Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Superação: Idosa de 94 anos se forma na faculdade com nota máxima


Uma senhora de 94 anos se formou na faculdade com nota máxima. Amy Craton, moradora de Honolulu, no Havaí, agora é bacharel em Escrita Criativa, pela Universidade de Southern New Hampshire, após ter concluído o curso de dois anos e meio pela internet com nota máxima.

Por conta de suas condições físicas, ela não conseguiu comparecer à cerimônia de formatura, realizada no Estado de New Hampshire, muito distante do Havaí. Mesmo assim, a universidade fez questão e fazer uma festa surpresa só para Amy, em Honolulu. Além do presidente da universidade, Paul LeBlanc, participaram da formatura professores e funcionários.

Amy sempre quis ter um diploma, mas, quando jovem, não conseguiu se formar. Ela teve de abandonar os estudos em 1962, após ter se divorciado, para sustentar seus quatro filhos. Já idosa, ela decidiu que iria estudar de novo. Como tem problemas de audição, optou pela educação à distância (EAD).

"O sonho de me formar sempre esteve comigo, mas outras coisas se meteram pelo caminho. A vida se meteu pelo caminho", afirmou à revista "People". "Se tiverem uma oportunidade de voltar à escola, se forem capazes de estudar de novo, não vejo nenhuma razão para não o fazerem. Isso nos faz continuar a viver", completou. Os planos de Amy não param com seu diploma. A idosa agora quer escrever um livro para crianças e pretende fazer mestrado. Alguém duvida?
 

 

Clima de consternação toma conta do Supremo após confirmação da morte de Teori


Mesmo esvaziado por conta do recesso, a confirmação da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki deixou um clima de consternação nos corredores da Corte.

Na portaria, secretárias regiam incrédulas às primeiras fotos do avião que caiu no mar em Paraty. Funcionários acompanhavam atentos pelos televisores espalhados pelo STF novas informações sobre a tragédia.

No gabinete do ministro, no terceiro andar do prédio anexo ao principal, viu-se um entre e sai de assessores e servidores, muitos com cara de choro. A música ambiente no corredor, uma triste sinfonia de Bach, completou o cenário de desolação na Corte.

 
Fonte:Estadão Conteúdo

Delegado da Lava Jato pede investigação sobre acidente



Marcio Adriano Anselmo, um dos delegados responsáveis pela Operação Lava Jato, questionou, através de publicação na sua página do Facebook, o acidente do avião que levava o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki a Paraty, no Rio de Janeiro.

"Sem palavras para expressar o que estou sentindo. O ministro Teori lavou a alma do STF à frente da LJ (Lava Jato), surpreendeu a todos pelo extremo zelo com que suportou todo esse período conturbado. Agora, na véspera da homologação da colaboração premiada da Odebrecht, esse 'acidente' deve ser investigado a fundo. Sinceramente, se essa notícia se confirmar, e o prenuncio do fim de uma era!, escreveu na rede social. 

Filho de Zavascki fala sobre supostas ameaças que ele e a família estariam recebendo (Foto: Reprodução / Facebook)
 
Em maio do ano passado, o filho de Teori, Francisco Zavascki, publicou no seu Facebook um texto em que fala de ameçaas que sua família estaria recebendo. "É óbvio que há movimentos dos mais variados tipos para frear a Lava Jato. Penso que é até infantil que não há, isto é, que criminosos do pior tipo (conforme MPF afirma) simplesmente resolveram se submeter à lei! Acredito que a Lei e as instituições vão vencer. Porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar...! Fica o recado!", escreveu.



Fonte O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário