Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Governo divulga primeira lista das emissoras prontas para migração AM/FM em todo o país

O Ceará tem o segundo maior número de rádios aptas no total de 12, atrás apenas de Minas Gerais com 15.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou, nesta quarta-feira (19), a primeira lista com 144 emissoras que já estão prontas para migrar do AM para o FM. Todas as emissoras que constam da primeira lista já estão convocadas para assinar o termo aditivo em 7 de novembro, quando se comemora o Dia do Radialista. A solenidade de assinatura será no Palácio do Planalto, a partir das 10h, e terá a presença do presidente Michel Temer e do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.

O estado de Minas Gerais tem o maior número de emissoras aptas para a migração, com 15 rádios. Em seguida, estão as emissoras do Ceará (12), Mato Grosso (11), Bahia (11), Paraná (10), Santa Catarina (10), São Paulo (10) e Rio Grande do Norte (8), além das rádios dos demais estados constantes da lista.

Para facilitar o acesso ao Palácio do Planalto, as emissoras deverão confirmar presença, junto à ABERT, o mais breve possível, indicando o nome do participante, identidade e CPF. Posteriormente, deverão informar os dados ao Ministério das Comunicações, onde será concluído o processo de assinatura.

De acordo com a lista divulgada, 48 emissoras já receberam o boleto e ainda não efetuaram o pagamento da diferença de outorga. A ABERT alerta que os radiodifusores interessados em assinar o termo aditivo junto ao MCTIC devem realizar o pagamento do boleto imediatamente.

Confira abaixo a lista com as emissoras do Ceará:

Aracati - RADIO JAGUARIBANA DE ARACATI LTDA
Baturité - RADIO MACICO DE BATURITE LTDA
Brejo Santo - RADIO SUL CEARENSE LTDA
Camocim - RADIO UNIAO DE CAMOCIM LTDA
Crato - SISTEMA MAIOR DE RADIODIFUSAO LTDA
Jijoca de Jericoacoara - RADIO JERICOACOARA LTDA
Juazeiro do Norte - REDE ABOLICAO DE RADIO LTDA
Limoeiro do Norte - SOCIEDADE RADIO VALE DO JAGUARIBE LTDA
Pedra Branca - REDE FORTAL DE COMUNICACOES LTDA
Quixadá - RADIO CULTURA DE QUIXADA LTDA
Sobral - RADIO ASSUNCAO CEARENSE LTDA
Tianguá - RADIO SANT'ANA DE TIANGUA LTDA

Confira AQUI a lista completa das emissoras prontas para migrar e das emissoras que já receberam o boleto. 


Via Cearanews?

CELEBRIDADES: Fã de Marília Mendonça faz acusação bombástica sobre vida pessoal da cantora



Sucesso de visualizações no Youtube e um dos principais nomes da música brasileira na atualidade, Marília Mendonça agora tem visto suas redes sociais serem tomadas por um assunto bastante pessoal, sua relação com o namorado Yugnir Ângelo. 
Em uma das suas postagens ao lado do rapaz em seu perfil oficial do Instagram, a cantora foi surpreendida com a acusação de uma seguidora. “Ele era casado e você destruiu uma família. Pegou ele da esposa”, escreveu causando alvoroço entre os fãs da artista. 

Desde então, as imagens de Marília com Yugnir tem se tornado um verdadeiro campo de debate sobre o assunto. Enquanto a maioria dos seguidores defendem a cantora, outros fazem piada com o caso, citando a música da artista 'Sentimento Louco', que fala sobre a relação de uma mulher com um homem casado. 

Recentemente, através da ferramenta 'stories' do Instagram, Marília gravou vídeos pedindo aos fãs para não falarem mais sobre o assunto, que já está sendo investigado pela Justiça. 

Via Bocão News

Vereadores de Iguatu confirmaram aumento do próprio salário em mais de 100%



Enquanto Governo Federal articula aprovação de projetos que reduzem investimentos em saúde e educação.

A Câmara Municipal de Iguatu confirmou, na tarde da terça-feira (18), aumento superior a 100% dos próprios salários, que passam de R$ 4.955,00 a R$ 9.990,00.

Vereadores derrubaram o projeto de resolução apresentado pelo presidente da Casa, Rubenildo Cadeira, que cancelava o farto aumento, confirmando a duplicação do próprio salário.

Mário Rodrigues, Eliana Braz, Cida, Marconi FIlho, Bandeira Júnior, João Lázaro e Antônio Baixinho votaram a favor do aumento.

Ronald Bezerra, Pedro Lavor e Marciano do Povo votaram contra.

Via Cearanews7

Nenhum comentário:

Postar um comentário