Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Assaltantes sitiam Milhã, explodem agência bancária e levam dinheiro

Uma agência do Banco do Brasil na cidade de Milhã, cidade distante 301 quilômetros de Fortaleza, foi explodida durante a madrugada desta terça-feira (10). 


De acordo com informações do destacamento de Polícia Militar da cidade, os suspeitos sitiaram o o local e atiraram para cima, evitando que os policiais reagissem à ação, pois estavam em maior número.
Logo após o crime, eles fugiram em duas motos e uma caminhonete branca. A agência bancária ficou totalmente destruída.
A polícia ainda não sabe quanto foi levado do banco, assim como o número de envolvidos. Até o início desta manhã, somente o carro utilizado pelo bando foi encontrado abandonado na localidade de Carnaubinha, ainda na cidade de Milhã.
Conforme o destacamento da PM da cidade de Senador Pompeu, policiais de diversas cidades como SolonópoleQuixeramobim e Irapuã foram acionados para realizar as diligências em busca dos assaltantes.
Fonte: Diário do Nordeste

Camilo Santana assume controle do Governo e irrita irmãos FGS


O governador Camilo Santana decidiu ser candidato à reeleição em 2018. Ciente que os irmãos Cid e Ciro Gomes pretendem vetar sua candidatura, Camilo, ao lado de seu pai, o ex-deputado Eudoro Santana, fez uma visita ao senador Tasso Jereissati, onde anunciou estar deixando o PT e se tornando independente dos FGs.
Também comunicou que irá demitir o irmão de Cid e Ciro, o secretário das Cidades, Lúcio Gomes, acusado pelo presidente afastado da OAS de ter recebido R$ 5 milhões para garantir as obras da Transposição do Rio São Francisco.

A demissão de Lúcio deixou Cid e Ciro furiosos com Camilo. Contudo, o Governador não teria se intimidado, tanto que anunciou até o substituto: um nome do Cariri, o ex-reitor da Universidade Federal do Ceará(UFC), Jesualdo Farias. Outra mudança a ser imposta por Camilo é a nomeação de Maia Júnior, do PSDB, para a Casa Civil.

Fonte: Ceará News 7

Fies: estudantes poderão renovar os contratos a partir da próxima semana

fies
Os estudantes poderão renovar os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) a partir do dia 16 de janeiro, segundo o Ministério da Educação (MEC). Os aditamentos são feitos pela internet, no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). A renovação vale somente para contratos formalizados até 31 de dezembro de 2016. As novas inscrições estão previstas para fevereiro.

Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no SisFies. A partir desta segunda-feira (9), as instituições de ensino superior devem cadastrar os dados dos estudantes beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Após essa etapa, os estudantes devem entrar no sistema e confirmar os dados. O prazo para as instituições inserirem os dados dos estudantes vai até o dia 30 de abril.

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

(Agência Brasil)

PMDB considera garantida eleição de Eunício para presidir Senado



O PMDB já considera garantida a eleição do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) como novo presidente do Senado. A certeza deve-se a decisão da maioria da bancada do PT de participar da chapa que está sendo fechada para eleição do líder peemedebista. Eunício não deve enfrentar resistências e até mesmo uma possível candidatura avulsa foi praticamente descartada. As informações são do Jornal O Globo.

O PMDB, agora quer acomodar presidente Renan Calheiros em um cargo onde possa continuar exercendo poder na Casa. No próximo dia 26, a bancada deverá definir o nome do senador que ocupará a segunda vice-presidência no lugar do senador Romero Jucá (PMDB-RR). Renan, por sua vez, deverá ser o novo líder do partido. Os outros pretendentes como Eduardo Braga (PMDB-AM) e Raimundo Lira (PMDB-PB) seriam realocados em cargos na Mesa ou no comando de comissões importantes.

Para evitar desgastes, Eunício resolveu ficar fora da disputa pela liderança e escolha de comissões e cargos na Mesa, delegando essa tarefa para a bancada.

Os senadores Lindbergh Faria (PT-RJ) e a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) até manifestaram, em reunião da bancada, desejo de apoiar um candidato avulso, para não serem acusados de estar apoiando um candidato “do golpe”, mas o risco de ficar sem cargos na Mesa, fez o partido fechar com Eunício. O PT deve ficar com a primeira secretaria.

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF), incomodado com a candidatura de Eunício, chegou a sondar outros peemedebistas para que disputassem a presidência com o cearense, entre eles: Garibaldi Alves (RN), Valdemir Moka (MS) e Simone Tebet (MS), mas nenhum aceitou.




Fonte Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário