Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Adolescentes são executados a tiros na porta de casa, em Ipaporanga. Em 2016, 217 menores foram assassinados no Estado


Thállysson
Thállysson Batista, 17 anos, morreu ao ser encaminhado ao hospital de Crateús 
Ryan   
Ryan Paiva, 15 anos, foi baleado, correu, mas morreu no local do crime
Subiu para 217 o número de adolescentes assassinados no Ceará em 2016. O mais recente episódio de violência vitimando menores ocorreu nas últimas horas no Interior do Estado. Era por volta de 20 horas de ontem (12), quando três garotos,  com idades entre 15 e 17 anos, foram baleados na porta de casa, na periferia da cidade de Ipaporanga, na Região dos Sertões de Crateús (a 375Km de Fortaleza). Dois acabaram mortos.
O fato ocorreu no bairro Cemitério. Informações colhidas no local pela Polícia Militar revelam que os três garotos - identificados por Francisco Ryan Pereira Paiva, 15 anos; Thállysson Bonfim Batista, 17 anos;  e Ítalo, 16 anos -  estavam conversando na calçada de casa, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta. Ambos estavam armados e começaram a atirar.
Francisco Ryan foi atingido por vários tiros e tentou fugir dali. Correu por alguns metros, mas tombou morto a poucos metros da porta de casa. Após a fuga dos atiradores, os vizinhos socorreram os outros dois rapazes para o Hospital Municipal de Ipaporanga. Contudo, em estado gravíssimo, o adolescente Tállysson Batista foi transferido de ambulância para a cidade de Crateús (a 345Km de Fortaleza), onde morreu logo após dar entrada no Hospital Regional São Lucas.
Já o jovem Ítalo permanece internado sob escolta da Polícia Militar, já que as autoridades temem que os assassinos reapareçam para “terminar o serviço”.
Mortes de adolescentes
Entre janeiro e agosto deste ano, 208 adolescentes foram assassinados no Ceará, sendo 80 casos na Capital, outros 79 no Interior e mais 49 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A estes 208 homicídios, somem-se mais nove casos somente nos primeiros 12 dias de setembro, já incluindo as duas mortes ocorridas na noite passada em Ipaporanga.
Em outro episódio recente, na madrugada de domingo passado (11), dois adolescentes foram mortos, a tiros, junto com um adulto, num triplo assassinato na localidade de Tapuio, no Município de Aquiraz, na RMF.
Segundo a Polícia ocorreu ali uma tentativa de chacina durante uma seresta. O crime teria sido motivado por uma disputa de gangues pelo controle da venda de drogas na região. Além dos três mortos, mais duas pessoas ficaram feridas. Os assassinos fugiram e não foram, ainda, identificados.
Assassinatos de adolescentes no Ceará em 2016*
Por Região do Estado 
Capital .......... 81
RMF .............. 53
Interior ......... 83
TOTAL = 217
Por mês
Janeiro (24)
Fevereiro (34)
Marcço (30)
Abril (26)
Maio (30)
Junho (24)
Julho (18)
Agosto (22)
Setembro (9)
TOTAL = 217
(*) Período de 1º de janeiro a 12 de setembro/2016

blogdofernandoribeiro.com.br

Bandidos invadem agência do BB da Avenida Francisco Sá e violam caixa eletrônico na madrugada desta segunda

BB da Chico Sá
Quadrilha violou o caixa com maçarico e levou o dinheiro
Subiu para 51 o número de ataques a bancos no Ceará em 2012. O alvo mais recente dos criminosos foi uma agência bancária em Fortaleza. Na madrugada desta segunda-feira (12), ladrões, ainda não identificados, violaram, pelo menos, um caixa eletrônico, usando para isso maçaricos.
O furto bancário aconteceu na agência do Banco do Brasil situada na Avenida Francisco Sá, no bairro Carlito Pamplona, na zona Oeste da Capital. Mesmo sendo uma agência situada em uma avenida de grande e ininterrupta movimentação de pessoas e veículos, os criminosos não se intimidaram e violaram o equipamento, conseguindo furtar todo o dinheiro que estava ali à disposição dos clientes.
Quando o dia amanheceu, os clientes que buscaram fazer saques através dos equipamentos eletrônicos da  agência – por conta da greve dos bancários, que já dura uma semana – foram surpreendidos com o caixa danificado. Usando o maçarico, os marginais fizeram um buraco e retiraram o dinheiro colocado nas bandejas.
Policiais militares foram acionados para o local do furto, assim como uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Caberá à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realizar a investigação em torno do caso.   Imagens gravadas pelas câmeras poderão ajudar na identificação da quadrilha.
ATAQUES BANCÁRIOS NO CEARÁ EM 2016
01 – (23 de janeiro) – Arrombamento (furto) dos caixas eletrônicos e do cofre da agência do BANCO DO BRASIL na cidade do EUSÉBIO
02 – (1º de fevereiro) – Arrombamento (furto) de valores na  agência do BANCO DO BRASIL da cidade de FARIAS BRITO
03 – (4 de fevereiro) – Assalto praticado por uma quadrilha na agência do BANCO DO BRASIL da cidade de NOVO ORIENTE, com reféns e fuga em vários veículos. Muitos tiros de fuzil
04 – (4 de fevereiro) – Arrombamento (furto) de caixas eletrônicos na agência  do BANCO DO BRASIL na cidade de CARIÚS
05 – (17 de fevereiro) – Assalto à mão armada praticado por uma dupla de ladrões na agência do BRADESCO da cidade de SOLONÓPOLE
06 – (19 de fevereiro) – Assalto com tiros e explosão de cofre e caixas eletrônicos na agência do BANCO DO BRASIL da cidade de MADALENA
07 – (1º de março) – Assalto do tipo “sapatinho”, isto é, com seqüestro de funcionário e seus familiares, contra a agência do BANCO DO BRASIL na cidade de CAMPOS SALES
08 – (3 de março) – Ataque de uma quadrilha fortemente armada na agência do BRADESCO  da cidade de SENADOR SÁ
09 – (23 de março) – Ataque com explosão de caixas eletrônicos na agência do BRADESCO da cidade de IBARETAMA. Grupo metralhou também a sede do destacamento da PM
10 – (3 de abril) – Arrombamento do cofre da agência do BRADESCO  da cidade de CANINDÉ
11 – (4 de março) – Assalto com explosão da agência do BANCO DOBRASIL da cidade de ORÓS
12 – (7 de abril) – Ataque de uma quadrilha com explosão na agência do BANCO DO BRASIL  da cidade de MORRINHOS
13 – (11 de abril) – Ataque ao estilo novo cangaço na Cidade de INDEPENDÊNCIA com roubos simultâneos nas agências do BRADESCO  e BANCO CO BRASIL com reféns e confronto com a Polícia Militar
14 – (17 de abril) – Ataque violento de uma quadrilha à cidade de SÃO JOÃO DO JAGUARIBE, com tiros disparados contra o Destacamento da PM e explosão de caixas do BANCO DO BRASIL.
15 –(29 de abril) – Bandidos atacam carro-forte na Prossegur na BR-122, no Município deIBARETAMA, à altura da localidade de Triunfo. Veículo tem o cofre explodido e os ladrões levam todo o dinheiro.
16 – (1º de maio) – Ladrões arrombam a agência do BANCO DO BRASIL da cidade de ICAPUÍ.
17 – (14 de maio) – Bandidos explodem a agência dos Correios da cidade de BANABUIÚ, onde funcionava um correspondente bancário do Banco do Brasil
18 – (17 de maio) – Quadrilha furta caixas eletrônicos da agência do BANCO DO BRASIL na cidade deFORQUILHA  depois de render os policiais militares do Destacamento.
19 – (17 de maio) – Quadrilha fortemente armada ataca um carro-forte da empresa Corpvs na rodovia estadual CE- 226, na ponte sobre o sangradouro do Açude Feiticeiro, na zona rural do Município deJAGUARIBE.  O veículo é explodido. Um vigilante ficou ferido a tiro.
20 – (30 de maio) – Ataque a um carro-forte da empresa de segurança privada Corpvs na CE-060, no Município de ACOPIARA. Bandidos armados com fuzis explodiram o blindado e levaram os malotes, abandonando depois uma Hilux na estrada em direção à Mombaça.
21 – (30 de maio) – Bandidos usaram maçaricos para violar um caixa eletrônico na agência do BANCO DO BRASIL na cidade de ITAITINGA.
22 – (2 de junho) – Quadrilha explode caixas eletrônicos da agência do BANCO DO BRASIL da cidade de MONSENHOR TABOSA.
23 – (3 de junho) – Assalto à mão armada praticada por cinco bandidos na agência do BRADESCO da cidade de QUIXADÁ.
24 – (4 de junho) – Uma quadrilha tenta explodir os caixas eletrônicos da agência do BRADESCO  da cidade de CHORÓ, no Sertão Central
25 – (4 de junho) – Ladrões usam maçarico e violam caixas eletrônicos da agência do BANCO do BRASIL  da cidade de ARACOIABA.
26 – (7 de junho) – Assalto do tipo “sapatinho” na agência do BANCO DO BRASIL da cidade dePARAMBU. O gerente e sua família foram seqüestrados no dia anterior. Na manhã seguinte, o gerente foi levado à agência onde retirou o dinheiro e entregou à quadrilha.
27 – (13 de junho) – Bandidos explodem caixa-eletrônico do BANCO DO BRASIL  na Praia do Morro Branco, no Município de BEBERIBE
28 – (14 de junho) – Arrombamento na agência do BANCO DO BRASIL da cidade de COREAÚ, onde os ladrões fizeram um buraco na parede lateral e usaram maçaricos para violar um caixa eletrônico e um cofre onde estavam armas e coletes dos seguranças.
29 – (15 de junho) – Quadrilha fortemente armada, inclusive com fuzis, ataca a cidade de CAPISTRANOdurante a madrugada. O bando invade o prédio do BANCO DO BRASIL  e causa explosão nos caixas eletrônicos. Na fuga, incendeia dois automóveis.
30 – (16 de junho) – Quadrilha ataca a cidade de CARIÚS e tenta roubar um cofre da agência doBANCO DO BRASIL, além de atirar contra o destacamento da PM
31 – (17 de junho) – Quadrilha usa maçaricos para arrombar um caixa eletrônico da CAIXA ECONÔMICA instalado nas dependências da Universidade do Cariri, na cidade do CRATO
32 – (18  de junho) – Arrombamento da agência do BANCO DO BRASIL da cidade de FORTIM. Bandidos usaram maçarico para Vilar os caixas eletrônicos.
33 – (18 de junho) – Arrombamento e violação de caixas eletrônicos com maçarico na agência doBANCO DO BRASIL  da cidade de VÁRZEA ALEGRE
34 – (18 de junho) – Assalto na sede do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), na Rua Castro e Silva, Centro, em FORTALEZA. Bandidos armados invadiram o local, dominaram e amarraram o vigilante e violaram um caixa eletrônico da CAIXA ECONÔMICA.
35 – (20 de junho) – Bandidos assaltam o posto do correspondente te bancário do BRADESCOEXPRESS na cidade de TABULEIRO DO NORTE.
36 – (20 de junho) – Uma dupla assalta o posto do correspondente bancário do BRADESCO da cidade de LIMOEIRO DO NORTE.
37 – (22 de junho) – Criminosos atacam a agência do BANCO DO BRASIL da cidade de ARACOIABAdurante a madrugada
38 – (22 de junho) – Polícia Militar troca tiros com bandidos durante uma tentativa frustrada de assalto á agência do BANCO DO BRASIL da cidade de MADALENA.
39 – (30 de junho) – Arrombamento da agência do BRADESCO da cidade de SÃO JOÃO DO JAGUARIBE.
40 – (17 de julho) – Arrombamento a caixa eletrônico, com maçarico, na agência do bancoSANTANDER, na Avenida Santos Dumont, em  FORTALEZA
41 – (24 de julho) – Arrombamento de caixas eletrônicos com uso de maçarico na agência do BANCO DO BRASIL  localizado na Avenida Heráclito Graça, bairro Aldeota, FORTALEZA
42 – (29 de julho) – Ataque de uma quadrilha fortemente armada na cidade de PARAMBU, na Região dos Inhamuns. O grupo usou artefatos para explodir a agência do BRADESCO
43 - (29 de julho) – Bandidos desconhecidos praticam arrombamento à agência do BANCO DO BRASILda cidade de PALHANO, com maçarico e furtam o dinheiro do equipamento.
 44 - (29 de julho) – Bandidos desconhecidos praticam arrombamento à agência do BANCO DO BRASIL da cidade de PALHANO, com maçarico e furtam o dinheiro do equipamento.
45 – (31 de julho) – Ataque de uma quadrilha a agência do BANCO DO BRASIL no Município dePEDRA BRANCA. Bandidos explodiram os caixas eletrônicos e fugiram levando todo o dinheiro.
46 – (31 de julho) – Arrombamento de caixas eletrônicos do banco SANTANDER na agência localizada na Avenida Santos Dumont, bairro Aldeota, em FORTALEZA
47 – (1º de agosto) – Bandidos atacam a cidade do CEDRO e explodem caixas eletrônicos da agência do BRADESCO, além de atirar contra o Fórum daquela Comarca
48 – (2 de agosto) – Uma quadrilha fortemente armada ataca a cidade de TAMBORIL e explode caixas eletrônicos da agência do BRADESCO. Além disso, o bando atirou contra o Destacamento da PM e fugiu.
49 – (22 de agosto) – Uma quadrilha especializada em arrombamento bancário atacou a agência daCAIXA ECONÔMICA da cidade de HORIZONTE, NA Região Metropolitana de Fortaleza. O grupo fez um buraco na parede do cofre e teve acesso a todo o dinheiro.
50 – (7 de setembro) – Ataque de uma quadrilha à agência da CAIXA ECONÔMICA na cidade deTAMBORIL. Bandidos tentaram abrir o cofre-forte e dispararam tiros dentro do prédio.
51 – (12 de setembro) – Bandidos violam caixa eletrônico da agência do BANCO DO BRASIL situada no bairro Carlito Pamplona  (Carlito Pamplona), em FORTALEZA, utilizando maçaricos./////blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário