Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Anvisa registra primeiro medicamento à base de maconha no Brasil


Com o nome comercial de Mevatyl, o primeiro medicamento à base de maconha teve o registro aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no Brasil, pela primeira vez.

Feito com Cannabis sativa, ele será usado para tratar rigidez excessiva dos músculos em pacientes com esclerose múltipla.

Segundo informações do portal G1, o medicamento contém tetraidrocanabinol (THC) em concentração de 27 mg/mL e canabidiol (CBD) em concentração de 25 mg/mL.

A droga já é aprovada em outros 28 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Suíça e Israel, onde é conhecido por Sativex.

A Anvisa alerta que o medicamento não é indicado para tratar epilepsia nem pode ser consumido por pessoas com menos de 18 anos. Até então, no país era liberada apenas a importação de medicamentos à base de Cannabis sativa comprados em outros países, mas não havia um produto dessa categoria com registro no país.



Fonte Noticias ao Minuto

Xand Avião fará 1º show solo do Aviões no dia do aniversário no Rio Grande do Norte

14716579_1094030294041331_4454742630621773824_n

Durante um show da banda Aviões do Forró em Natal, no último sábado (14), o cantor Xand Avião revelou que o primeiro show sem a cantora Solange Almeida ocorrerá no dia 25 de março, data do aniversário do cantor.

O evento ocorrerá na cidade de Macaíba. “O primeiro show do Aviões tem que ser no Rio Grande do Norte. Tem que ser. Eu pedi pra ser”, declarou Xand ao público.

O último show da dupla Xand e Solange no Aviões ocorre no dia 28 de fevereiro, em Luís Correia no Piauí. Sol, por sua vez, anunciou o primeiro show solo para o dia 25 de março com o projeto “Sol Sunset” em um palco 360º.



Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário