Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

INCRÍVEL! PRF flagra acidente fatal em que moto explode ao atingir carro


O sistema de vídeomonitoramento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um acidente grave envolvendo uma motocicleta e um carro na BR-277, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, no início da noite do último domingo (22).

O vídeo mostra o momento em que o motociclista, acompanhado de um outro homem na garupa, avança pela alça de acesso ao retorno, no km 724, às 19h34, e atinge o outro veículo na lateral. Com a força da batida, a moto fica em chamas e ambos são lançados para cima.

No momento do acidente, o capacete do piloto se solta e ele cai ao chão sem qualquer proteção. Ele foi socorrido, mas morreu no hospital. O outro homem foi encaminhado para o Hospital Municipal e está internado em estado estável.

A PRF deve encaminhar as imagens à Polícia Civil, para que o caso seja investigado. O motorista do carro, que só conseguiu parar metros depois, não sofreu ferimentos e se recusou a fazer o teste do bafómetro.


Fonte: Paraná Portal Uol

Cientista vai expor no Dnocs sobre dessalinizador solar da água do mar



O cientista Fernando Ximenes fará palestra nesta quarta-feira (18), no auditório do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), a partir das 14h30min, sobre tema do momento: “Dessalinização Solar da Água do Mar”. A palestra é dirigida a gestores públicos, políticos, servidores do Dnocs e a pessoas interessadas no assunto.

Segundo Fernando Ximenes estudos já foram iniciados no Ceará entre empresas para possibilitar a construção de uma usina dessalinizadora a vácuo solar off shore na costa do Ceará, como também em outras regiões do Brasil e do mundo com produção de água potável mineral. A tecnologia com protótipo foi apresentada em maio de 2016 na Feira Internacional Expo Solar, em São Paulo.

O pesquisador afirma que, para a dessalinização virar realidade no Brasil, deve haver investimento. Também a quebra de preconceitos.

SERVIÇO

*Auditório do Dnocs – Avenida Duque de Caxias, 1700 – Centro – Fortaleza.

Fonte: O Povo - Blog Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário