Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Prefeito morre de infarto dois dias após tomar posse


O prefeito de São Felipe D’Oeste, no interior de Rondônia, morreu na manhã desta terça-feira (3), após um infarto. Léo Silva assumiu a prefeitura do município no dia 1º, mas já enfrentava problemas cardíacos e aguardava por uma cirurgia.

De acordo com o G1, um amigo da família informou que Léo passou mal em casa, foi levado para o Hospital Municipal de São Felipe, mas acabou morrendo de infarto por volta das 6h.

O prefeito de São Felipe D’Oeste chegou a ficar internado no Hospital Regional de Cacoal (HRC) logo após o término da campanha eleitoral. Ele seria submetido a uma cirurgia para implantação de pontes de safena no dia 10 deste mês.

Segundo a matéria, Léo Silva, de 38 anos, era casado e deixou esposa e dois filhos. O velório será no ginásio de esportes do município. O horário do enterro não foi revelado.

O vice-prefeito, Marcicrenio da Silva Ferreira, de 30 anos, conhecido como Márcio da Agrovem, assumirá a prefeitura da cidade. Em nota, ele lamenta a morte de Léo e declara luto oficial por três dias.



Fonte Noticias ao Minuto

Saboeiro, Barro, Tianguá e Santa Quitéria ainda podem ter novas eleições para prefeito


Saboeiro, Barro, Tianguá e Santa Quitéria ainda podem ter novas eleições para prefeito

Os municípios de Saboeiro, Tinaguá, Barro e Santa Quitéria ainda estão sem novos prefeitos definidos. Os candidatos mais votados tiveram a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral e não podem assumir.

Segundo consulta processual, nos municípios de Barro e Saboeiro os candidatos a prefeito eleitos, José Marquinélio Tavares e José Gotardo dos Santos Martins, respectivamente, tiveram seus registros indeferidos e não obtiveram provimento judicial para garantir a diplomação e posse.

Nesses casos, os presidentes das Câmaras Municipais deverão assumir a prefeitura interinamente. Os recursos tramitam no Tribunal Superior Eleitoral sem data para serem julgados.

Já os candidatos a prefeito que obtiveram a maior votação nos municípios de Tianguá, Luiz Menezes de Lima, e de Santa Quitéria, Tomas Antônio Albuquerque de Paula Pessoa, foram indeferidos, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No entando o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, concedeu liminar garantindo a posse no último dia 1º. O candidato de Tianguá recorreu ao Supremo Tribunal Federal, e o de Santa Quitéria apresentou recurso ao Pleno do TSE.

Dependendo das decisões do TSE e STF, poderão ser realizadas novas eleições nos quatro municípios cearenses, caso mantido o indeferimento dos registros desses candidatos.



Fonte Ceará News 7

Jovem de 23 anos executado a tiros de escopeta ao estacionar moto em frente a casa da namorada em Icó


Francisco Silva dos Santos Filho,de 23 anos, foi morto a tiros (Foto: Richard Lopes/Agência Miséria)

Icó. O primeiro homicídio do ano aconteceu ontem as 21horas, na rua C, no conjunto Pedrinhas, neste município. Francisco Silva dos Santos Filho, de 23 anos, natural de Icó, que morava no sítio Bom Lugar, chegou em frente a casa da namorada e ao estacionar sua moto, foi surpreendido por uma dupla que estava por trás da casa atirando.


Francisco Silva ainda correu para se livrar da linha de tiros mas acabou sendo executado nos fundos de uma residência. No local a polícia militar encontrou cápsulas deflagradas de espingarda escopeta calibre 12.

Na fuga os matadores tomaram uma moto de assalto de Genival Félix Valentim, que chegava em casa, uma honda titan 2001, prata de placa HXI 3089.

A polícia investiga a morte de Francisco Silva e trabalha visando chegar a motivação. Dois indivíduos teriam sido vistos em uma moto dando cobertura aos criminosos.

O inquérito policial será instaurado pelo delegado regional de polícia civil Márcio Aquino Chalita de Mendonça.

O corpo da vítima foi encaminhado de Icó para ser necropsiado na Pefoce de Iguatu.

 
Fonte Site Miséria/Richard Lopes