Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

No primeiro ataque do ano contra agente da Segurança, PM reage e mata bandido

pistola em punho
Um policial militar pertencente ao Batalhão de Policiamento de Guarda dos Estabelecimentos Penitenciários (BPGEP), de folga e à paisana,  sofreu a primeira tentativa de ataque a agentes da Segurança Pública em 2017. Ele trocou tiros com assaltantes, ficou ferido, mas conseguiu matar um dos delinqüentes.
O fato ocorreu no começo da manhã do domingo (dia 1º) no cruzamento da Rua Ari de Sá Cavalcante com a Avenida Francisco Sá, na Barra do Ceará (zona Oeste da Capital). O PM (identidade preservada), foi abordado pelos bandidos nas proximidades do Carandiru Vermelho, um conjunto de apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida.
Na troca de tiros, o soldado recebeu um tio nas costas e foi socorrido para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde permanece internado, mas sem risco de morte, segundo informou a equipe médica de plantão.
Já um dos dois assaltantes, acabou baleado e foi socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pirambu, na Avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), onde não resistiu, morrendo quando era atendido na Emergência. Ele não foi identificado. O comparsa conseguiu fugir, apesar do cerco da PM naquela área da cidade.
Estatística
Em 2016, nada menos que 34 agentes da Segurança Pública do Ceará foram assassinados, sendo a maioria em circunstâncias de assalto. Os mortos foram 26 policiais militares, dois policiais civis (um inspetor e um escrivão), um delegado da Polícia Civil, três agentes penitenciários e dois policiais rodoviários federais. ///////////blogdofernandoribeiro.com.br

Bandidos invadem sítio e fazem desembargadora e juízes de reféns na noite do Ano-Novo


martelo-justiça
Um  grupo de magistrados virou refém de bandidos na noite de Ano-Novo na região Norte do Estado do Ceará. O crime ocorreu por volta das 22 horas do último sábado (31), em sítio no Município de Trairi, no Litoral Oeste do estado (a 130Km de Fortaleza). Pelo menos, quatro juízes de Direito  estavam entre as 20 pessoas rendidas por três assaltantes armados com revólveres e uma garruncha.
O caso foi registrado pela Polícia no momento em que o juiz de Direito,  Gerardo Facundo ligou para o Destacamento da PM de Trairi informando que tinha acabado de acontecer o assalto no sítio pertencente ao desembargador Francisco Carneiro, onde estavam cerca de 20 pessoas, entre elas, a desembargadora Rosilene Facundo, e os juízes Fátima Facundo e Carlos Facundo.
No momento em que ocorreu o assalto havia estava acontecendo uma falte de energia elétrica. E, conforme o relato das vítimas, os assaltantes já entraram no sítio usando lanternas, o que se supõe que eles tenham causado o blecaute naquela propriedade.
No quarto
Em seguida, todas as pessoas ali presentes foram rendidas com armas de fogo e trancadas em um dos quartos do sítio. Os ladrões, então, roubaram tudo o que encontraram de valor, como celulares, joias, bolsas, carteiras e dinheiro. Para a fuga, os assaltantes também roubaram o carro de um dos juízes, um Sandero prata de placas OSC-1582 (CE).
Várias patrulhas da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência e, durante a madrugada inteira do Ano-Novo foram feitas diligências na região, mas até agora os assaltantes não foram, ainda, localizados. Ainda de acordo com a Polícia, nenhum dos reféns ficou ferido. 
blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário