Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Tragédia: Ônibus cai em ribanceira e deixa dez mortos no Paraná


Dez pessoas morreram após um ônibus sair da pista e cair em uma ribanceira, na BR-158, em Campo Mourão, na região centro-oeste do Paraná.

O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (3), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo informações do portal G1, o veículo partiu de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, em direção a Maringá, na região norte.

Ainda conforme a PRF, há passageiros feridos com gravidade, mas o número de vítimas ainda não foi confirmado.



Fonte Noticias ao Minuto

Vacina contra dengue está em fase final de testes



Os testes da primeira vacina contra a dengue desenvolvida no Brasil estão em fase final. O diretor substituto do Instituto Butantan, Marcelo de Franco, informou que a avaliação do medicamento passa por três fases. Segundo a EBC, a primeira, consiste em testar a segurança, a segunda, à resposta das pessoas à vacina, e a última em atestar se ela realmente protege o indivíduo contra os sorotipos da dengue, em uma só dose. Conforme informações do pesquisador, 17 mil voluntários fazem os testes, em 14 centros espalhados pelo país, e são monitorados durante cinco anos. Inclusive, pessoas que já tiveram a doença também participam. Os voluntários são selecionados à partir de uma série de critérios, e faz parte dos testes verificar se o participante já teve contato com o sorotipo e se com a vacina ela cria mais resistência. O medicamento começou a ser desenvolvido em 2008, em parceria com institutos nacionais de saúde dos Estados Unidos, e se apresentou seguro em animais, depois em pessoas, e agora, na última fase, mostra-se eficaz.

BN Saúde

Nova CNH entra em vigor nesta segunda-feira; confira mudanças



Tal como anunciado no dia 22 de dezembro, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) terá novas cores e informações de segurança a partir desta segunda-feira (2). A mudança é válida para todo o Brasil e os documentos emitidos a partir da data.

A mudança visa atender as novas regras do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), anunciadas em maio de 2016.

Segundo informações do Detran-SP, a principal mudança que a carteira sofrerá é a troca da tinta azul esverdeada, que será substituída pela cor preta. Além disso, o Brasão da República localizado no canto superior esquerdo será impresso com uma tinta especial de segurança que evita a falsificação do documento.

Duas novas estarão descritas no documento: o Registro nacional e Número do Espelho da CNH e o número de formulário do Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados).

As CNHs atuais que ainda estão no prazo de validade não precisarão ser trocadas, segundo o Detran. Além disso, o valor e procedimentos para renovar ou obter a permissão continuam os mesmos.

Confira, abaixo, todas as mudanças que a CNH sofrerá:
Fonte: Msn Notícais