Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Rui Falcão: 'Lula é nosso candidato permanente à Presidência'



O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse nesta terça-feira (17) que o partido deve lançar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em seu congresso nacional, em abril.

Falcão afirmou ainda não ver necessidade de lançar o nome do petista, pois ele é "candidato permanente" do partido.

"O Lula não precisa ser lançado por ninguém. Ele já é nosso candidato permanente à Presidência da República", disse Rui Falcão, que foi à Câmara dos Deputados para participar das discussões da bancada petista sobre quem o partido apoiará na disputa pelo comando da Casa.

Segundo Falcão, Lula já está sendo lançado por movimentos socais, portanto, oficializar esta candidatura não prejudicará a imagem do ex-presidente."Não tem como ele ficar mais exposto do que já é", afirmou.

ENCONTRO

A bancada do PT está reunida em Brasília para começar a discutir quem apoiará na disputa para presidente da Câmara dos Deputados.

Alguns integrantes do PT defendem a candidatura de André Figueiredo (PDT-CE) para que tenham um discurso palatável em suas bases sociais, que veem Rodrigo Maia (DEM-RJ), Jovair Arantes (PTB-GO) e Rogério Rosso (PSD-DF) como candidatos que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff.

Se antes o PT tendia a apoiar majoritariamente a candidatura de Maia, agora integrantes do partido já dizem cogitar também a de Jovair, que começou a ganhar musculatura com o apoio de deputados do baixo clero, estratégia que deu certo quando adotada por Severino Cavalcanti (PP-PE) em 2005 e por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em 2015.

Tanto Maia quanto Jovair têm prometido lugar para o PT na Mesa Diretora.Aliados de Maia dizem que ao PT caberia a segunda secretaria, que cuida de prêmios conferidos pela Câmara e da emissão de passaportes diplomáticos para deputados.

Alguns membros do partido querem que Maia entregue a eles a primeira secretaria, uma espécie de prefeitura da Casa. A posição, no entanto, está sendo negociada com o PR, segundo a reportagem apurou.

Partidos governistas discutem a formação de blocos para tomar o lugar do PT na escolha de lugares na Mesa. Sozinho, o PT tem a segunda maior bancada, com 57 deputados. 



Com informações da Folhapress.

1º show solo de Solange terá palco semelhante ao U2


solange
Sol anunciou saída do Aviões em dezembro de 2015 (Foto: Divulgação)

Os fãs de Solange Almeida vão ser presenteados com uma mega estrutura de palco no primeiro show solo da carreira da cantora. O projeto solo da artista leva o nome de “Sol Sunset” e será realizado no dia 25 de março, em Petrolina (PE).

De acordo com a forrozeira, em publicação nas redes sociais, a estrutura terá camarote na parte interna, interação com passarela em 360º. Em imagens divulgadas pela cantora é possível visualizar que o palco é semelhante da “360° Tour” da banda de rock irlandesa U2.
Palco_360_
Palcos possuem estruturas metálicas e divisões de camarotes semelhantes (Imagens: Divulgação)
  

Sol seguirá carreira solo, mas antes cumpre agenda de shows até o Carnaval de 2017. A especulação sobre a saída da forrozeira ganhou força com o anúncio da gravação do primeiro DVD solo de Sol, no Citibank Hall, em São Paulo, no próximo dia 8 de fevereiro. A primeira música de trabalho, intitulada ‘Duas e 23’ já foi lançada de forma acústica na internet.

No inicio de janeiro deste ano, Solange contou afirmou ao Diário do Nordeste que o público está dividido com a separação do Aviçoes. “Sei que uns estão tristes. Outros estão comemorando. São sentimentos diversos nesse momento. O meu é de gratidão por todas as manifestações em rede social. Quando a gente se encontra é sempre bom. Peço que continuem com mesmo respeito com Xand”, declara.


Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário