Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Com 502 quilos, mulher mais obesa do mundo não sai de casa há 25 anos


São 25 anos sem sair de casa. Essa é a vida de Iman Ahmad Abdulati, a mulher mais obesa do mundo. Ela vive em Alexandria, no Egito, e simplesmente não consegue deixar sua cama.
Iman chegou neste ano à impressionante marca de 502 quilos. Segundo os familiares, o problema com obesidade vem desde a infância e nunca foi pôde ser combatido pela egípcia, que sempre teve graves dificuldades de mobilidade.
Os familiares contam que o problema de Iman começou aos 11 anos. Ela, que já tinha nascido com cinco quilos, sofreu um derrame durante a infância e teve sua locomoção completamente comprometida.
Por conta do derrame, Iman nunca conseguiu sair da cama. Foi engordando ano após ano e em pouco tempo já registrava obesidade mórbida. A doença fez com que ela nunca pudesse frequentar uma escola.
O caso ficou famoso em todo o mundo quando Chaymaa’, irmã de Iman, resolveu levar a história às autoridades. Para ela, apenas uma intervenção das entidades de saúde do Egito podem salvar a vida de sua irmã. O governo, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o caso.