Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Acidente deixa um morto e um ferido em crato


Por volta das 22h:15min a composição da RD 1234, foi acionada via Ciops para comparecer na Avenida José Horácio Pequeno próximo à igreja, em virtude de um acidente de trânsito que ocorreu no local; segundo informações passadas 2 (dois) homens em uma motocicleta, ao trafegarem em alta velocidade, perderam o controle do veículo e por consequência caíram, sendo que o motorista, a pessoa de Bruno de Souza Batista, residente no Belmonte, Nº 1670, na queda teve um afundamento do crânio e veio a óbito de imediato, já o garupeiro, Jorge dos Santos Feitosa, residente e domiciliado na Rua Roberto Marinho, Nº 68, Conjunto Nossa Senhora da Penha, Vitória Nossa, foi socorrido às pressas para o Hospital Regional do Cariri, no local do acidente compareceu uma equipe do Demutran, bem como o rabecão da PEFOCE para recolher o corpo. Blog do Gesso

Setembro bate recorde de calor, e 2016 pode ser ano mais quente da história


Setembro de 2016 foi o mais quente em 136 anos, segundo registros do Instituto Goddard da Nasa para Estudos Espaciais (GISS, na sigla em inglês), em Nova York (EUA). A temperatura média foi 0,004ºC maior do que a registrada no mesmo mês em 2014, o mais quente até então. O período foi 0,91ºC mais quente que a temperatura média dos setembro entre os anos de 1951 e 1980.
Segundo os cientistas da Nasa, 11 dos últimos 12 meses consecutivos (desde outubro de 2015) estabeleceram novos recordes de temperatura. Em agosto a temperatura média foi 0,16°C mais alta que o agosto mais quente registrado até então, o de 2014.
Mantendo o ritmo pelos próximos meses, 2016 deverá ser o novo ano mais quente da história, superando 2015, que, por sua vez, bateu 2014.
Os cientistas alertam que não são os rankings mensais que importam, mas os números a longo prazo.
A análise mensal é feita a partir de dados disponíveis e coletados em 6.300 estações meteorológicas em todo o mundo, com instrumentos navais e localizados em boias para a medição da temperatura da superfície do mar e estações de pesquisa da Antártida.
O registro da temperatura global moderna começa por volta de 1880 porque as observações anteriores não cobriram o suficiente do planeta.
Fonte: UOL Notícias

Justiça condena Igreja evangélica a devolver dinheiro pago por fiel com câncer


A maioria dos integrantes da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul anulou doação feita por um aposentado com câncer à Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago. Com a decisão, o autor receberá de volta R$ 7 mil — valor equivalente a sete meses de pensão —, corrigidos desde junho de 2013.
O aposentado ajuizou ação anulatória de doação — feita por meio de depósito bancário —, cumulada com pedido de indenização por danos morais contra a igreja, no valor de R$ 20 mil, por ter sido iludido na sua boa-fé, já que a promessa de cura não se concretizou.
A igreja, no entanto, alegou que a doação foi feita de livre e espontânea vontade, inexistindo qualquer vício no ato de liberalidade. Também negou a prática de coação de qualquer natureza, afirmando que a doença do autor não causou redução de suas faculdade mentais.
O desembargador Carlos Eduardo Richinitti foi o primeiro membro da corte a se pronunciar pelo deferimento do pedido de indenização. A seu ver, quando a fé se mistura com dinheiro, como na ação analisada, não se está tratando apenas de opção religiosa. O correto é examinar o assunto como negócio jurídico e, nesse sentido, analisar as circunstâncias que envolvem cada caso.
‘‘As doações, que, em verdade, não poucas vezes representam a compra de conforto mediante a promessa de uma vida terrena ou celestial melhor — ou, como no caso específico dos autos, de cura para uma doença —, devem ser encaradas como um negócio’’, complementou.
Richinitti usou como exemplo a própria Igreja Mundial do Poder de Deus, onde é possível ver promessas de milagres e pedidos de doações — que podem ser feitas on-line, em dinheiro, em cartão, à vista ou em prestações. Segundo ele, o mercado da fé é um grande negócio, e como tal deve ser visto.
Fonte Iguatu.Net

Estado de saúde de seu Francisco, pai de Zezé é irreversível


Nesta segunda-feira (17), a dupla Zezé Di Camargo e Luciano participaram do quadro “Meu Vídeo é um Show”, do “Vídeo Show”, e revelaram um problema de saúde que Seu Francisco, pai da dupla, está enfrentando.

“Nosso pai, muita gente não sabe, está com 79 anos e tem um problema de saúde que é complicado, porque ele fumou a vida inteira, desde os 14 anos. Ele tem enfisema pulmonar, isso é uma doença que depois que chegou a um grau, você não recupera mais. Você tem que manter o restante bem, cuidar ao máximo”, contou Zezé.

“Volta e meia, ele tem uma recaída, não pode ter bronquite, pneumonia nem pensar. O que de mais valioso a gente está podendo dar é a condição de tratamento e assistência para o nosso pai e para nossa mãe quando ela precisar também”, completou o músico.

Durante a homenagem, foi mostrada a casa onde os sertanejos viveram durante a infância. Camargo, então, aproveitou para agradecer a Deus por ter condições para cuidar dos pais.

“Eles moram numa casa que a gente comprou, os carros que eles andam, cada um tem o seu. Cada um tem a sua mesada por mês”, concluiu.

Internado em março de 2015 em decorrência de uma pneumonia, Francisco Camargo, pai da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, voltou a ser hospitalizado pelo mesmo motivo em abril deste ano.

Fonte: R7

Após cirurgia, menina que nasceu 'sem vagina' conta como foi perder a virgindade


Até a adolescência, Natasha Bishop, nascida no Reino Unido, tinha uma vida normal. Começou, como é bem normal na idade, a namorar e descobrir seu corpo. E então descobriu ser portadora da rara síndrome de Mayer-Rokitansky-Kuster-Hauser.
Tão complicada como o nome da doença é a sua consequência. A anomalia não tem causas claramente conhecidas e geralmente é diagnosticada apenas na adolescência. Isso porque ela é diretamente ligada ao aparelho reprodutor feminino.
A síndrome causa modificações que fazem com que não haja nenhum — ou apenas um mínimo — de profundidade vaginal. Afeta também ovários e úteros, que simplesmente não existem em pacientes com essa doença. Mas há reversão. E foi isso que mudou a vida de Natasha.
Ao saber que possuía a rara doença, ela consultou médicos e, orientada, decidiu operar. Depois da vaginoplastia, caminho escolhido por ela, Natasha conta que finalmente conseguiu ter a vida de uma adolescente “normal”, como ela sempre quis. Atualmente a britânica de 19 anos.
“No começo eu só chorava, fiquei apavorada em saber do meu diagnóstico”, conta ela. “Fiquei anos sem sair com um menino, eu me sentia muito mal. Mas a cirurgia e os exercícios diários devolveram a minha vontade de conhecer pessoas”.
Além da cirurgia, Natasha precisou contar com a confiança de pessoas próximas. Primeiro a mãe, que a ajudou a achar um médico que a guiasse até a vaginoplastia. Depois, seu namorado, Laurence, que ela conheceu quando já tinha conhecimento da doença. Foi com ele, inclusive, que ela realizou o sonho de perder a virgindade.
“Ele soube me esperar, me entender. Tudo mudou quando nos encontramos. Depois da primeira vez que fizemos sexo, depois de tudo isso… Bem, quando acabou eu só conseguia chorar. Mas, pela primeira vez, chorar de alegria. Senti que tinha a minha vida de volta”, diz a britânica.
Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário