Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Horário de verão começa dia 16 de outubro no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

horario_de_verao_

Este ano o horário de verão vai até 19 de fevereiro – Foto:Arquivo/Agência Brasil
Daqui a 15 dias começa o horário brasileiro de verão, e os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Neste ano, o horário diferenciado vai vigorar do dia 16 de outubro a 19 de fevereiro.
O objetivo da medida, adotada no Brasil desde 1931, é proporcionar uma economia de energia para o país, com menor consumo no horário de pico (entre as 18h e as 21h), pelo aproveitamento maior da luminosidade natural. Com isso, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade.
No ano passado, a adoção do horário de verão possibilitou uma economia de R$ 162 milhões, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A economia foi possível porque não foi preciso adicionar mais energia de usinas termelétricas para garantir o abastecimento do país nos horários de pico.
Essa redução representa cerca de 4,5% da demanda de ponta das três regiões e é equivalente a uma vez e meia a carga no horário de ponta de Brasília ou o dobro da carga no horário de ponta de Florianópolis.
AGÊNCIA BRASIL

Homicídios em Mauriti e Missão Velha e a achado de cadáver em Lavras.

rabecao_pericia forense FT Jota Lopes


Dois homens foram assassinados e outro encontrado morto em sua residência neste sábado na região do cariri. No hospital São Vicente de Paulo em Barbalha Cícero Rogério Chaves, 36 anos que morava na Avenida José Sobreira da Cruz, bairro da Fé, em Missão Velha faleceu no início da tarde em consequência de uma lesão a faca. Por volta das 10 horas, ele se encontrava numa bebedeira na comunidade denominada de “Rabo da gata” no mesmo bairro onde residia na companhia de Antonio Marcos da Silva 32 anos residente a rua 11 de julho, 406, bairro da Fé quando os dois por motivos banais passaram a discutir chegando a entrarem em vias de fato, ocasião em que o mesmo sofreu um profundo golpes de faca desferido pelo colega de farra que após o delito empreendeu fuga para lugar ignorado.
Populares socorreram Cicero Rogério ao hospital São Vicente aonde horas depois, ele veio a entrar em óbito. A polícia militar de Missão Velha ao tomar conhecimento do crime, fez diligencias em busca do acusado, inclusive na residência do mesmo, mas sem êxito até o momento do fechamento dessa matéria.
O segundo homicídio ocorreu por volta das 21h40min, na Praça da Igreja Matriz, em Mauriti/CE, tendo como vítima de homicídio o jovem de 18 anos de idade José Andrelino Quixabeira Filho, que residia no Bairro Bela Vista, naquela cidade.
De acordo com informações colhidas pela polícia junto a testemunhas, a vítima fora surpreendida por dois ocupantes uma motocicleta de características não anotadas, ambos usando capacetes que já chegaram atirando contra a mesma não dando chance de defesa. José Andrelino foi socorrido por populares para o hospital local, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.
A policia de Mauriti informou que José Andrelino já respondia por crimes de ameaça, lesão corporal, violência domestica e uso de entorpecentes, e que segundo familiares o mesmo vinha recebendo ameaças a alguns dias. A pesar das diligencias efetuadas na tentativa de identificar e prender a dupla acusada, o policiamento não obteve êxito.
Já no município de Lavras da Mangabeira por volta das 12h20min, a policia militar foi solicitada para atender a uma ocorrência de um óbito ocorrido na Rua Dr. José Valmir dos Santos, 26, Bairro Vila Bancária. A patrulha composta pelo Subtenente Xavier, Sargento Germano e Soldado Ramos, se fez presente no local e confirmou a veracidade da denúncia, onde foi encontrado em óbito o carpinteiro Emídio Caetano Gomes, 74 anos, que morava no endereço do ocorrido.
O corpo não apresentava nenhum indício de violência e foi levado por ambulância ao hospital local, onde foi constatada a morte por causa natural. S segundo informações de populares e familiares, seu Emídio Caetano sofria de diabetes e hipertensão.
Foto: Arquivo/Agência Caririceara.com
Redação/Agência Caririceara.com