Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Ceará precisará de um ano de enchentes para amenizar os cinco anos de seca extrema


Seca castiga vários municípios cearenses que enfrentam colapso de água (FOTO: Reprodução)


A falta de chuvas no Ceará por mais um ano poderá não se repetir em 2017. Contudo, devido aos cinco anos de seca, a opinião dos meteorologista é unânime: um ano apenas não vai resolver os cinco anos seguidos de estiagem no Ceará.

Apesar do diagnóstico, boa parte das empresas e instituições climáticas consultadas pela Rádio Tribuna Bandnews FM considerou que há sim uma boa expectativa de uma quadra chuvosa favorável para esse ano.

Segundo o meteorologista da Climatempo, Alexandre Nascimento, a expectativa de um bom inverno é tão boa que o açude do Castanhão deve ganhar um aporte substancial este ano.

“Acredito num trimestre bastante úmido no Ceará. Acho que não será o sexto ano ruim, acho que esse ano será bom. Contudo, um ano bom não será capaz de acabar com os problemas ocasionados pelos outros cinco. Mas de qualquer forma saímos dessa condição e a expectativa é de uma recuperação de pelo menos 45%, por exemplo, para o reservatório do Castanhão”, contou à Tribuna Bandnews FM. 



Fonte Tribuna do Ceará

Ônibus de viagem é atingido por pedradas na saída de Sobral


Foto:  Sobral 24 horas

Sobral- O ataque ocorreu na noite dessa quarta-feira, 4, quando um ônibus da empresa de viagens Guanabara deixava a cidade de Sobral, na região Norte do Estado, após sair de Fortaleza com destino à Camocim, no Litoral Oeste. De acordo com informações de populares, o veículo foi cercado por um grupo e apedrejado na saída de Sobral para Massapê, próximo a um posto de combustível.

Atendimento

Ainda de acordo com pessoas que teriam presenciado o ataque, uma passageira foi atingida pelos estilhaços dos vidros das janelas, sendo atendida ainda no local por uma equipe médica do SAMU, acionada minutos depois pelos próprios passageiros. A mulher foi liberada em seguida.

Outra ocorrência

Na mesma noite, outro ônibus da Guanabara também foi apedrejado, em outro momento. De acordo com uma passageira que não quis se identificar, ” eu vinha de Coreaú para Fortaleza, quando jogaram uma pedra na janela do ônibus, mais graças a Deus, ninguém se feriu. Isso aconteceu no dia 02 de janeiro. Ouvimos uma pancada, até pensamos que alguma coisa tivesse caído do bagageiro, foi quando um dos passageiros foi falar com o motorista pra avisar. Isso ocorreu naqueles trechos, quase chegando em Caucaia. O motorista não parou e seguiu viagem.

Sem pistas

A polícia também foi acionada, e esteve no local para levantar as primeiras informações sobre o ataque. Diligências foram realizadas nas proximidades, em busca do grupo, que não foi localizado, e ninguém até agora foi identificado ou preso. As marcas das pedradas ficaram espalhadas por boa parte do veículo que, de acordo com a polícia, seguiu viagem após os procedimentos judiciais necessários.








Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário