Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Previsões mudam e meteorologistas já preveem fortes chuvas em todo o Nordeste a partir deste mês de outubro


O fenômeno climático La Niña já começa a se configurar no Pacífico, e a partir do início da próxima Primavera deve ser tão prejudicial para a agricultura quanto El Niño.

É o que dizem os meteorologistas da Climatempo, apontando que haverá secas no Sul e aumento das chuvas no Norte e Nordeste, por conta de mudanças significativas nos padrões de precipitação e temperatura ao redor da Terra.

A previsão dos meteorologistas da Climatempo dão conta de que o fenômeno meteorológico La Niña já esteja presente no Brasil a partir deste mês de Outubro, permanecendo ao longo de 2017, provocando aumento nas chuvas em todo Norte e Nordeste

La Niña é a fase fria de um fenômeno atmosférico-oceânico. Ela é caracterizada pelo esfriamento anormal das águas superficiais do Oceano Pacífico Tropical. O especialista projeta que La Niña já esteja presente no Brasil a partir deste mês de Outubro, permanecendo ao longo de 2017 – MPiauí.

Portal Carlos Magno

Você sabe qual é a distância que pode percorrer após o combustível entrar na reserva?



Eventualmente, um descuido pode fazer com que você deixe o combustível chegar próximo à reserva, a ponto de fazer a luz de o painel acender. Mas isto não deve ser um comportamento constante.

Na verdade não existe um padrão regulamentado da quantidade da reserva e o número depende do modelo do carro. Geralmente, essa medida gira em torno de 5 a 8 litros por carro, sendo de 5 na maior parte dos carros 1.0.

A “reserva” indica uma quantidade de litros mínima que cada uma das montadoras julga ideal para avisar aos motoristas do pouco combustível. Por exemplo, a informação da reserva pode ser de 5 litros, mas a luz só se acender quando o tanque alcance 3 litros.

Isso significa que você deveria arriscar e levar o seu carro até o limite quando ele alcança na reserva? É claro que não. Sabe porque?

Porque andar na reserva pode prejudicar algumas partes de seu carro, como o sistema de injeção e o motor. Quando o carro precisa consumir a reserva, algumas impurezas do fundo do tanque podem acabar sendo sugadas para dentro do motor, provocando danos no carro. Além disso, pode haver superaquecimento da bomba, gerando um desgaste no abastecimento do motor do veículo.

Já imaginou o custo de um com mão de obra do mecânico e uma nova bomba, além do impasse de ficar sem carro por alguns dias até o conserto? Então, observe sempre o nível do combustível e lembre-se “o seguro morreu de velho”. Informações: Fatos desconhecidos

Fonte: mudancadeparadigmas

PESCADOR CAPTURA CAMARÃO GIGANTE NO RIO GURIÚ EM CAMOCIM



O pescador Pedro veras, mais conhecido como "Pedrão", do Distrito de Guriú, pescou de tarrafa no Rio Guriú um camarão de 28 centímetros na manhã deste sábado, dia 15.

"Quando puxei a tarrafa pensei que era um peixe, depois quando vi a barba, pensei que podesse ser uma lagosta, foi então que percebi que era um camarão. Não acreditei", disse Pedão.

O pescador informou que o camarão se encontra congelado e deverá ser servido com cerveja durante a regata de canoas da localidade.

Fonte: Revista Camocim