Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Felipão volta ao forró e rebate críticas pela decisão

(Foto: reprodução/Facebook)

Com frase do psiquiatra e escritor Augusto Cury, o cantor Felipão respondeu às críticas que vem recebendo por conta de sua volta ao Forró. “A capacidade de se colocar no lugar do outro é uma das funções mais importantes da inteligência. Demonstra o grau de maturidade do ser humano”, publicou o vocalista.

Quase uma década após anunciar o desligamento da banda Forró Moral (a última apresentação foi em 2008, em Campina Grande), a conversão para a religião evangélica e a posterior entrada na carreira gospel; o cantor retorna ao forró neste ano. A decisão nada agradou uma parte dos “fãs” que criticaram a decisão.

No passado, Felipão tinha músicas ousadas — para a igreja — no repertório e chegava até a fazer “streaptise” durante shows.

Em resposta às críticas, o cantor publicou um “textão” em seu perfil no Instagram, neste domingo (29). “Tenho sido questionado nos últimos dias por pessoas queridas e fãs sobre estar abandonando a igreja, a minha fé. Não, não estou abandonando nenhuma das duas”, garante Felipão.

“Estou retomando minha carreira procurando entender o que Ele espera de mim nesta nova fase e qual o meu papel na música nacional. Estou muito consciente que não terei a aprovação de todos, mas não tenho dúvidas que terei o amor e as orações daqueles que me amam de verdade”, desabafa.




Fonte Diário do Nordeste

Resultado do Sisu já está disponível


Resultado do Sisu já está disponível
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está disponível no site do programa. Os estudantes já podem consultar se conseguiram a vaga que pleitearam no ensino superior público. Ao todo, são ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Após estudantes manifestarem dificuldades em acessar o sistema, o Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar o período de inscrição. Inicialmente, o prazo terminaria no dia 27 mas, com as falhas no site, foram prorrogadas até ontem (29). A data do resultado, no entanto, foi mantida. O período de matrícula será de 3 a 7 de fevereiro.

Demora na divulgação do resultado
O MEC não especificou a que horas o resultado seria divulgado. A espera gerou ansiedade nas redes sociais. "A única coisa que o MEC faz com pontualidade é fechar o portão do ENEM e fechar o sisu mas divulgar o resultado nada né", diz um usuário no Twitter.

Outro comparou o resultado da prova a um novo amor: "Dormi pensando no sisu acordei pensando no sisu, parece até que tô apaixonada de novo...", diz. "O Sisu deveria dar vaga pra nós só pelo fato da gente ficar de plantão no site", defendeu outra usuária do microblog.

Lista de espera

Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão participar, a partir de hoje (30) da lista de espera. Isso pode ser feito até 10 de fevereiro. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes.

Para partipar da lista, basta acessar o site e clicar no campo correspondente para acessá-la. É necessário fazer o login com o número de inscrição e a senha escolhidas na hora do cadastro no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A lista é para a primeira opção de curso feita pelo estudante.

O Sisu seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos. Para participar do processo, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do exame. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem em 2016.




Fonte O Povo

Ação apreende 3 ton de droga e deixa três mortos - Maconha era levada em caminhão escoltado por 2 veículos



Polícia Militar apreende cerca de três toneladas de droga em Goiás A Polícia Militar apreendeu cerca de três toneladas de maconha que estavam em um caminhão em Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a corporação, durante a abordagem, houve tiroteio contra os ocupantes do veículo e de outros dois que faziam a escolta. Três homens morreram. De acordo com a Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), eles encontraram o grupo após informações do serviço de inteligência da corporação. O Ford F-350 era acompanhado por dois carros, sendo uma Volkswagen Parati e um Volkswagen Gol. Todos os veículos tinham placa de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A PM relatou que os ocupantes do caminhão não obedeceram à ordem de parada. Após quilômetros de perseguição, eles pararam o veículo e desceram atirando. Segundo a corporação, houve confronto e um deles foi baleado. Os demais fugiram pela mata. Conforme a Rotam, outras equipes seguiram a Parati e o Gol. Os passageiros desceram dos carros e fugiram pelo mato. Durante as buscas houve novo confronto, que deixou dois baleados. A polícia informou que todos os feridos foram socorridos e levados a unidades de saúde de Guapó. No entanto, não resistiram aos ferimentos. Os policiais apreenderam três armas de fogo com o grupo. Eles não souberam informar quantos suspeitos estão foragidos. A droga e as armas serão levadas para a sede da Polícia Federal, em Goiânia. Polícia Militar apreende cerca de três toneladas de droga em Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário