Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

terça-feira, 4 de outubro de 2016

VÍDEO: Dória responde a Lula sobre a casa em que vive: "Comprei com o meu dinheiro, diferente de seus filhos"

Lula fez uma declaração sobre o então candidato à Prefeitura de São Paulo, João Dória Jr.

A declaração:

"O povo foi induzido pela imprensa a não gostar de mim porque a minha mulher comprou um cisne para o meu filho e vai votar no João Doria que mora numa casa que vale 10 milhões de cisnes. Só aquele casaco dele daria para comprar os dois cisnes da Marisa e os dois barquinhos que ela tem".

Veja a resposta de Dória:



Fonte: Diário do Brasil

Como sobreviver a um ataque cardíaco mesmo estando sozinho



Digamos (apenas por hipótese) que são 18:00 hs. e você está regressando para sua casa, depois de um dia de trabalho especialmente difícil estressante. Você está realmente cansado e frustrado…

Repentinamente experimentas uma forte dor no peito, que se difunde até ao o braço e, até mais acima, à mandíbula.

Está a 8 km do hospital mais próximo. Desafortunadamente, não sabe se conseguirá fazer essa distância e chegar lá.
O QUE DEVO FAZER?

Mesmo que tenha sido treinado em RCP (ressuscitação cardio pulmonar), provavelmente o instrutor do curso não te disse como aplicá-la em si mesmo.
Como poderá sobreviver a um ataque do coração, quando estiver só?
Muitas pessoas encontram-se sozinhas, quando sofrem um ataque de coração. Sem ajuda, uma pessoa na qual o coração bata incorretamente e que comece a sentir-se desmaiar, só tem 10 segundos, antes de perder a consciência.


Veja como proceder:

1- Não entres em pânico, comece a tossir repetida e vigorosamente.

2- Deves respirar, profundamente, antes de cada tosse. A tosse deve ser profunda e prolongada, como quando se produz um forte ataque de tosse, proveniente do diafragma. Cada inalação e cada tosse devem ser repetidas de dois em dois segundos, aproximadamente, e sem parar, até que se consiga uma ajuda, ou até que o coração esteja, de novo, a bater normalmente.

3- As inspirações profundas levam oxigênio aos pulmões e os movimentos de contração da tosse comprimem o coração e mantém o sangue a circular. A pressão sobre o coração também ajuda a recuperar o ritmo cardíaco normal. Desta maneira, as vítimas de um ataque de coração podem chegar ao hospital e sobreviver.

Compartilhe esta informação com tantas pessoas quantas te seja possível comunicar. 
Isto poderá salvar as suas vidas!!!

E se a sua idade for inferior a 25 ou 30 anos, não penses que essa pessoa não é propensa a um ataque de coração. Hoje em dia, devido a mudança do nosso estilo de vida, os ataques do coração atingem pessoas de todas as idades.

Fonte: SBHCI (Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista)