen Sebastiana de Jesus (nome de batismo) trabalhava na juventude como babá e empregada doméstica, mas tinha o sonho de ser cantora. Determinada com essa meta, ela passou a participar de programas de calouros.  Disco de Carmen Silva com sucessos da cantora (Foto: Reprodução) No fim da década de 60, em sua de suas tentativas, Carmen venceu o concurso "Um Cantor por um Milhão, um Milhão por uma Canção", na TV Record. Devido à visibilidade conquistada, foi convidada a gravar seu primeiro compacto, que a lançaria para o sucesso em todo o Brasil com a música "Adeus, solidão", de 1969. A canção era uma versão de Newton Miranda para "Picking up pebbles", de Custis. Durante a carreira, lançou outros sucessos, como "Espinho na Cama", "Meu Velho Pai", "Fofurinha" e "Amor com Amor se Paga", e ganhou prêmios, como os troféus Roquete Pinto e Chico Viola. Na década de 90, a carreira começou a entrar em declínio e, com isso, passou a enfrentar crises de depressão. Nesse período, viajou aos Estados Unidos para visitar sua única filha, Karla, que frequentava cultos evangélicos. Lá, Carmen se converteu à religião. Em 2001, iniciou carreira gospel ao assinar contrato com a gravadora Graça Music. Lançou três CDs pelo selo, sendo que o primeiro vendeu mais de 100 mil cópias, garantido Disco de Ouro à artista. Em 2004, ela decidiu não renovar contrato com a gravadora e passou a se dedicar a assuntos pessoais, deixando a carreira como cantora em segundo plano.

Suco caseiro promete acabar com o ronco



Considerado um dos grandes problemas por vários casais, o ronco incomoda muitas pessoas. Às vezes, o caso pode ser tão sério que prejudica a noite de sono.

Fatores como estar acima do peso, ingerir muito álcool, ou que tem as vias respiratórias bloqueadas e/ou desvio de septo podem favorecer para o aparecimento desse problema.

Mas saiba que um suco feito com algumas verduras e frutas pode ajudar a diminuir esse problema?

Para fazer o suco milagroso, você vai precisar de 2 maçãs, 2 cenouras, 1/4 de limão siciliano, 1 raiz de gengibre fresca.

Bata todos os ingredientes criando um smoothie (ou suco) e beba algumas horas antes de ir para a cama. O suco funciona porque a vitamina C do limão ajuda a afinar os fluidos nasais e a limpar as narinas. O gengibre ajuda a aliviar as narinas do excesso de pressão ou dor. Maçãs e cenouras não ajudam apenas a limpar o nariz, elas também contribuem para uma boa noite de sono.

Fonte: Não Acredito

Bebê de 1 ano é beijado por pessoa com herpes e mãe faz alerta



O bebê de apenas 1 ano e 3 meses da britânica Amy Stinton ficou a pele toda empolada. Preocupada, a mãe resolveu levá-lo ao hospital, onde recebeu uma péssima notícia: ele havia contraído herpes. Amy, então, resolveu publicar fotos das lesões dolorosas do garotinho para fazer um alerta.

"Isso é o que acontece a bebês quando entram em contato com alguém com herpes. Oliver agora tem o vírus da herpes e o terá para a vida toda. Pense antes de beijar um bebê", escreveu.

Por causa da herpes, Oliver passou quatro dias internado. Amy não chegou a acusar ninguém de ter infectado seu bebê, mas teria sido alguém que estava com uma lesão e o beijou. Em uma semana, a foto publicada por Amy Stinton teve mais de 4,9 mil compartilhamentos.


Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário