Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Adolescente é assassinada a golpes de faca pelo ex-namorado

Ipaporanga - casal
A jovem Geysa foi morta com várias facadas desferida por Pedro, que está foragido
Uma jovem de apenas 17 anos tornou-se a terceira mulher vítima de feminicídio no Ceará  em apenas 11 dias de 2017. Ela foi morta a golpes de faca, no começo da madrugada desta quarta-feira (11), na cidade de Ipaporanga (a 375Km de Fortaleza). Foi mais um crime passional.
Segundo apurou a Polícia, o principal suspeito do crime é um ex-namorado da jovem, identificado até o momento apenas por Pedro, que está foragido. A adolescente foi esfaqueada nas proximidades de sua casa, no bairro Timbaúbas e chegou a ser socorrida por um vizinho para o Hospital Municipal, mas não resistiu.
Conforme o relato de testemunhas, Pedro não aceitava ter terminado o namoro com a garota e teria ameaçado matá-la. Na madrugada de hoje, concretizou as ameaças e fugiu. Policiais militares fizeram buscas ao assassino e conseguiram encontrara a arma usada no crime.
As diligências para localizar o criminoso permanecem sendo realizadas  pela equipe do destacamento da PM de Ipaporanga, com o auxílio de patrulhas das cidades vizinhas.
O corpo da garota foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense da cidade de Tauá (a 337Km de Fortaleza), onde será necropsiado ainda na manhã desta quarta-feira.///.blogdofernandoribeiro.com.br

Ano de 2017 começa violento com 126 pessoas assassinadas em apenas 10 dias

homicídio 1
Noventa por cento dos homicídios no Ceará são praticados com armas de fogo ilegais
O ano de 2017 começou de forma devastadora para a Segurança Pública do Ceará, assim como terminou 2016. Em apenas 10 dias de janeiro, nada menos, que 126 pessoas foram assassinadas em todo o Estado, numa média de 12,6 casos por dia, ou uma execução  sumária à cada quatro horas.
A Capital foi a região que apresentou a maior taxa de crimes  de Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Foram 41 casos de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.
Logo em seguida, vem a região do Interior Sul, com 37 assassinatos. Em terceiro lugar, a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), que registrou 31 crimes contra a vida. Já o Interior Norte teve apenas 17 registros de execuções sumárias.
Municípios
Na Grande Fortaleza, além da Capital com 41 homicídios, outros Municípios também apresentaram números preocupantes da violência armada. Maracanaú  foi palco de oito assassinatos em apenas 10 dias. Caucaia registrou outros seis casos. Em Itaitinga foram quatro assassinatos, incluindo dois crimes dentro de uma Casa de Privação Provisória da Liberdade que faz parte do Complexo Penitenciário do Estado.  
As cidades interioranas que apresentaram maiores índices de homicídios neste intervalo de 10 dias foram: Juazeiro do Norte (8 homicídios),  Crato (3), Acopiara (3), Limoeiro do Norte (3) e Sobral (3), além de Ocara (2), Mombaça (2), Quixadá (2), Itapajé (2), Tauá (2), Quixeré (2) e Alto Santo (2).
Com um homicídio cada, figuraram na estatística os seguintes Municípios: Jucás, Coreaú, Russas, Icó, Crateús, Quiterianópolis, Itarema, Varjota, Aurora, Parambu, Forquilha, Jaguaribara, Farias Brito, Morada Nova, Redenção, Pacoti, Amontada, Apuiarés, Senador Pompeu e Jardim.
Vítimas
Entre os 126 mortos, figuraram 14 adolescentes e outras nove pessoas que morreram em confronto com a Polícia (morte por intervenção policial). Outras duas foram assassinadas dentro de uma unidade do Sistema Penitenciário do Estado, a Casa de Privação Provisória da Liberdade Agente Penitenciário Elias Alves da Silva, a CPPL 4, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Veja os números dos homicídios nos 10 primeiros dias de 2017 no Ceará:
Por Região
Fortaleza ............................ 41 homicídios
Região Metropolitana .......  31 homicídios
Interior Norte ....................  17 homicídios
Interior Sul .........................  37 homicídios
TOTAL = ............................ 126 homicídios

Grande Fortaleza

Fortaleza/Capital .................. 41 homicídios
Maracanaú ........................... 8 homicídios
Caucaia ................................. 6 homicídios
Itaitinga ................................ 4 homicídios
Aquiraz ................................. 2 homicídios
Pindoretama ........................ 2 homicídios
Pacatuba .............................. 2 homicídios
Horizonte ............................. 2 homicídios
Pacajus ................................. 1 homicídio
Cascavel ............................... 1 homicídio
Eusébio ................................ 1 homicídio
Maranguape ........................ 1 homicídio
São Gonçalo do Amarante ... 1 homicídio
TOTAL ..............................  72 homicídios

blogdofernandoribeiro.com.br