Web Radio Cultura Crato

domingo, 30 de outubro de 2016

Ligações fixas entre cidades vizinhas estão mais baratas em 587 localidades


A partir de hoje (30), chamadas de telefones fixos entre 587 municípios vizinhos deixarão de ser cobradas como interurbanas e terão a mesma tarifa das chamadas locais (Foto: Agência Brasil)

A partir deste domingo (30), as chamadas de telefones fixos entre 587 municípios vizinhos deixarão de ser cobradas como interurbanas e terão a mesma tarifa das chamadas locais. A queda de preços beneficiará consumidores de 281 municípios da Região Sul; 199 da Região Nordeste (sendo 24 no Ceará); 69 do Sudeste; e 38 municípios da Região Norte.

A estimativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é que a mudança resulte em uma redução de 60% no custo desse tipo de ligação nessas localidades. O benefício real da mudança vai depender do plano de serviço contratado pelo assinante.

As alterações do regulamento sobre áreas locais para a telefonia fixa foram publicadas no dia 3 de maio e a agência havia dado prazo de 180 dias para entrada em vigor da medida, que vence neste domingo.

A relação completa dos municípios afetados pela medida pode ser consultada no site da Anatel.

Veja abaixo a lista das cidades cearenses beneficiadas com as alterações:

Área local de Juazeiro do Norte:

Barbalha
Caririaçu
Crato
Farias Brito
Jardim
Juazeiro do Norte
Missão Velha
Nova Olinda
Santana do Cariri

Área local de Fortaleza:

Aquiraz
Cascavel
Caucaia
Chorozinho
Eusébio
Fortaleza
Guaiúba
Horizonte
Itaitinga
Maracanaú
Maranguape
Pacajus
Pacatuba
Pindoretama
São Gonçalo do Amarante

Fonte: Diário do Nordeste com Agência Brasil


"A Praça é Nossa" não tem dinheiro para novas contratações


Humorístico do SBT passa por dificuldades de orçamento (Foto: Leonardo Nones/SBT)

 Saulo Laranjeira, após "Velho Chico", concentra esforços para fechar um novo trabalho na Globo. O ator e humorista continua fazendo contatos por lá, mas, por enquanto, não tem nada acertado.

Por outro lado, apesar do "momento político" se apresentar como dos mais propícios para o seu retorno à "Praça é Nossa", do SBT, essa volta esbarra numa questão financeira.

O programa de Carlos Alberto de Nóbrega está com seu centro de custos completamente estourado. Não tem grana, no momento, para resgatar o intérprete de João Plenário.

Uma outra saída seria ele voltar à emissora por meio do centro de custos de um outro programa da casa. Mas aí já é uma história um pouco mais complicada.

Fonte: Coluna do Flávio Ricco no UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário