Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Balanço Parcial: Confira as cidades que cancelaram o Carnaval 2017 após ser suspenso o financiamento do Estado

Pelo menos 21 prefeituras do Estado não vão custear o Carnaval com dinheiro público neste ano, após o Governo do Estado suspender o uso de recursos públicos para a folia. A Prefeitura de Fortaleza já informou que vai repassar o dinheiro para a festa, mas outras dez cidades do interior sinalizaram que não terão Carnaval.

Municípios como Beberibe, Paracuru, São Benedito e Aracati também devem investir no Carnaval, mas isso com parcerias privadas. Na manhã desta quinta-feira, 26, as prefeituras de Paracuru e Beberibe informaram que devem repassar informações sobre a festa em breve. A Prefeitura de Aracati foi procurada, mas as ligações não foram atendidas.

Os prefeitos de Maranguape e de Iracema, por sua vez, disseram que vai haver festa nas cidades, mas elas não serão custeadas pela Prefeitura.
Municípios que fazem festa se conseguirem patrocínio privado:

1. Santana do Acaraú

2. Choró

3. Crato

4. Tarrafas

5. Maranguape

6. São Luís do Curu

7. Jaguaribara

8. Crateús

9. Iracema

Municípios que fazem festa com dinheiro público:

10. Fortaleza

Municípios que sinalizaram que não terão Carnaval:

11. Milhã

12. Jati

13. Morrinhos

14. Chorozinho

15. Independência

16. Pentecoste

17. Russas

18. Ibaratema

19. Redenção

20. Saboeiro

21. Milagres

22. Orós 




Fonte O Povo 

Segurança é morto durante tentativa de assalto nesta quinta-feira (26), em Fortaleza


Um segurança foi assassinado por criminosos no início da noite desta quinta-feira (26), durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu em uma oficina mecânica, localizada na avenida H, no bairro José Walter, em Fortaleza.
De acordo com as primeiras informações, a vítima, identificada como José Vieira Júnior, de 41 anos, havia levado sua motocicleta para consertar, quando foi abordado por dois homens, que chegaram em um veículo de cor vermelha.
Ainda segundo relatos, os criminosos exigiam que o segurança entregasse a moto, mas a vítima não atendeu à pedida da dupla e teria reagido a ação, quando foi atingido por um tiro no pescoço. Os dois suspeitos deixaram o local.
José Vieira foi socorrido pelo proprietário do estabelecimento ao Hospital Distrital Gonzaguinha, do bairro José Walter, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu ao chegar na unidade de saúde.
A Polícia deve iniciar as investigações, a fim de identificar e capturar os responsáveis pela ação. O modelo do veículo utilizado pelos criminosos não foi identificado. Até o momento, ninguém foi preso.
*** Informações com CNEWS

Após ser arrastado com corda no pescoço, homem é morto a tiros

Segundo testemunhas, a vítima era usuária de drogas

Após ser arrastado com corda no pescoço, homem é morto a tiros
Após ser arrastado com uma corda pendurada no pescoço por quatro homens, um homem foi executado com cinco tiros na cabeça. O crime aconteceu no bairro de Ilha Amarela, em Salvador, na última quarta-feira (25).
De acordo com o G1, a vítima não foi identificada. Segundo testemunhas, o homem era usuário de drogas. A polícia não informou a motivação do crime.
O caso será investigado pela 3° Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário