Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Governador camilo Santana entrega 40 novas viaturas

Na manhã  desta quarta -feira aconteceu a solenidade no Palácio da Abolição, a entrega de 40 novas viaturas para reforçar a Polícia Militar (BPRaio, BPChoque, BPTur e Batalhão de Divisas) e outros 10 veículos para o Corpo de Bombeiros. No total, o Governo do Estado investiu mais de R$ 6,3 milhões para a aquisição das viaturas, que serão utilizadas em dezenas de municípios do interior e da Região Metropolitana, além do litoral de Fortaleza. Essa é apenas uma das ações que temos realizado para melhorar a segurança para nossos irmãos e irmãs cearenses disse o  Governador camilo Santana.

Oito pessoas foram assassinadas nas últimas 24 horas, entre elas, duas mulheres

Morto - Tabuleiro do NorteMorto - Russas
Cenira Osterno 50, morta em Tabuleiro do Norte    Álisson de Freitas, 21,executado em Russas
Pelo menos, oito pessoas foram assassinadas nas últimas 24 horas no Ceará, crimes de morte que ocorreram em quatro cidades do Interior do Estado, três na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e mais um na Capital.
Um homem, até o momento identificado apenas por Almir, foi executado a tiros, na manhã de hoje (15), na Praça da Cruz das Almas, em Pacajus, na RMF (a 49Km da Capital).  Policiais civis e militares foram acionados para atender à ocorrência e aguardam a presença de equipes da Perícia Forense da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Também na Região Metropolitana de Fortaleza, mais dois homicídios mobilizaram a Polícia nas últimas horas, e ambos aconteceram no Município de Horizonte. A primeira vítima era uma mulher de 30 anos de idade. Ilcilene Karla Silva dos Santos foi morta, a golpes de faca, dentro de uma quitinete onde morava com os dois filhos, após se separar do companheiro, José Aldo Barbosa Júnior, apontado como suspeito do crime e que está foragido. Crime passional.
O segundo homicídio em Horizonte foi à tarde, e teve como vítima William Rodrigues, executado a tiros na Rua Bernardo Barnabé de Brito, próximo ao Colégio Maria Luíza. A vítima era suspeita de crime estupro contra uma criança.
Mais casos
Em Tabuleiro do Norte, na Região do Vale do Jaguaribe (a 216Km de Fortaleza), Francisca Cenira Maia, 50 anos, foi assassinada, na manhã de ontem (14), no Distrito de Olho D’água da Bica, na zona rural. Segundo informações da Polícia, ela seria filha do pistoleiro Osterno Maia, fato que deixou a população na expectativa de uma vingança. Em  dezembro de 2014, Cenira foi presa numa mega-operação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em Tabuleiro. Ela guardava em casa várias armas usadas em mortes naquela região.
Em Russas (a 163Km da Capital), pistoleiros invadiram uma casa na localidade de Sítio Paraíso, na zona rural, e mataram a tiros de escopeta calibre 12 e pistolas 380 Álisson do Souto Freitas, 21 anos; e deixaram ferido o irmão dele, um adolescente de 17 anos. Os dois estavam dormindo quando foram baleados. Os pistoleiros estão foragidos.
No Município de Aiuaba, nos Inhamuns (a 430Km de Fortaleza), um crediarista, identificado somente por Eudo, foi morto nas proximidades de uma creche, no bairro Camarão, por volta do meio-dia de ontem (14). Os criminosos chegaram no local em um veículo Gol, preto, e mataram a vítima com, pelo menos, oito tiros de pistola de calibre Ponto 40. Eudo morava na vizinha cidade de Saboeiro, mas tinha negócios em Aiuaba.
Em Milagres, no Cariri (a 494Km de Fortaleza), o corpo de um homem foi encontrado com marcas de violência e carbonizado. O assassinato seguido de tentativa de destruição do cadáver ocorreu na zona rural. A Polícia suspeita que vítima tenha sido um adolescente que está desaparecido desde o último domingo (11).
Um tiroteio terminou em morte, na noite desta quarta-feira (14), na zona Oeste de Fortaleza. Um traficante de drogas identificado apenas por”André Bundão”, foi baleado na cabeça e morreu na Rua Professor Vieira, no bairro Autran Nunes, por volta de 21 horas. ///blogdofernandoribeiro.com.br