Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Morador de rua usa máquina de cartão para pedir esmola em SP



A imagem de um morador de rua pedindo esmola com uma máquina de cartão viralizou nas redes sociais. O vistoriador de contêiner Alex Godoy postou a fogo na última segunda-feira, 10. De acordo com ele, o fato aconteceu em uma sinaleira no Guarujá, no litoral de São Paulo.

"Ele (o morador de rua) me pediu umas moedinhas e eu não tinha. Do nada, ele tirou a máquina e falou que aceitava cartão. Fiquei sem saber o que fazer, mas resolvi tirar uma foto pra registrar", contou Alex.

Ele disse que gostou da iniciativa do rapaz. "Penso que é uma maneira descontraída de pedir esmolas. Não verifiquei se estava funcionando de verdade, até porque eu não ia colocar o meu cartão na máquina. Mas fiquei muito surpreso quando ele me abordou".
 
Fonte: atarde.uol

Indonésia aprova pena de morte e castração química contra pedófilos



O Parlamento da Indonésia aprovou novas medidas punitivas, entre elas a pena de morte e a castração química, contra os culpados por violência sexual a menores, segundo a imprensa local nesta quinta-feira (13).

A medida, proposta pelo governo do primeiro-ministro Joko Widodo, também permite o uso de aparelhos eletrônicos de rastreamento para aqueles criminosos colocados em liberdade após cumprir suas penas.

O regulamento controverso, aprovado ontem (12), criou uma preocupação na câmara com a oposição de três partidos políticos que obrigou a debater a série de medidas durante os últimos dois meses, segundo o jornal "Jakarta Globe".

Alguns dos partidos permanecem "indecisos" diante da falta de explicação do Executivo sobre o procedimento para implementar a castração química, disse a fonte.

Associações médicas do país também remeteram suas objeções éticas pelo uso do método.

Widodo propôs a mudança legislativa, no mês de maio, depois do estupro coletivo a uma menina de 14 anos e seu posterior assassinato em uma escola da ilha de Sumatra, no oeste da Indonésia.

O fato envolveu manifestações de ativistas e incendiou as redes sociais em uma chamada para reforçar as punições para os crimes de pedofilia.

Delci deve deixar o cargo no momento de crise na Segurança com ataques em delegacias e servidores sem reajuste salarial

Outro que deve sair da SSPDS é o secretário-executivo, coronel Prado. Foi convidado para chefiar a segurança de um shopping a ser inaugurado neste mês.

De malas afiveladas, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, delegado federal aposentado Delci Teixeira, está pronto para deixar o cargo. Aguarda apenas um “sim” do governador Camilo Santana (PT) para retornar definitivamente para sua terra natal, o Rio Grande do Sul. Desencantado com a política de Segurança do governo, e desprestigiado no cargo, Teixeira pode deixar o comando da SSPDS nos próximos dias, e no momento em que a Pasta vive uma crise de credibilidade junto à população, além da falta de estrutura operacional.

A Polícia Civil atravessa uma fase de incidentes, com delegacias sendo atacadas, presos resgatados e servidores sendo alvos de violência dentro das próprias unidades policiais. O ataque ao prédio-sede da instituição, na manhã do último domingo (9), foi visto pela população como um ato desmoralizante. Dois dias depois, a mesma cena se repetiu em uma delegacia da Capital, o 3º DP (Otávio Bonfim).

A onda de fugas, resgates e até roubos de viaturas e assaltos dentro das próprias DPs levou o governo a tomar uma decisão que, há quase dois anos, vinha sendo reclamada pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol); a retirada dos presos das delegacias.

Depois da desmoralização – com os ataques de bandidos armados na sede da Polícia Civil, além de fugas e resgates em duas delegacias – a Secretaria da Segurança Pública anunciou em pleno feriado (12) que vai esvaziar os xadrezes das 35 delegacias distritais, oito metropolitanas e das Especializadas.

Conforme declaração do delegado-geral da Polícia Civil do Ceará, Andrade Júnior, a intenção é de iniciar uma transferência coletiva de presos das delegacias para o Sistema Penitenciário. Uma força-tarefa será montada a partir de hoje (13) para remover os detentos. Só não disse para onde serão levados tantos presos (hoje, estimados em cerca de 800), já que os presídios e penitenciárias já estão superlotados e passando por obras de reforma após a destruição ocorrida na mega-rebelião ocorrida em maio passado.

Também vai

Outro que deverá entregar o cargo nos próximos dias é o secretário executivo da SSPDS, coronel PM Lauro Prado, que, conforme rumores, vai deixar a farda e, na Reserva, assumir a chefia da segurança de um shopping Center a ser inaugurado no próximo dia 26, na zona Oeste de Fortaleza. Há meses, ele vem assumindo publicamente - diante da Imprensa, principalmente - o comando da Secretaria da segurança, já que Delci Teixeira raramente aparece em público diante do seu total desprestígio junto ao governo de Camilo Santana, além da crise de hierarquia interna (briga pelo poder) na SSPDS.

Delci Teixeira não conseguiu junto ao governo meios para conter a insatisfação de policiais civis e militares e peritos criminais. A falta de recursos também bate à porta na SSPDS. Os servidores não terão reajuste salarial neste ano e a nomeação dos candidatos a serem aprovados nos recentes concursos já não é garantida pelo Governo, diante dos cofres estaduais vazios.

Reflexo disso, são as taxas de assaltos, roubos de veículos, ataques a bancos, homicídios e latrocínios, que só crescem no estado, diante do alastramento do poder das facções criminosas no Ceará, conforme a mídia nacional já denunciou em programas de grande audiência, como o “Profissão Repórter” e o “Fantástico”, da Rede Globo.
 
Fonte: Jornalista Fernando Ribeiro