Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Polícia Civil apreende aproximadamente 30 kg de drogas em Fortaleza e Eusébio



Uma ação realizada por policiais civis do 15º Distrito Policial (DP), na última terça-feira (3), resultou na apreensão de aproximadamente 30 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, em Fortaleza e no Eusébio.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), a primeira investida aconteceu no bairro Cidade 2000, área onde está instalado o distrito responsável pelas ações, mas a maior parte dos entorpecentes foi apreendida no Eusébio.

Após receber denúncias anônimas acerca do tráfico de drogas na comunidade de “Barreiros”, policiais civis seguiram até a região, para realizar levantamentos sobre os autores da prática ilícita. No local, os agentes visualizaram uma caminhonete S10. Dentro do veículo estava um homem, identificado como Petersen Ronaldo Guimarães Brito, de 38 anos. Com ele, foi apreendido um tijolo de maconha, pesando cerca de 960 gramas.

O suspeito informou aos agentes de segurança que foi encarregado de fazer o transporte do material ilícito até aquela comunidade. Após apurações, os policiais chegaram ao fornecedor da droga, identificado por Antônio Márcio Oliveira de Melo, de 31 anos, que já responde por tráfico de drogas.

A partir da identificação, a equipe policial seguiu até a propriedade do suspeito, no município de Eusébio, onde foram encontradas 620 gramas de cocaína, escondidas no interior de uma mala. As buscas continuaram e os agentes de segurança encontraram 28 quilos de maconha, que estavam enterradas no quintal da casa.

Os dois homens foram conduzidos até o 15° Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: portal Cenews

70% dos brasileiros acham que Lula será preso, diz pesquisa


Uma pesquisa indica que 71% dos brasileiros acredita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será preso neste ano ou em 2018.

O levantamento, elaborado pela newsletter Relatório Reservado com 418 entrevistados nas cidades de São Paulo, Rio e Salvador, terá resultado completo divulgado na próxima segunda-feira (9).

As informações são da coluna Radar On-Line, do site da revista Veja, desta sexta-feira (6).

Ainda assim, 58% das pessoas que responderam à pesquisa afirma que, caso Lula permaneça livre, ele vai disputar e ganhar as eleições presidenciais de 2018.

Pouco mas da metade dos entrevistados, 51%, acredita que o ex-presidente petista é culpado pelos crimes de que é acusado.

O percentual de pessoas que afirmam que Lula é inocente é de 21%. O levantamento foi feito entre 18 e 29 de dezembro.



Fonte Noticias ao Minuto

Tiroteio deixa jovem morto e um comerciante baleado, na cidade de Quixadá


Mateus de Lima Silva (foto: Facebook)

O segundo homicídio do ano de 2017, no município de Quixadá, na região Central do Ceará, foi consumado durante esta noite de quinta-feira, 05. Um jovem foi assassinado e um comerciante baleado durante o ato criminoso.

Na Travessa Florêncio Lopes, no Centro, dois criminosos chegaram de motocicleta, estacionaram em frente a uma mercearia, momento em que o garupeiro sacou uma arma e já efetuando disparos, atingindo o jovem Mateus de Lima Silva, com vários projéteis. Durante o tiroteio, o dono do estabelecimento identificado por “Luiz”, também foi alvejado.

Mateus de Lima tombou sem vida ainda no local ao ser alvejado com vários tiros, a maioria na cabeça.

O dono da mercaria foi atingido na barriga e socorrido ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, em seguida transferido a um dos hospitais na cidade de Fortaleza.
jovem foi assassinado (foto: rede social)
 
Tudo indica, que o alvo era justamente Mateus, pois ele estava jogando baralho com amigos, momento em que os autores atiraram apenas nele, por falha, atingiram ainda o comerciante.

O crime será investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, em que testemunhas e familiares serão ouvidos, para que os trabalhos sejam esclarecidos e os autores presos.

O corpo foi periciado e levado ao Instituto Médico Legal-IML de Quixeramobim, para os procedimentos legais.

O primeiro homicídio no município às margens da CE-265, na localidade de Várzea da Onça, no dia 02, em que foi vítima Paulo Vitor Lucas da Silva, de 19 anos. Os crimes estão sendo investigados e devem aumentar as estatísticas da segurança pública na região Central do Ceará.



Fonte Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário