Web Radio Cultura Crato

sábado, 29 de outubro de 2016

Guerra entre facções criminosas chega ao Nordeste e provoca uma carnificina no Interior do Rio Grande do Norte

João Câmara 1
Bandidos do Comando Vermelho (CV) eliminaram outros seis que seriam integrantes do PCC
João Câmara 2
Corpos dos bandidos ficaram espalhados pelas ruas da pequena cidade de João Câmara/RN
A guerra declarada entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) avança no Nordeste e já chega bem perto do Ceará. Na tarde de ontem, uma chacina foi registrada no vizinho estado do Rio Grande do Norte, onde seis homens que seriam traficantes membros do PCC foram fuzilados no meio da rua na cidade de João Câmara (a 74Km de Natal).
A carnificina ocorreu por volta das 15h30, quando um “bonde” do Comando Vermelho invadiu aquela cidade para eliminar os traficantes integrantes do PCC, conforme os primeiros levantamentos feitos pelas autoridades policiais daquela região potiguar.
Os criminosos arrastaram os inimigos de dentro de suas casas e iniciaram o fuzilamento no meio da rua. Até a noite passada, a Polícia norte-rio-grandense só havia identificado formalmente três das seis pessoas assassinadas.
De acordo com policiais da Polícia Militar, através do comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), capitão PM Fonseca, foram mortos: José Cesário Alves, 32 anos, conhecido como “Dedé Iapa”; Emanuel Messias Lima Silva, 20; Paulo Márcio da Silva, 20; e mais três jovens ainda não identificados.
A sétima vítima foi um homem que correr e se livrar da morte, sendo atingido com um tiro na perna.
Os assassinos fugiram da cidade em um carro branco e uma motocicleta. A Polícia continua em diligências na tentativa de localizá-los. ///////////blogdofernandoribeiro.com.br

Chacina no Rio Grande do Norte revela face cruel da "guerra" entre as facções PCC e CV no Nordeste. No Ceará, a matança recomeçou após a quebra do pacto de paz

João Câmara 300João Câmara 500João Câmara 600 
Bandidos don Comando Vermelho executaram os oponentes que seriam do PCC do RN
João Câmara 700João Câmara 1000João Câmara 800 
Os seis homens foram fuzilados na tarde desta quinta-feira, na cidade de João Câmara
A chacina que deixou seis mortos e vários feridos na tarde desta quinta-feira (27), em uma pequena cidade do Interior do vizinho estado do Rio Grande do Norte mostrou que a “guerra” declarada nacionalmente entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) está bem perto de chegar definitivamente ao Ceará.
O ataque dos bandidos do CV foi fulminante nas ruas de João Câmara (a 74Km de Natal). Bandidos fortemente armados, ocupando um carro e algumas motocicletas invadiram a cidade  em plena luz do dia, por volta de 15h30, e saíram “catando” os inimigos de casa em casa.
Segundo o relato dos moradores onde ocorreu a matança, as vítimas eram arrastadas de suas residências para o meio da rua e obrigadas a ficar de joelhos, quando, então, eram eliminadas friamente com tiros na cabeça, execuções semelhantes aos atos de eliminação de vidas humanas praticadas por terroristas do Estado Islâmico.
A “guerra” entre as duas facções veio com a quebra do pacto pela não violência em vários Estados do Norte e Nordeste. Começou em Roraima, dentro de um presídio, onde oito detentos foram sumariamente eliminados. Daí em diante, foi dado um “Salve Geral” (ordem máxima dos chefões das facções) para que a matança tivesse início.
Aqui também
No Ceará, onde os setores de Inteligência já comprovaram a  presença de, ao menos, três facções criminosas (além de CV e PCC há também a Família do Nordeste/FDN), as taxas de homicídios que haviam recuado desde o começo do ano, por conta da pacificação das áreas dominadas pelo crime, voltaram a registrar aumento de homicídios, assim como vem ocorrendo com freqüência dentro dos presídios.
Do começo do mês até esta sexta-feira, já foram registrados 125 assassinatos na Grande Fortaleza, sendo 60 na Capital e outros 65 nos Municípios que compõem a faixa metropolitana (Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Guiaúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba,Pindoretama, São Gonçalo do Amarante).
No intervalo entre os dias 1º e 27, as autoridades registrados na Grande Fortaleza, oito múltiplos homicídios, sendo 1 quádruplo assassinato (no presídio CPPL 3), dois triplos (um na comunidade da Estiva, no bairro Serviluz; e outro na Estrada Velha do Icaraí, em Caucaia); além de  cinco casos de duplos homicídios, nos bairros Centro, Montese e Jardim América; além de Maranguape e Eusébio//////////blogdofernandoribeiro.com.br

Jovem é executado a bala próximo ao Receita Federal em Ipu-Ce


post-feature-image

Francisco Wallace Soares Marinho, 23 anos, mais conhecido “Laison”, foi executado a balas por volta das 12h desta sexta-feira (28/10) na Avenida Auton Aragão no bairro Canudos, próximo ao prédio da Receita Federal.

De acordo com a Polícia, Laison foi perseguido por dois homens que estavam em uma motocicleta que efetuaram vários disparos, ele tentou se esconder em uma oficina de motos, porém caiu sem vidas dentro do comercio.

Na ruas ficaram os rastros das cápsulas deflagradas. Testemunhas afiram ter ouvidos vários disparos. A Polícia Militar está no local, isolou a área e aguarda a chegada da Polícia Forense. As causas do crime ainda são desconhecidas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário