Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Fim de semana e Réveillon deixa 34 mortos no Ceará

No bairro Siqueira, um homem foi executado a tiros na Rua José Maurício 

O fim de semana do Ano-Novo foi marcado pela violência em todo o estado do Ceará, com o registro de 34 mortes violentas, sendo 24 casos de assassinatos e mais 10 óbitos em acidentes de trânsito, sendo a maioria relativa a quedas, choques e colisões envolvendo motocicletas.

A maioria dos homicídios ocorreu em Fortaleza, Capital, com 11 registros nos seguintes bairros: Jóquei Clube, Mondubim, Conjunto Palmeiras, Antônio Bezerra, Bonsucesso, Conjunto Ceará, Siqueira, Granja Portugal, Bom Jardim, Barra do Ceará e Canindezinho.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, ocorreram, ao menos, quatro homicídios, sendo dois em Maracanaú, além de outros dois casos, em Caucaia e Maranguape.

No Interior do Estado, nove pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios: Viçosa do ceará (2), Juazeiro do Norte (2), Trairi, Canindé, Quixeré, Quixadá e Quiterianópolis.

Acidentes

Dez pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito ocorridos entre a última sexta-feira (início da Operação Ano-Novo) e o começo da madrugada desta segunda-feira (2).

Foram registrados dois casos em Fortaleza (nos bairros Mondubim e Meireles), um na região Metropolitana (em Pacajus) e outros sete casos nos seguintes Municípios: Tabuleiro do Norte, Jucás, Milhã, São João do Jaguaribe, Quiterianópolis, Catarina e Tauá.

Ainda na madrugada de sexta-feira, o capotamento de veículo importando na entrada da cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, deixou sem vida a jovem Antônia Graciele de Oliveira, 26 anos. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Em Fortaleza, um turista de São Paulo, identificado como Fábio Diniz, morreu ao ser colhido por uma van, na Rua Ildefonso Albano.

Destaques

Duas cidades registraram dois casos de homicídios no fim de semana. No Município de Viçosa do Ceará (a 344Km de Fortaleza), 2016 terminou com duas mortes no último dia do ano.

Era por volta de 11 horas de sábado (31), quando ocorreu no crime na comunidade Sítio Itacaranha. Um homem de 73 anos de idade, identificado como Cesário Francisco dos Santos, foi morto na porta de casa com vários tiros disparados à queima-roupa.

Em seguida, por volta de 18 horas, Antônio Costa do Nascimento, 35 anos, foi morto, também a tiros, na comunidade Sítio Buriti Grande. A Polícia não sabe, ainda, se os dois crimes têm alguma ligação.

Em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, no Sul do Estado (a 528Km de Fortaleza), duas pessoas foram assassinadas. Jonas Batista de Lima Cardoso e Jesualdo Gonçalves da Silva são as vítimas. Ambos foram mortos a tiros.

Em Quiterianópolis, na Região dos Inhamuns (a 397Km de Fortaleza), Antônio Francisco Vicente do Nascimento foi morto a tiros.
 


Fonte Blog do Fernando Ribeiro

Vereadora eleita morre em acidente logo após tomar posse no PR


Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook
Eleita com 118 votos para seu primeiro mandato como vereadora de Salto do Itararé, no Norte Pioneiro do estado, Marta da Silva Porfírio Leal (DEM), conhecida como Irmã Linda, morreu em um grave acidente na PR-424, no começo da madrugada desta segunda-feira (02), logo após tomar posse da vaga na Câmara.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, além da vereadora, de 54 anos, um homem de 37 também não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Além dos dois, uma menina de quatro anos e uma mulher de 31 também estavam no veículo, que bateu de frente em uma caminhonete. Elas foram encaminhadas em estado grave para a Santa Casa de Siqueira Campos e não há informações atualizadas sobre o atual estado de saúde delas.

O presidente eleito da Câmara, Odair José Carvalho da Silva (PSD), decretou luto oficial de três dias. O velório e sepultamento devem acontecer na Igreja Assembléia de Deus de Siqueira Campos, local em que a vereadora atuava como pastora.



Fonte PARANÁ PORTAL,Via Acopiara Agora

Vereador sofre infarto e morre em cerimônia de posse em Pernambuco


O vereador Paulo José Sarmento, conhecido como Zé Bolinha (PSB), morreu no domingo (1º) depois de sofrer um infarto durante a cerimônia de posse dos parlamentares eleitos pelo município de Ipubi, no Sertão de Pernambuco. As informações são do site NE10.

Sarmento passou mal e chegou a ser levado para o hospital da cidade. Depois, foi transferido para o Hospital Regional Fernando Bezerra, onde acabou morrendo.

O parlamentar foi o quarto mais votado no município, com 937. Seu suplente assumirá a vaga.

O prefeito de Ipubi, Chico Siqueira, lamentou a morte do vereador por meio de publicação em seu página no Facebook.

"Nenhuma palavra é capaz de expressar a dor e o sofrimento dos amigos e familiares com a partida repentina de Zé Bolinha. Ipubi perdeu um cidadão de bem, um grande político e, acima de tudo, um homem íntegro, que dedicou sua vida em lutar pelos ideias do nosso povo", escreveu.




Fonte Noticias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário