Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Detran abre 15 mil vagas para "Primeira CNH" Gratuita em todo Brasil

Essas vagas são destinadas a pessoas com baixa renda que não tem condições financeiras de tirar a habilitação ou mudar a categoria.


Inscrição para CNH Social 2016

O projeto CNH Social foi criado pelo Governo Federal em 2011, por meio da Lei 9.665, esse programa tem o objetivo de disponibilizar a pessoas de baixa renda a possibilidade de obter a CNH gratuitamente, podendo ser a primeira habilitação, para os que desejam adicionar mais uma categoria á sua carteira ou até mesmo realizar a renovação da sua CNH. Essa atitude contribui aumentando chances para os profissionais envolvidos possam ingressar no mercado de trabalho, pois muitas vagas de emprego tem como exigência habilitação, os beneficiados pelo projeto poderão trabalhar como motoboy, motorista de caminhão ou de ônibus. Nesse artigo trazemos algumas informações necessárias e importantes para quem vai se inscrever na CNH Social 2016.


Quem pode se inscrever na CNH Social 2016?

Essas vagas são destinadas a pessoas com baixa renda que não tem condições financeiras de tirar a habilitação ou mudar a categoria da mesma. Essas vagas são para pessoas com renda de até 02 salários mínimos e que estejam desempregados a mais de 01 ano, candidatos que não tenham nenhum registro na carteira de trabalho, que participam do programa Bolsa Família, alunos que estudem na rede pública que tenham um bom rendimento escolar, ex presidiários, candidatos portadores de necessidades especiais e candidatos que atuam como pequeno agricultor rural. No ato da inscrição os candidatos deverão escolher apenas um dos seguimentos citados a cima mesmo que o mesmo se enquadre em mais de um. Além dos requisitos mencionados acima tem mais alguns fatos importantes é necessário que o candidato saiba ler e escrever, possuir carteira de trabalho, CPF e carteira de identidade, ser responsável pelos seus atos para assim não oferecer risco a vida de terceiros e não estar por algum motivo judicial impedido de obter a carteira de habilitação. O Programa disponibiliza um número grande de vagas para pessoas que se enquadram nos requisitos para assim conseguir tirar a sua habilitação, já ajudou a muitas pessoas a conseguir um emprego com ajuda da habilitação.
Inscrição no CNH Social 2016.

Para realizar a inscrição na CNH Social 2016 não é difícil só basta que os interessados fiquem atentos para saber quando o DETRAN da sua cidade ira abrir vagas, lembrando que para se inscrever na CNH Social 2016 é necessário que os interessados estejam dentro dos pré-requisitos. O DETRAN disponibiliza um link para que assim seja feita a inscrição, no site também é possível conferir a situação da sua inscrição e conhecer a lista dos aprovados. Ao preencher o formulário de inscrição fique atento para que não haja erros nas informações ali prestadas, para evitar assim problemas futuros com a sua inscrição na CNH Social 2016. Não perca os prazos para inscrição no programa quem sabe essa não é a oportunidade de conseguir a sua primeira habilitação e assim conseguir um bom emprego. Ao realizar a sua inscrição na CNH Social 2016 será criado um login e senha para que você possa acompanhar a sua inscrição na CNH Social 2016.

Os candidatos serão chamados em uma primeira e segunda chamada dando assim oportunidades para diversas pessoas de participar do projeto. Os documentos necessários para a inscrição na CNH Social 2016 são: Original de fotocópia da carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento (caso haja dependentes), comprovante de residência atualizado (podendo ser uma conta de luz, água ou telefone), carteira de habilitação (nos casos de renovação ou mudança de categoria) e CPF, é importante levar uma declaração de próprio punho para comprovar que sabe ler e escrever, declaração da renda familiar e termo de responsabilidade que será disponibilizado pelo DETRAN no ato da inscrição que deve ser assinado pelo candidato. Os critérios para desempate são: maior tempo de desemprego, maior número de dependentes, menos renda familiar e candidatos com maior idade. Para candidatos que nunca tiveram um registro na careira de trabalho os critérios para desempate são: Maior tempo de expedição da carteira de trabalho, maios número de dependentes, menor renda familiar e candidatos com maior idade.

Para se informar mais de como participar do programa CNH Social 2016 acesse o site oficial do programa e conheçam as vantagens em se participar da CNH Social 2016. Não perca mais tempo e fique atento as datas de inscrições, pois as vagas para participar do programa são limitadas e são muitos candidatos concorrendo a mesmo vaga. Se inscreva na CNH Social 2016 e assim facilite a sua inserção no mercado de trabalho, para ter acesso a essa oportunidade acesse detran da sua cidade.

Via Portal O Dia

Pátio de penitenciária em Pernambuco se transforma em ringue de MMA com direito a facões


post-feature-image
As cenas de selvageria acontecem praticamente todos os dias dentro do Conjunto de Presídios do Curado, no Pernambuco. Recentemente, agentes prisionais tiveram acesso às imagens gravadas por celulares dos próprios detentos que mostram os embates organizados pelos mesmos. Segundo testemunhas, em sua maioria ex-presidiários, as lutas de MMA planejadas dentro do pátio da casa de detenção são comuns e, na maioria das vezes, acabam com um dos envolvidos bastante machucado.

Os duelos organizados pelos detentos envolvem também dinheiro e troca de favores. Aqueles que têm poder dentro da prisão manipulam e ‘treinam’ os outros para o combate. As apostas são altas e são negociados ‘barracos’ dentro da própria prisão e valores altos, segundo um ex-presidiário que participou de oito destas lutas e chegou a ganhar cerca de quatro mil reais nas competições. De acordo com ele, a luta só termina na ‘enfermaria’, ou seja, quando um dos presos desmaia ou está de tal forma machucado que precisa receber ajuda médica.

O absurdo acontece a olhos vistos e diante dos agentes penitenciários, que não se envolvem na confusão por medo. A maioria dos presos tem algum tipo de arma branca e é realmente violenta. Inúmeras imagens feitas do pátio do Curado mostram presos com facões e falando nos celulares.

A prisão que comporta dois mil homens está com uma população carcerária de quase sete mil, muitos deles ainda aguardando julgamento. Os homens se aglomeram nas celas, sem a mínima condição de sobrevivência, e o ambiente hostil é regado a muita violência.

O Conjunto do Curado foi construído na década de 70, época em que ainda não existiam casas ao seu entorno. No entanto, hoje a vida do lado de fora acontece muito próxima dos arredores do #Presídio. O muro que divide a casa de detenção dá para uma rua onde funcionam comércios, escolas, e onde ficam inúmeras residências. A situação é calamitosa devido à comunicação dos presos via celular com o mundo externo, e não é incomum ver indivíduos tentando jogar drogas e armas através dos muros. Além disso, os presos organizaram já por duas vezes fugas com explosivos. Da última vez, eles conseguiram explodir uma parte do muro da detenção e cerca de quarenta homens conseguiram fugir.

A situação de guerra incomoda os moradores locais que já pediram na justiça para que o presídio, que funciona como uma fábrica da violência, seja desativado. A população se sente insegura diante da situação totalmente descontrolada lá dentro e clama para que medidas sejam tomadas. Segundo a Secretaria de Justiça, no entanto, é impossível que Curado seja desativado. O que está sendo feito é a construção de novas unidades para que se diminua consideravelmente a população carcerária e assim a violência. Indiscutivelmente, novas medidas precisam ser tomadas para que  haja mais controle dos presos que fazem o que bem entendem 
dentro da casa de detenção.



.massapeceara.com

HOMEM MORRE AO SER ATROPELADO POR CAMINHÃO NA BR-222 EM ITAPAJÉ



Um atropelamento com vítima fatal foi registrado na BR 222 em Itapajé. O sinistro aconteceu na madrugada desta segunda-feira (17) por volta das 02h30min nas proximidade do alto São Cristóvão em São Miguel. 

A vítima de nome Francisco de Assis Pereira de Mesquita, tinha 54 anos, morava na Localidade Oiticica. 

O veículo atropelador evadiu-se do local e não foi identificado. A polícia Rodoviária fez o registro desta ocorrência. Segundo informações de familiares Francisco de Assis voltava de uma festa em Itapajé quando foi colhido por um caminhão na BR, a família disse ainda que o homem teria ingerido bebida alcoólica. 

O Sobralence

Nenhum comentário:

Postar um comentário