Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Aviso: Se você encontrar um desses em sua casa vá a um médico imediatamente!


Pragas podem ser um grande problema e não importa onde você vive. Pessoas de todos os países acabam se deparando com baratas, formigas e até mesmo camundongos ou ratos. A maioria das pragas que você encontra em uma casa são apenas um incômodo e não são realmente qualquer ameaça para os moradores. 

O que não é sempre o caso... Algumas pragas raras estão começando a invadir alguns estados brasileiros. Estas espécies invasoras e despercebidas podem, por vezes, acabam sendo muito prejudicial para as pessoas. Uma das mais recentes e perigosas é conhecida como ''barbeiro''

O barbeiro não é nativo do Brasil. Ele começou a aparecer no estado de Pernambuco, onde ele está invadindo casas. O nome da praga provém do facto de que ele prefere morder seres humanos em torno da boca. barbeiros tendem a ser mais ativos à noite. Eles atacam as pessoas que estão dormindo. A mordida de um barbeiro pode deixar um parasita sob a pele. Este parasita pode causar uma condição grave, conhecida como doença de Chagas. A doença tem sintomas leves em primeiro lugar e se sente como uma gripe ou resfriado. Infelizmente, ele pode progredir. Cerca de um terço das pessoas que recebem a doença de Chagas irá desenvolver problemas cardíacos seríssimos. Uma em cada dez irá desenvolver problemas gastrointestinais.

O que poucos sabem é que a doença de Chagas pode ser fatal em alguns casos. Não há nenhum tratamento conhecido para a doença. Os melhores medicamentos experimentais têm uma taxa de sucesso de apenas 85 por cento. A maioria dos tratamentos experimentais só são eficazes se forem administrados logo após a mordida.

Via semprequestione

POLÊMICA: Astrônomo afirma que asteroide catastrófico se chocará com a Terra em 16 de fevereiro



O planeta pode estar com os dias contados. Ao menos, no entendimento do especialista em astronomia russo Dyomin Damir Zakharovich.
De acordo com ele, conforme publicação do jornal do Reino Unido, Daily Mail, o asteroide 2016WF9, descoberto no ano passado, não passará apenas nas proximidades da Terra, como afirma a NASA, mas sim, se chocará com o planeta, gerando um super tsunami, com chances reais de acabar com a civilização.

O asteroide tem, ao menos, um quilômetro de diâmetro e foi avistado pela última vez no dia 27 de novembro de 2016, pela missão NEOWISE da NASA. Ele estaria viajando a quase cinco anos pelo espaço, passando nas proximidades do principal cinturão de asteroides de Marte e, de acordo com Zakharovich,agora está no caminho da órbita da Terra.

A NASA já pronunciou algumas vezes sobre o que fazer em casos de asteroides de grande proporção vindo em direção ao planeta Terra. A agência garante que a chance de isso acontecer é mínima, por outro lado, caso uma colisão dessa magnitude venha a se confirmar num futuro próximo, não haveria o que ser feito, já que as ideias para destruição de objetos desse tamanho ainda não são viáveis.

Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário