Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Boletos deverão apresentar CPF do pagador a partir de 2017

20052016_contas_governo_do_parana
A partir do ano que vem, os bancos vão passar a exigir que os boletos informem o Cadastro de Pessoa Física (CPF) de quem está sendo cobrado. Isso vai tornar mais fáceis os pagamentos. Essa é uma das maneiras mais populares e fáceis de fazer um pagamento, desde que a gente não perca a data do vencimento.

Ao tentar pagar um boleto vencido com o aplicativo do banco, vem a mensagem: data inválida. Em muitos casos, é preciso ir numa agência do banco que emitiu o boleto para que os juros e a multa sejam calculados, ou pedir uma segunda via com uma nova data de vencimento. Um transtorno.

Com o novo sistema, boletos vencidos podem ser pagos no aplicativo, na agência lotérica, em qualquer banco. Os juros e a multa são calculados automaticamente. Disso não dá para se livrar, mas do transtorno, sim.

Os boletos só vão ser emitidos se a pessoa ou empresa pagadora informar o CPF ou Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) para quem está fazendo a cobrança. O cobrador envia o boleto e as informações vão para uma base de dados, acessível aos bancos. Quando o devedor fizer o pagamento, os dados do boleto têm que bater com os que estão no banco.

G1

CONCURSO PM/CE 2016: GABARITO DEFINITIVO É DIVULGADO PELO INSTITUTO AOCP


A Polícia Militar do Ceará (PM-CE) divulgou através de sua organizadora, Instituto AOCP, os gabaritos definitivos das provas do concurso realizado no domingo, 25 de setembro. O edital, divulgado no dia 12 de julho, abre normas de realização do certame para preencher nada menos que 4.200 vagas para o cargo de Soldado, requisito de nível médio completo. Do total de oportunidades, 3.990 serão reservadas ao sexo masculino e 210 ao sexo feminino. O salário inicial chega a R$ 3.134,58. Para conferir o gabarito do concurso PM-CE 2016 pós-recursos,  CLIQUE AQUI.

Polícia registra crime misterioso em Caucaia. Três jovens foram executados nas margens da Estrada do Icaraí



Polícia não conseguiu ainda identificar os mortos. Eles podem ter sido sequestrados pelos assassinos noutro local.
Um triplo assassinato foi registrado pela Polícia no começo da madrugada desta segunda-feira (24), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os corpos de três jovens foram encontrados crivados de balas às margens de uma estrada, no Município de Caucaia.

Conforme as primeiras investigações da Polícia, os três jovens – ainda não identificados – foram executados sumariamente com vários tiros de pistola. A equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) que foi acionada para atender à ocorrência constatou que todas as vítimas receberam disparos na cabeça.

Há suspeitas de que eles teriam sido seqüestrados em outro local e levados até às margens da Estrada Velha do Icaraí, onde ocorreram os assassinatos.

Moradores do local acionaram a Polícia Militar depois que ouviram vários estampidos. Patrulhas do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do 12º BPM (Caucaia) foram mobilizados para a ocorrência e acionaram a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deu início às investigações.

Suspeitos

Ainda no local, surgiram suspeitas de que as vítimas teriam sido seqüestradas pelos assassinos no Município de Paraipaba (a 115Km de Fortaleza). Outros disseram que as vítimas seriam moradoras do bairro Pici, na Capital. No entanto, nenhuma das versões foi, ainda, confirmada.

Os corpos das três vítimas foram encaminhados à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Capital com guas cadavéricas expedidas pela Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). 

Fonte: Fernando Ribeiro