Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Vinte presos fogem de cadeias públicas e da sede da Polícia Civil durante o fim de semana

Na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, sete presos foram resgatados
Ao menos, 20 presos conseguiram fugir de cadeias públicas e delegacias no Ceará no fim de semana passado. Os casos ocorreram na Capital e nas cidades de Russas e Madalena. O caso mais grave aconteceu em Fortaleza, onde sete detentos foram resgatados da sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, no Centro, na manhã de domingo.
Caberá à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) apurar as circunstâncias e responsabilidades pelo resgate dos sete presos na sede da Polícia Civil.
A fuga aconteceu quando um porteiro foi rendido juntamente com um inspetor da Polícia Civil por um grupo de quatro homens armados. Eles usaram uma mulher para atrair o porteiro e o inspetor no momento em que a mulher simulava entregar alimentos e água para um preso.
Os sete foragidos foram retirados dos xadrezes e embarcaram em dois carros que já os aguardavam nas proximidades do prédio da Polícia Civil.  Os fugitivos foram identificados como: Fábio Sousa da Silva, Francisco Elias Pinheiro, Rafael Augusto dos Santos, Anderson Santos da Costa, Leonardo do Nascimento Ferreira, José Nagibe de Sousa Santos e Rômulo Firmino de Sousa.
Outras
Já na cidade de Russas (a 163Km de Fortaleza), 11 detentos conseguiram escapar durante o fim de semana da Cadeia Pública daquele Município, no Vale do Jaguaribe.  Eles foram identificados como Aureliano de Oliveira da Silva, Jurandir Teixeira Macena Júnior, o “Júnior Aracati”; Lindemberg George Rodrigues de Sousa, o “Berg”; Fradique Xavier Chaves, Rafael Lima Lemos, Marcos Kléber Leite da Silva, Antônio Sidney Gomes da Silva, Daniel da Silva Leite, Fábio Júnior Fernandes de Lima, Luiz Felipe de Oliveira e Janderson de Lima Cavalcante.
Outra fuga ocorreu na Cadeia Pública da cidade de Madalena (a 182Km de Fortaleza), mas as autoridades não revelaram o número de foragidos. ////blogdofernandoribeiro.com.br

Vídeo mostra momento em que sargento da PM é baleado durante tentativa de assalto em Fortaleza



Militar estava de folga e foi atingido no abdome, no ombro esquerdo, no braço direito e nas costas.
Um vídeo divulgado na noite desta terça-feira (11) mostra a ação de criminosas que atiraram contra um sargento da Polícia Militar (identidade preservada) no bairro Montese. As imagens mostram o sargento, de folta, em frente a uma residência na rua Barão de Canindé, no Montese, quando foi abordado por dois homens.

Ao ser abordado por um dos assaltantes, o PM reagiu e foi atingido no abdome, no ombro esquerdo, no braço direito e nas costas. Os criminosos fugiram sem levar nada e um deles teria sido baleado na perna.

O sargento foi encaminhado para o Instituto Dr. José Frota e não corre risco de morte.


Fonte: Cearanews7

Nenhum comentário:

Postar um comentário