Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

ESPOSA SE DIZ CHOCADA AO VER MARIDO FALECIDO HÁ 10 MESES EM PROGRAMA ELEITORAL


ESPOSA SE DIZ CHOCADA AO VER MARIDO FALECIDO HÁ 10 MESES EM PROGRAMA ELEITORAL
“Isso foi um choque muito grande, eu não esperava isso, e eles não me pediram autorização para colocar essa imagem no ar”. Com estas palavras, a senhora Rosa Maria da Luz, viúva do senhor Sebastião de Jesus Souza e Oliveira, conhecido por Compadre Tião da 65, pioneiro de Ariquemes, resumiu o sentimento de indignação ao ver seu marido, que faleceu em 18 de novembro de 2015, no programa eleitoral do candidato a reeleição Lorival Amorim, em Ariquemes.

No programa do candidato a prefeito pelo PDT, Compadre Tião prestava depoimento em uma obra que dava acesso a sua propriedade rural na Linha C 65, assim como vários outros depoimentos também da mesma época e na mesma obra, porém o que a produção do programa nem o candidato observaram é que o senhor Tião já tinha falecido, causando este transtorno aos familiares.

Em outro trecho da entrevista, Dona Rosa fala: “Isso me choca muito, porque é uma coisa que machuca a gente, ainda estamos tentando superar a dor e de repente aparece ele na televisão falando como se estivesse vivo”.

Segundo a viúva, o senhor Tião sofreu uma queda no sítio, no dia 11/09/2015, sendo levado ao hospital regional de Ariquemes, sentindo muitas dores por conta de uma perfuração intestinal, nenhum exame foi feito para diagnosticar o problema, sendo controlado somente com medicamentos e ao reclamar era hostilizando por uma enfermeira que dizia que ele estava mentindo, seu quadro foi se agravando sendo conduzido à UTI no dia 14/09/2015 e falecendo no dia 18 do mesmo mês. “Ele morreu a míngua, ninguém fez nada para ajudá-lo, agora fica usando a imagem dele em programa político, isto é uma falta de respeito com a gente”, concluiu dona Rosa.

A família entrou com ação na justiça pedindo providências conforme determina a lei.

Suspeita de uso de imagens institucionais no programa eleitoral.
Em outra ação a juíza da 7ª zona eleitoral, Elisangela Nogueira, requisitou sob pena de busca e apreensão, que a Prefeitura de Ariquemes apresentasse cópia integral de todos os procedimentos de contratação, referentes aos serviços de divulgação de propaganda institucional da Prefeitura realizada durante o período de 2013 a 2016, bem como a empresa Global Marketing, para que apresentasse nos autos, todos os contratos de divulgação/publicidade, firmados com o Município de Ariquemes e com a pessoa física de Lorival Ribeiro de Amorim, durante o período de 2013 a 2016.

Se caso seja julgado procedente o caso investigado, poderão ser cassados os registros de candidatura de Lorival Ribeiro Amorim e Shirley Oliveira Miranda, bem como ser aplicado multa e declarado a inelegibilidade dos investigados.

ESPOSA SE DIZ CHOCADA AO VER MARIDO FALECIDO HÁ 10 MESES EM PROGRAMA ELEITORAL

Por Izabella Matos

Fotos que doem: Recém-nascidos dormem em caixas de papelão em hospital na Venezuela



Um empregado de um centro de saúde na cidade de Barcelona compartilhou a imagem para mostrar a escassez do sistema de saúde do país pela crise. 
A crise na Venezuela chegou a limites inimagináveis. Um funcionário do hospital Guzman Lander, na cidade de Barcelona, retratou um grupo de recém-nascidos que dorme em caixas de papelão porque não há berços.

As imagens foram enviadas pela Unidade Democrática Roundtable ( MUD ) para a rede CNN. Segundo relatos, o homem que tirou a foto pediu que sua identidade não seja conhecida.

Carlos Rotondaro, diretor nacional de Segurança Social, saiu contra a pessoa que tirou a foto e disse em sua conta no Twitter que o centro de saúde respeita os protocolos de cuidados para recém-nascidos.

A Venezuela sofre uma crise humanitária, política e econômica, incluindo a escassez de alimentos e medicamentos. O declínio da economia atingiu dezenas de hospitais e clínicas. De acordo com o presidente da Federação Médica Venezuelana (FMV), Douglas Leon, centros médicos têm apenas 5% dos recursos de que necessitam.
Via misteriosdomundo

"Emocionante": Criança em pânico tenta reanimar mãe com overdose;



Um vídeo gravado num supermercado no Massachusetts, nos EUA, mostra uma mulher deitada no chão, com uma overdose, na presença da filha, menor de idade, que a tenta reanimar.
Nas imagens pode ver-se a criança, vestida com um pijama do filme Frozen, a puxar a mão e o cabelo da mãe, de forma desesperada, para que esta acorde.
No relatório da polícia local, é explicado que a mulher, identificada como Mandy McGowen, de 36 anos, caiu no meio do supermercado no passado domingo.
Quando a equipa de paramédicos chegou ao local administrou Narcan, um medicamento usado no tratamento de overdoses de cocaína. Na bolsa da mulher foram encontrados utensílios frequentemente utilizados para o consumo deste tipo de estupefaciente.
Aos jornalistas, Roy Vasque, responsável pelo departamento policial de Lawrence, disse que este caso demonstra os perigos associados ao consumo da droga. "Deixar uma criança experimentar este tipo de situações é a prova da força que o vício da droga pode ter", referiu.
A polícia confirmou que vai acusar Mandy McGowen de colocar em risco a vida de uma criança.
informações com :Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário