Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Os médicos lavaram as mãos: amputaram os dois pés e as duas mãos dessa universitária por engano


Ter uma boa saúde é o desejo de todas as pessoas do mundo. Se você não tem, apesar de ter um bom caráter ou muito dinheiro, não vai poder aproveitar a vida. Por isso, se alguma vez ficamos doentes, vamos a uma consulta médica em uma unidade de saúde. Há muitos tipos de médicos, todos eles especializados na cura de doenças que acontecem em todas as partes do corpo. Independentemente do que acontecer, sempre vai haver alguém que sabe o que fazer.

Fora as doenças leves, que se resolvem facilmente, existem as operações. Algumas destas são de urgência, enquanto outras podem ser postergadas. Mas todas têm algo em comum, são feitas por profissionais especializados no assunto, e o mais provável é que tudo ocorra bem. Porém, nem tudo são flores, podem haver complicações que farão com que a vida do paciente não volte a ser a mesma. Hoje você vai ver uma delas, o que aconteceu é lamentável... 

Esta garota ao acordar e se olhar no espelho sentiu uma profunda tristeza. Ela não tinha nem pés e nem mãos por uma negligência que os médicos cometeram; ela deu entrada no hospital por um simples cálculo renal, mas saiu sem essas 4 partes vitais na vida de uma pessoa. Como pode acontecer essa atrocidade? É mesmo incrível que os médicos, profissionais qualificados, cometam um erro tão grave. 

A estudante peruana de administração e finanças Shirley Meléndez mostrou ao vivo na televisão um vídeo em que supostamente está gravada uma conversa que teve com o doutor Freddy Pacheco. Esse médico foi a pessoa que a operou, e na gravação pode-se ver claramente que ele diz que havia um verme no cateter de Shirley, ou seja, havia uma infecção. Porém, Pacheco assegurou-se que foi muito mal interpretado. 

Shirley contou, ante o olhar atento de milhões de espectadores, que deu entrada no hospital de Lima no dia 15 de janeiro de 2016 para uma leve operação na qual se extrairiam as pedras que ela tinha nos dois rins. Meléndez foi operada três vezes e em março deste mesmo ano recebeu alta. Porém, nem tudo saiu bem e dias depois ela teve que voltar para o hospital, pois estava com problemas para ir ao banheiro. 

Comentei com a minha família que iam me operar de novo, pois da última vez não tinham resolvido meu problema”, comentou Shirley a um jornal local. “Eles me animaram e comentaram que estariam lá para me receber no dia em eu saísse da operação”. De fato, a operação ocorreu, mas um erro muito grande foi cometido. Familiares e amigos de Shirley Meléndez olhavam horrorizados o que haviam feito com essa garota... 

Ao acordar, me dei conta de que tinham amputado minhas pernas e minhas mãos. Por que isso aconteceu? Não faz sentido nenhum, como vou viver a partir de agora?” comentou Shirley Meléndez na televisão. “E o que é pior, nem sequer solucionaram o problema dos meus cálculos renais. Exijo que nos deem uma explicação séria do que realmente aconteceu comigo”. Com certeza, não sabemos o que passou pela cabeça dos médicos nesse momento. 

Shirley continuou: “Todas as pessoas que participaram da minha intervenção lavaram as mãos a respeito do meu caso. Se tivessem feito tudo certo, minha operação real, eu não estaria assim. Minha vida nunca mais vai ser a mesma”. Virginia Baffigo, presidenta do seguro social do país, explicou: “Nós já emitimos as ordens pertinentes para que o caso seja exaustivamente investigado. Agora resta esperar pela declaração da Superintendência Nacional de Saúde”. Como esse caso vai se resolver? 

Essa resposta sairá possivelmente em uma ou duas semanas. Por outro lado, Edgar Alarcón, o controlador geral da República, solicitou uma auditoria do Departamento de Urologia e Diagnóstico do Hospital Guillermo Almenara. Nesse processo, poderá ser comprovada a qualidade da atenção por parte dos médicos que atenderam Shirley Meléndez, embora saibamos que foi bem ruim. Graças a isso, os culpados serão julgados. 

O Peru inteiro está exigindo que as autoridades médicas responsáveis indenizem Shirley com uma grande quantia de dinheiro por causa das dificuldades pelas quais ela está passando. Por outro lado, também solicitaram uma prótese para a jovem, que vai ajuda-la bastante a ter uma vida plena e sem preocupações. 

Gostou deste artigo? Se você gostou e quer ler mais coisas desse tipo, compartilhe com seus amigos e dê um Like na nossa página no Facebook. 

Fonte: StarStock / Imgur

INCRÍVEL: 7 alimentos que mudam a cor dos seus olhos



A cor dos olhos é um traço genético determinado pela quantidade e pela distribuição de melanina na íris. É um processo complexo envolvendo vários genes para o resultado final. Da mesma forma, existem três elementos que contribuem para dar cor à íris: a melanina do epitélio da íris, a melanina da parte anterior da íris e densidade do estroma da íris. Além da melanina, outro pigmento atua no processo: é o lipocromo.

Além disso, os dois tipos de melanina envolvidos no processo são a eumelanina, de aparência marrom escura, e a feomelanina, de aparência marrom amarelo-avermelhado. Em todas as cores do olho, com exceção das condições anômalas, o pigmento do epitélio da íris é sempre eumelanina, apresentando-se em grande quantidade. Assim, a variação da cor dos olhos é produzida, a princípio, pelo pigmento da parte anterior da íris e pela quantidade de luz absorvida pelo estroma, de acordo com a sua densidade.

Você é uma daquelas pessoas que não estão satisfeitas com a cor de seus olhos, chegando a utilizar lentes dia e noite? Pode esquecer tudo isso. Abaixo, oferecemos uma lista com 7 alimentos que gradualmente mudam a cor dos seus olhos e de forma natural. Você deve apenas consumir os seguintes alimentos diariamente, e melhor ainda se for de maneira combinada. Em menos de meio ano, você verá os resultados.

1. Espinafre

O alto teor de ferro que possui ajuda a íris do nossos olhos a se tornarem mais cristalinas. Baixando gradualmente os tons de cor dos olhos.

2. Mel de abelha

O mel é um líquido doce e viscoso, produzido pelas abelhas, a partir do néctar de flores ou de secreções de partes de plantas, ou de excreções de insetos sugadores de plantas vivas. As abelhas o recolhem, transformam e combinam com uma enzima e a armazenam nos favos de mel, onde amadurecem. O mel sempre ajuda a clarear se for usado com frequência, em função do peróxido natural que ele contém. Se você usá-lo nos cabelos, eles também se clarearão.

3. Cebola

A cebola produz um efeito de clareamento dos olhos graças às suas propriedades que ajudam olhos a ficarem mais cristalinos.

4. Gengibre

O gengibre é uma planta da família da Zingiberaceae, cujo caule subterrâneo é um rizoma horizontal muito apreciado por seu aroma e sabor picante. O gengibre é usado como medicamento para tratamento de tumores, defeitos do corpo e tratamentos de paralisia causadas por excesso de muco. Além de tudo isso, ele pode ser usado para clarear seus olhos natural e gradualmente.

5. Peixe

Comer peixe auxilia em função de seus nutrientes, vitaminas e, claro, seus minerais. Seu alto teor de complexo B vão fazer a diferença para clarear a íris de seus olhos.

6. Azeite de Oliva

O azeite é um óleo vegetal de uso principalmente culinário, extraído do fruto da oliveira chamado de oliva ou azeitona. Histórica e culturalmente é um produto muito ligado à área do Mediterrâneo. A Espanha produz quase a metade do azeite de oliva em todo o mundo e é seguida, em produção, pelas Itália e Grécia. Esse ouro líquido contém ácidos rinológicos e oleicos que farão com que seus olhos sejam clareados.

7. Chá de camomila

Coloque duas gotas em cada olho e eles se clarearão rapidamente. É a melhor opção para fazê-lo naturalmente. 

Fonte: Starstock / Imgur

CUIDADO COM O VASO SANITÁRIO! IMAGENS FORTES!



As fotos a seguir são antigas, mas não quer dizer que o problema também seja.
ATENÇÃO! Imagens muito fortes nesta matéria. Muitas pessoas que se encontram na necessidade de utilizar o sanitário público ou de algum local que não há muita higiene, optam em subir no aparelho, assim esta forma de utilizar o vaso sanitário por um lado pode evitar o usuário de ter contato direto e sofrer de uma possível contaminação. Entretanto, por outro lado o usuário está correndo um grande risco de acidente, como? 

O vaso sanitário é constituído de louça, no qual muito peso sobre a mesma poderá fazer com que o mesmo ceda em pontas completamente cortantes, no qual pode resultar em sérios problemas.Desta forma, é expressamente proibido subir nos vasos sanitários, pois estes não suportam grande quantidade de peso. 

Há também pessoa que sobem no vaso para fazer algo, como espionar alguém ou para fazer algo relativamente sem importância, colocando-se em risco. Mas se você está realmente necessitando utilizar o banheiro e não há outro mais higiênico por perto, o que fazer? Por motivos de limpeza, você com certeza não irá sentar no vaso sanitário, então, é indicado que primeiramente você limpe a beirada do vaso com o auxílio do papel higiênico e forre-a com uma camada de papel higiênico, assim você evitará o contato direto com o vaso sanitário e poderá utilizá-lo sem nenhuma preocupação.