Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Cresce o número de homicídios nos primeiros 10 dias do ano

O ano de 2017 começou com o tema da violência como pauta no país inteiro.
No Ceará, os primeiros dez dias de janeiro já adiantam o trabalho que o Governo do Estado terá pela frente no combate à criminalidade. A polícia continua operação para cobrar melhorias salariais, facções criminosas na iminência de um conflito, homicídios em alta: 11 a cada 24 horas. No ano passado, a média foi de 9,3.

Para A Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ASPRAMECE), o Governo falhou na missão de reduzir a violência.

“O crime organizado continua atuando dentro e fora dos presídios, porque lá dentro eles continuam praticando crimes, falando ao celular e consumindo drogas”, afirma o presidente da ASPRAMECE, Pedro Queiroz. 

Para Pedro, a redução da violência passa pela valorização do profissional de segurança. “Como é que um policial vai ter o mesmo padrão de vida de um criminoso, dividindo o mesmo território? É preciso valorizar o profissional e dar a ele melhores condições de vida”, diz. 

O coordenador de laboratório de estudos da violência avalia bem os resultados alcançados pelo programa Ceará Pacífico, mas acredita que é preciso ir além.

“É preciso perceber que segurança pública passa pela educação, por melhores condições de vida e acessos às políticas públicas”, explica César Barreira.

Diante de novos e antigos desafios da pasta, o Governo do Estado nomeou na última sexta-feira (06), o novo secretário de Segurança Pública: André Santos Costa, que é delegado da Polícia Federal. Para César Barreira, o perfil do novo gestor é mais adequado a realidade do Ceará.

“Ele parece ser uma pessoa de maior diálogo e a gente espera mesmo que ele dialogue com quem estuda a violência no nosso estado”.

Com informações do Cnews

Evaristo Costa pode deixar a Globo e assinar contrato com SBT


Um dos principais queridinhos da Globo, o apresentador Evaristo Costa, que comanda o “Jornal Hoje”, que é muito popular entre os internautas e o público, estaria conversando com a concorrente, o SBT.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, no entanto, procurado, a emissora de Silvio Santos negou categoricamente interesse na contratação do profissional.

Vale lembrar que Evaristo é um dos favoritos para substituir William Bonner, que hoje comanda o principal jornal da emissora carioca, o “Jornal Nacional”.



Fonte Noticias ao Minuto

Após ataque, Valdemiro pede R$ 8 milhões a fiéis para bancar um mês de TV


Valdemiro Santiago, apóstolo e líder da Igreja Mundial do Poder de Deus (Foto: Reprodução)

Recuperado após sofrer golpes de facão de um rapaz de 20 anos no último domingo, durante um culto da Igreja Mundial, o pastor Valdemiro Santiago começou a pedir ajuda aos fiéis para bancar os custos de um mês de seu canal na TV por assinatura.

Valdemiro gravou depoimento ao lado da mulher, bispa Franciléia, no qual pede que 8.000 fiéis se disponham a fazer doações de R$ 1.000.

“Eu preciso de ajuda para pagar este canal, esta obra”, diz Valdemiro em vídeo divulgado nesta terça-feira (10) em sua TV. "Um mês de gastos com a TV", afirmou.

A Rede Mundial é hoje o principal veículo de pregação do líder da Mundial.

Valdemiro disse na TV que já está se recuperando da agressão sofrida, mas que por muito pouco não perdeu a vida.

PASTOR E COMUNICADOR

Até 2012, Valdemiro ocupava vários horários em canais abertos, como Band, RedeTV! e canal UHF 21 (também da Band).

Depois de sofrer ataques (financeiros e midiáticos) da Igreja Universal, a Mundial acabou sendo alijada de todos os seus horários na TV aberta – que foram comprados por Edir Macedo.

Essa disputa inter-religiosa, porém, já estaria quase encerrada. Durante a eleição municipal no Rio, no ano passado, Valdemiro recebeu e deu apoio à candidatura de Marcelo Crivella, sobrinho de Macedo, em um gesto de pacificação.

O ataque sofrido por Valdemiro no último domingo ocorreu na igreja no Brás, em São Paulo. A defesa de Jonatan Higino, o agressor, alegará que ele sofre de "insanidade", segundo o UOL apurou.

Horas depois de ser levado ao hospital, Valdemiro recebeu alta.

CAMISA SAGRADA

A camisa ensaguentada que Valdemiro usava no momento em que sofreu o ataque a golpes de facão de Higino, 20 anos, também já virou uma peça cerimonial.

Ela está sendo usada desde ontem por pastores da igreja como instrumento de cura. Todos querem tocar a camisa, que também tem sido esfregada por pastores em um tecido branco onde estão sendo colhidas as digitais dos fiéis.

Valdemiro afirma que levará e usará esse tecido com manto em Israel, para fins de cura. 



Fonte UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário