Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Datafolha aponta vantagem de Roberto Cláudio sobre Wagner


O instituto Datafolha divulgou neste domingo (09) a primeira pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Fortaleza no segundo turno das eleições. Segundos os números, o atual prefeito, Roberto Cláudio, supera o candidato do PR, Capitão Wagner, com 14 pontos de diferença.
Os números dos votos totais são os seguintes:
Roberto Cláudio (PDT) – 48%
Capitão Wagner (PR) – 34%
Brancos e Nulos – 8%
Não sabem ou não opinaram – 10%
A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o que pode diminuir ou aumentar a margem de pontos do candidato à reeleição. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Nos votos válidos, quando são excluídos votos brancos, nulos e indecisos, Roberto Cláudio apresenta vantagem ainda maior sobre Capitão Wagner. O candidato do PDT teria 59%, contra 41% do candidato do PR, uma diferença de 18 pontos percentuais.
A pesquisa foi encomendada pelo jornal O Povo e ouviu 864 eleitores de Fortaleza entre os dias 6 e 7 de outubro e está registrada no TRE sob o protocolo CE – 09432/2016.
Fonte: Cnews

Homem mata ex a facadas durante missa e confessa crime em áudio


Uma mulher de 30 anos foi morta a facadas durante uma celebração na Igreja Catedral São José, em Ituiutaba, nesta sexta-feira (7). Segundo a Polícia Civil, Simone Marca acompanhava uma missa de sétimo dia de falecimento na companhia do namorado, momento em que o ex-amante chegou ao local e desferiu cerca de seis facadas contra ela.

A delegada de homicídios que acompanha o caso, Roberta Borges Silva Ferreira, contou que após o crime o suspeito, Marcos Ferreira, que é proprietário de um jornal da cidade, gravou um áudio confessando o crime e enviou pelo WhatsApp.
"Nós da Polícia Civil já o conhecíamos devido ao contato que temos com a imprensa. Após esfaquear a mulher, Marcos fugiu em um carro que estava estacionado em frente à igreja. Durante a fuga ele me enviou um áudio pelo celular confessando o crime e disse que só ia se entregar após passar o tempo do flagrante. A equipe segue em busca dele, mas até o momento não foi localizado", contou Roberta.
Ainda de acordo com a delegada, a mulher chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e morreu a caminho do hospital. Roberta conta que Marcos é casado e teve um relacionamento extraconjugal com Simone durante mais de um ano.
"A vítima foi amante dele por muito tempo, mas não queria mais a relação, pois ele era agressivo e não a dava sossego. A esposa dele também estava ciente da situação. O homem já foi preso duas vezes por violência doméstica e tinha saído da prisão esta semana. Ela também tinha uma medida protetiva contra ele", esclareceu a delegada.
A Polícia Civil disse que cerca de 80 pessoas testemunharam o crime na igreja e que ao presenciar o assassinato o atual namorado da vítima fugiu.
"Ela estava nesse novo relacionamento há cerca de um mês. E o assassino não aceitava. O suspeito foi frio. A primeira facada foi nas costas e as demais na parte da frente do corpo. Inclusive ele fez um corte profundo do pescoço ao abdômen da mulher. Mesmo trabalhando na área de homicídios nunca vi algo tão assustador", finalizou.
Fonte: G1

Justiça Eleitoral define revisão de eleitorado com biometria em 184 municípios

A Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral publicou nesta sexta-feira (7), no Diário de Justiça Eletrônico (DJe), o Provimento n° 13, que torna pública a relação de 184 localidades brasileiras que serão submetidas à revisão de eleitorado com coleta da biometria. Caberá aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) definir o cronograma de atividades, que só devem começar após o segundo turno das Eleições Municipais 2016.

A ação tem como objetivo dar seguimento à identificação do eleitorado brasileiro por meio da impressão digital, habilitando-o a ser identificado por meio de ferramentas biométricas, que proporcionam ao sistema eleitoral mais segurança e confiabilidade.

A grande maioria dos municípios designados pertence ao estado de Goiás (GO). Em seguida, está o Paraná, com 49 municípios. Outros estados também farão parte do recadastramento nesta etapa: Rio Grande do Norte, Acre e Pará.

O recadastramento biométrico, regulamentado pela Resolução-TSE nº 23.335, já vem sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país. 

A principal vantagem do sistema biométrico é a segurança, além da atualização do cadastro. Com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro, tornando assim ainda mais seguro o sistema de votação eletrônico.

Acesse aqui as localidades sujeitas à revisão de eleitorado nesta etapa.

TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário