Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Identificados assaltantes mortos em confronto com policiais do FTA, em Tauá (CE)

Clique para Ampliar
Antônio Agildo Teixeira e Francisco Ariel Cruz Pedroza, 26 e 29 anos respectivamente, naturais de Mombaça e que residiam na localidade de Bom Jesus, zona rural daquele município, tombaram sem vida durante confronto com policiais da Força Tática de Apoio do (FTA) do 13º BPM de Tauá. O confronto aconteceu após um assalto praticado pela dupla em uma fazenda da região do Distrito do Carrapateiras em Tauá. A identificação dos corpos foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 26.

O assalto aconteceu na manhã desta quarta-feira (26), na Fazenda Nova Floresta, no citado Distrito. Uma das vítimas identificada por Doralice que trabalha com a venda de milho, estava em sua residência quando foi abordada pelos assaltantes que chegaram numa motocicleta Bros de cor vermelha, ano 2010, de placa NUX 4100, com inscrição de Mombaça-CE, ambos armados de revólveres calibre 38.

"Eles chegaram dizendo que pretendiam comprar 20 sacas de milho, e em seguida anunciaram o assalto", contou Doralice à reportagem.

No momento em que os meliantes abordaram a dona da casa, um cunhado da mesma identificado por Francisco, chegava na residência e também foi rendido pelos meliantes que a exigiam dinheiro das vítimas e se apoderaram de uma quantia superior a R$ 2 mil reais e um telefone celular. "Fui obrigado a deitar no chão e fiquei sobre a mira de armas, sendo a todo instante ameaçado pelos bandidos", disse seu Francisco ao ser entrevistado pela reportagem da Rádio Difusora.

Enquanto se desenvolvia o assalto um filho da dona da casa identificado por Hugo, chegava no local em um carro Fiat Strada, e a chegada do rapaz deixou os meliantes assustados que fugiram do local levando o dinheiro e um celular das vítimas.

Após a fuga, as vítimas acionaram a Polícia e imediatamente uma composição da FTA, composta pelos policiais Teixeira, Wilker, Bruno Oliveira e Luís Júnior, saíram no encalço dos bandidos que seguiam em direção ao Distrito de Inhamuns.

O confronto

Entre as localidades de Castelo e Assentamento 1º de Setembro os assaltantes foram localizados pela Polícia, houve troca de tiros e os dois meliantes tombaram sem vida em uma estrada vicinal no limite dos Distritos do Carrapateiras e Inhamuns.

A viatura policial também foi atingida com um tiro no para-brisa dianteiro, com o projétil atingindo o encosto do banco do motorista que por sorte não foi atingido.
Com os mesmos a Polícia recuperou todo o dinheiro do assalto, R$ 2.460,00, um celular pertencente a uma das vítimas, a motocicleta em que eles empreendiam fuga e dois revólveres calibre 38, com capacidade para 6 tiros, sendo que uma das armas tinha 4 munições deflagradas e a outra três.

Confirmada a morte dos assaltantes o rabecão do IML e a Perícia Forense de Tauá foram acionados e os corpos foram conduzidos para o Núcleo de Perícia Forense dos Inhamuns.

No início da tarde, os policiais que participaram da diligência, compareceram na 14ª DP de Tauá, entregaram os objetos encontrados com os assaltantes e prestaram esclarecimentos sobre a operação que resultou na morte dos bandidos.

Blog do Wilrismar

Migração AM/FM: 189 emissoras estão prontas para assinar o termo aditivo. 12 são do Ceará

Resultado de imagem para Migração AM/FM
Uma nova lista das emissoras que estão prontas para assinar o termo aditivo de migração do AM para o FM foi divulgada nesta quarta-feira (26). Outras 45 emissoras foram incluídas na listagem do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), totalizando 189 rádios.

Todas deverão participar do ato de assinatura em 7 de novembro, quando é comemorado o Dia do Radialista. A solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília, contará com a presença do presidente Michel Temer e do ministro Gilberto Kassab.

Na lista estão as emissoras que já receberam o boleto e ainda não efetuaram o pagamento da diferença de outorga, as que irão receber o boleto nos próximos dias, além daquelas que estão com exigências a ser atendidas. De acordo com a divulgação, 32 novos boletos foram emitidos.

As emissoras devem pagar os boletos o mais breve possível, para tentar garantir a participação no ato de assinatura. Segundo o MCTIC, 145 rádios têm alguma exigência a ser cumprida antes de receberem o boleto.

Minas Gerais permanece como o estado com mais emissoras aptas para migrar (22). Em seguida, estão as emissoras de São Paulo (19), Santa Catarina (17), Paraná (14), Mato Grosso (13), Bahia (12), Ceará (12) e Rio Grande do Norte (11), além das rádios de outros estados constantes da lista.

As emissoras participantes deverão confirmar presença, junto à ABERT, indicando o nome do representante, identidade e CPF. Essas informações devem ser enviadas com a maior brevidade possível para o e-mail jurídico@abert.org.br.

Confira aqui a nova lista de emissoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário