Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

domingo, 30 de outubro de 2016

Bandido tenta assaltar ônibus com metralhadora e acaba morto por passageiro armado

Na manhã desta última quarta-feira (26) uma tentativa de assalto a um ônibus da Viação Tiinguá resultou na morte de um criminoso na Avenida Brasil no bairro Bonsucesso no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, o assaltante que ainda não foi identificado entrou no veículo da linha 493 (Nova Iguaçu-Central) na altura da Cidade Alta em posse de uma metralhadora que estava sem munição e anunciou o roubo, mas um dos passageiros que estava armado reagiu e atirou contra o marginal que não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. Segundo relatos de testemunhas, o meliante que estava visivelmente alterado teria tentado inicialmente entrar pela porta da frente do veículo, mas como o motorista não abriu, ele aproveitou o desembarque de passageiros pela porta traseira e entrou. Aproximadamente 10 minutos depois ele anunciou o assalto e acabou sendo morto com dois tiros disparados por um passageiro que logo após desceu do ônibus e não foi localizado pela polícia. Com o bandido morto a polícia apreendeu uma metralhadora MT12 que é capaz de disparar 550 tiros por minuto. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios (DH-Capital).

Via Repórter Cidades / Plantão Policial Jerry Mesquita

Tumba onde Jesus foi sepultado é aberta pela primeira vez em séculos



Como parte de um projeto de restauração, pesquisadores removeram pela primeira vez em séculos uma placa de mármore na mais interna câmara da tumba onde, segundo a tradição cristão, Jesus Cristo teria sido enterrado. Trata-se de um esforço para alcançar a superfície original onde o corpo de Jesus teria sido colocado, que está selado pelo menos desde 1.555. As informações são do jornal O Globo.

Segundo a publicação, até então, historiadores acreditavam que a caverna original, identificada alguns séculos após a morte de Jesus como o túmulo do salvador para os cristãos, teria sido destruída com o tempo. Mas agora arqueólogos que acompanham as equipes de restauração dizem que testes com radares de penetração determinaram que as paredes da caverna estão de pé, a seis metros de profundidade e conectadas com o chão de pedra, embaixo de painéis de mármore no centro da Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém.

“O que foi encontrado é surpreendente"disse o arqueólogo da “National Geographic” Fredrik Hiebert, em entrevista à Associated Press.

De acordo com a crença cristã, o corpo de Jesus Cristo foi colocado numa “cama funerária”, algo como uma prateleira escavada na parede lateral de uma caverna calcária, após a sua crucificação pelos romanos, por volta do ano 30 ou 33 d.C. De acordo com a tradição, um grupo de mulheres foi ungir o corpo três dias após o enterro, e o corpo não estava mais lá, pois Jesus havia ressuscitado.

Dados históricos indicam que o local está selado pelas placas de mármore pelo menos desde 1.555, mas provavelmente o revestimento foi colocado séculos antes.

A cobertura de mármore foi puxada para trás, e nós fomos surpreendidos pela quantidade de material de preenchimento abaixo dela — disse Hiebert. — Será uma longa análise científica, mas finalmente seremos capazes de ver a superfície de pedra original onde, segundo a tradição, o corpo de Cristo foi colocado.

Abaixo do material de preenchimento, os cientistas revelaram algo inesperado: outra placa de mármore. Segundo Hiebert, esta segunda laje, cinza e com a gravura de uma pequena cruz, deve ter sido colocada no século XII. A peça está rachada ao meio e possui uma camada esbranquiçada na parte de baixo.

NOVIDADE: Aplicativo do Denatran oferece desconto de 40% em multas de trânsito


O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) vai lançar na próxima terça (1º) um aplicativo para celular que pode reduzir em até 40% o valor das multas de trânsito. Os condutores que instalarem o serviço passam a fazer parte do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que acaba com a necessidade de boletos e multas enviadas pelos Correios.

Segundo o Ministério das Cidades, outros Detrans e órgãos semelhantes "estão se adequando para adesão". Detran-SP e outros órgãos de trânsito municipais ainda estudam o novo sistema - que não exige prazo máximo - para saber se irão ou não aderir.

Por enquanto, somente os estados de Santa Catarina, Minas Gerais, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Polícia Rodoviária Federal já emitem esse tipo de multa. 

Para garantir o desconto, o motorista precisa reconhecer a infração, não podendo apresentar recurso ou defesa prévia. Os 40% são abatidos em qualquer fase do processo, desde que o pagamento seja feito antes do vencimento. Com o aumento que entra em vigor a partir do dia 1º de novembro, uma multa de 130,16 reais, por exemplo, passaria a custar 78,10 ao infrator.

Já uma infração grave, que subirá para 195,23 reais, custaria 117,14 com o desconto de 40%, enquanto a gravíssima ficará em R$ 176,08, contra 293,47 do valor 'cheio'.

Via Mns Notícias//////.sobral24horas.com