Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Balanço parcial do fim de semana aponta 25 mortos em assassinatos e acidentes de trânsito


Jamile 601
Dois bandidos morreram numa tentativa de assalto em Canindé
Ao menos, 25 pessoas morreram de forma violenta neste fim de semana em todo o Estado do Ceará. O balanço ainda é parcial e aponta as ocorrências policiais registradas entre a última sexta-feira (2) e o começo da madrugada desta segunda (5). No total, foram contabilizadas pelas autoridades 22 mortes por assassinatos e três em decorrência de acidentes de trânsito.
Na Capital, foram registrados sete casos de homicídios nos seguintes bairros: Siqueira, Genibaú, Monte Castelo, Bom Jardim, Dias Macedo e Conjunto Esperança, além da morte de uma mulher na Praia do Futuro, atingida por um tiro disparado por um policial militar durante uma abordagem a suspeitos na Favela da Embratel.  
Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), cinco homicídios ocorreram nos Municípios de Caucaia (dois casos), Itaitinga, Pacajus e Maracanaú. Um desses crimes chamou a atenção da Polícia. Um homem, identificado como José Maria Monteiro Ramos, foi encontrado morto com dois tiros na cabeça, além de ter as mãos amarradas para trás com fios elétricos. O corpo foi deixado pelos assassinos numa área de duna próximo ao Cumbuco e foi achado por bugueiros.
Sertão
No Interior Norte, a Polícia fez o registro de cinco assassinatos nos Municípios de Canindé (duplo homicídio), Itapipoca (duplo homicídio) e Poranga. Já no Interior Sul foram mais cinco casos nos Municípios de Choró, Juazeiro do Norte, Salitre, Piquet Carneiro e Iguatu.
Acidentes
Três pessoas morreram em acidentes de trânsito no fim de semana. Ainda na tarde de sábado, um homem que trafegava em sua bicicleta morreu tragicamente ao ter a cabeça esmagada por um ônibus. O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Quatro e 10, no bairro Novo Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Também na RMF foi registrado um acidente fatal na noite de domingo (4), quando o piloto de uma motoneta modelo Cinquentinha morreu quando sofreu uma violenta queda ao ser “fechado” por um automóvel no girador do Pecém, na BR-222, em São Gonçalo do Amarante.
Outro acidente fatal aconteceu na localidade de Sítio Bonfim, na zona rural do Município de Limoeiro do Norte (a 203Km de Fortaleza), onde um ciclista identificado por Gilberto, e sua garupeira, Vanuza, foram colhidos por um veículo. A mulher teve morte imediata e o homem que pedalava a bicicleta foi levado em estado grave para o Hospital Municipal. /////blogdofernandoribeiro.com.br

Morre policial militar que se envolveu em acidente na BR-116


Um dos policiais militares que se envolveu em um acidente, no último sábado (3), na BR 116, em Horizonte, morreu nesta segunda-feira (5). De acordo com o relações públicas da PM, tenente-coronel Andrade Mendonça, o soldado Raimundo Cláudio Lopes de Paula, 28 anos, estava internado em estado grave no Instituto Doutor José Frota (IJF) e não resistiu aos ferimentos. 
O outro policial envolvido no acidente, Francisco Edilson Torres Filho, 27 anos, continua internado no IJF. Segundo a PM, o quadro de saúde dele é estável e não corre risco de morte. Os dois soldados eram lotados no Ronda do Quarteirão de Horizonte. Além da dupla, outras 4 pessoas ficaram feridas. São elas: Carol Moreira Soares, 21 anos; Elinaria Aula Maciel da Silva, 20 anos; Tais Pereira Almeida, 20 anos; e Maria Eugênia da Silva, 67 anos. 
A colisão aconteceu no km 37 da BR 116, por volta das 6h30 da manhã de sábado, quando o carro de passeio, um veículo do modelo Ford EcoSport, colidiu violentamente com a traseira de uma carreta, que estava vazia, e ficou destruído. Partes da lataria, combustível, objetos pessoais dos passageiros e rastros de sangue ficaram pela pista.
O veículo chegou a pegar fogo, mas moradores controlaram as chamas. Eles denunciam que acidentes são comuns no local e reivindicam um redutor de velocidade. Polícia Rodoviária Federal, Samu e Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer as vítimas.
Fonte: Diário do Nordeste

Vereador é assassinado em São João do Jaguaribe


O vereador Elbinho (PPS) foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (5), emSão João do Jaguaribe, município em que morava e foi eleito. A informação foi confirmada pela Delegacia Municipal de São João do Jaguaribe (11° Região).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), informações preliminares dão conta de que os autores do assassinato estavam em um veículo Volkswagen Gol, de cor vermelha.
 
Encapuzados, os criminosos anunciaram assalto a um comércio de propriedade de Elbinho e perguntaram pelo vereador. Ele estava próximo, percebeu a movimentação e tentou correr em direção à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, mas o grupo armado o perseguiu e atirou contra ele.
 
Elbinho não resistiu aos disparos de arma de fogo e morreu no local. Próximo ao corpo foram encontradas oito cápsulas de espingarda calibre 12 e quatro depistola calibre ponto 40. O corpo do político será levado para o Núcleo de Russas da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), onde será realizado o exame cadavérico. A investigação do homicídio será de responsabilidade da Delegacia Municipal de São João do Jaguaribe, da Polícia Civil.
 
José Elbio de Almeida Chaves, o Elbinho, tinha 39 anos e nasceu em Limoeiro do Norte, que fica a 33 km de distância de São João do Jaguaribe.
 
No pleito de 2012 do município que escolheu residir, Elbinho conseguiu 370 votos e foi eleito vereador pelo quociente partidário. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de São João do Jaguaribe tem, aproximadamente, 7670 habitantes.

Fonte: Diário do Nordeste

Justiça Indefere Candidatura de Raimundão em Juazeiro do Norte-CE


A Justiça Eleitoral de Juazeiro do Norte impugnou mais um registro de candidatura à prefeitura do município. Após do radialista Normando Sóracles (PSDB), foi a vez do prefeito Raimundo Macedo (PMDB) e seu vice, Valdo Figueiredo (PEN), que formam a coligação “Frente Popular de Juazeiro”. A decisão da juíza Ana Raquel Colares Linard foi baseada em contras desaprovadas da gestão de Raimundão - como é conhecido - pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). (Blog Flávio Pinto News) Via Ceará247

Nenhum comentário:

Postar um comentário