Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Secretário de Segurança pede exoneração; Camilo ainda não divulgou substituto

delci teixeira
Com aposentadoria, Delci irá voltar para o Rio Grande do Sul. ( FOTO: Arquivo )

O secretário de Segurança Pública do Ceará, Delci Teixeira, pediu exoneração do cargo após dois anos à frente da pasta. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana, na manhã desta quarta-feira (4), durante a apresentação dos dados de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).

Delci decidiu deixar o cargo após ter sua aposentadoria da Polícia Federal autorizada no último dia 30 de novembro, após 46 anos de serviço público. Conforme Camilo Santana, o até então secretário irá para o Rio Grande do Sul, sua terra natal.

Antes de deixar a SSPDS, Delci foi condecorado com a medalha 'General Assis Bezerra', que é a maior honraria da Secretaria destinada a profissionais que se destacaram no exercício de suas funções.

O novo ocupante do cargo, que fica momentaneamente em aberto, será anunciado pelo governador até a próxima semana. Camilo ressaltou ainda que Delci não participou da escolha do seu substituto, mas o nome já foi definido.

Participação de Moroni

Para diminuir o número de crimes, Camilo espera contar com Moroni Torgan, atual vice-prefeito de Fortaleza, para articular a Guarda Municipal e a Polícia Militar nas ações de segurança, mas que ele não terá influência direta na secretaria.

 
Com informações do repórter Messias Borges,Via Diário do Nordeste

Xand, do Aviões do Forró, revela que também já pensou em carreira solo


xand
Xand está cuidando da imagem e já perdeu 20 kilos ( Nara Fassi/Divulgação Aviões do Forró )

Xand, do Aviões do Forró, se prepara para um novo capítulo em sua carreira com a saída de Solange Almeida do grupo forrozeiro. Ao comandar sozinho a banda, o cantor dará uma pegada ainda mais agitada para os shows e pretende trabalhar sua imagem para ganhar destaque como principal nome do Aviões.

Em conversa com o site EGO, ele falou como está lidando com a saída de sua parceira artística de 14 anos e revelou que, apesar dos boatos de desentendimento entre os dois, eles não brigam há pelo menos cinco anos. Xand disse que entende bem os motivos de Solange buscar uma carreira solo e confidenciou que ele também já teve vontade.

"Acho que todo cantor tem essa vontade de seguir algo solo, né? Eu não vou mentir que até tenho também, já pensei nisso, mas acho que eu não estou preparado no momento para ter uma carreira solo", disse o cantor, que apesar do desejo de novos rumos, afirma que o Aviões do Forró não vai acabar nunca: "O Aviões só acaba quando eu estiver morto e olhe lá (risos)."

A notícia da saída de Solange, segundo Xand, chegou para ele há pouco mais de seis meses. O cantor nega que os dois tenham se desentendido com a decisão da artista. "Eu sempre a apoiei. E, no decorrer de 2016, acho que ela foi criando gosto pelo projeto de seu novo DVD solo, cantando algo diferente do forró, e decidiu não participar mais do Aviões. Ela quer uma linguagem musical só dela, e eu entendo. Quem é fã de verdade está torcendo para os dois. Tem gente que só quer botar lenha na fogueira, mas a gente não dá ouvidos. A amizade continua, um torcendo pelo o outro. Temos planos de fazer shows juntos no futuro e somos amigos pessoais, inclusive sou padrinho do filho dela. E isso vai continuar pra sempre", garantiu o artista.

Solange não será substituída

O Aviões do Forró fará uma pausa após o Carnaval, quando Solange Almeida deixa o grupo. Porém, apesar de passar por reformulações até o lançamento de uma nova música, uma coisa já é certa no grupo: Sol não será substituída. E quem garante é Xand.

"Solange é insubstituível. Já falei isso pra ela. O Aviões tem uma históra bonita de Xand e Sol. Não tem como colocar mais alguém. E se um dia a Solange quiser voltar, o grupo estará com as portas abertas. Vamos reformular algumas coisas na banda, mas uma coisa é certeza, não teremos uma nova Sol", ressaltou o cantor.
Parceria com Solange em seu DVD Solo

Antes mesmo do anúncio da saída de Sol do Aviões ser confirmado, Xand, assim como Anitta, já havia anunciado que faria uma participação no DVD solo da cantora, programado para acontecer em 2017. O cantor afirma que o convite continua e que os dois estão se preparando para começar a ensaiar.

"Minha participação continua, lógico! Se ela não me chamar para esse DVD eu mato ela (risos). A gente está só acertando a música. Estamos pensando em qual vai ser. Vamos começar a ensaiar em breve", contou o cantor.

Estou tentando ficar menos feio'

Outro plano de Xand é trabalhar, com a assessoria de imprensa do grupo, a divulgação de sua imagem, para que os fãs criem cada vez mais laços com seu nome. O cantor disse ao EGO que seu emagrecimento - ele perdeu mais de 20 quilos - faz parte deste processo de cuidado com a imagem.

"Eu sempre fui músico, ligado apenas na parte sonora do show. Confesso que não cuidei muito da imagem. Descobri que a imagem é tão importante quanto a parte musical. Perdi vinte quilos, estou tentando melhorar, ficar menos feio (risos)", falou Xand, que além de perder peso também está cuidando da forma de se vestir: "Já era algo que eu fazia antes de saber da saída da Sol, mas fortaleci isso ao saber que precisaria cuidar da imagem."




Fonte Diário do Nordeste

Após comprar caixão, família descobre que preso estava vivo


A lentidão na identificação dos 60 presos chacinados em duas penitenciárias de Manaus e na transferência dos sobreviventes, na última terça-feira (3), levou a família de Vinalda Pedrosa a acreditar que o sobrinho estava morto.

Os familiares chegaram, inclusive, a comprar um caixão para o interno do Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), mas descobriram que ele estava ao vivo durante a transferência de 223 detentos para Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

"Disseram que ele estava no IML, nós fomos lá mas não tivemos notícia, até que a assistente social ligou e falou pra gente que ele tinha sido um dos únicos sobreviventes, e nós fomos lá na cadeia", contou Vinalda ao G1. A tia disse que o pai do detento também acreditava que ele tinha morrido.

As informações de quem esperava do lado de fora do presídio é que o último grupo de presos chegou em um caminhão por volta de 16h. Os 26 presos, no entanto, só foram liberados para entrar na cadeia por volta de 21h. Do lado de fora do Compaj, outras famílias esperavam pela lista dos transferidos para a cadeia pública.




Fonte Noticias ao Minuto