Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Aplicativo gratuito permite desconto em multas de trânsito

desconto em multa
Nesta terça-feira (1º), mesmo dia em que os valores das multas básicas de trânsito aumentaram, foi disponibilizado para download o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), um aplicativo que permite que condutores de veículos cadastrados tenham desconto de 40% no valor de multas interestaduais de trânsito. O app pode ser baixado em smartphones da plataforma Android.

Desenvolvido pelo Serpro, empresa de TI do governo federal para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a ferramenta também permite uma comunicação eletrônica mais eficiente e ágil entre motoristas e órgãos de trânsito para receber as notificações de infrações.

Para ter acesso às funcionalidades, é preciso criar uma conta pessoal, cadastrar os dados do veículo, indicando placa e código Renavam do automóvel. Após se cadastrar, o usuário vai poder conhecer detalhes de cada multa, reconhecer a infração, copiar o código de pagamento, além de poder fazer o download do formulário de indicação do condutor responsável pela infração.

Mais funcionalidades

De acordo com o diretor de Relacionamento com Clientes do Serpro, André de Cesero, a partir do lançamento da ferramenta, o Serpro e o Denatran vão implementar outras funcionalidades, visando à melhoria contínua do sistema, como a disponibilização do aplicativo na versão iOS já na próxima semana.

"O SNE é um canal de comunicação mais eficiente com o cidadão e vai trazer mais comodidade e interatividade na gestão do pagamento de multas, além de possibilitar uma redução de custos, já que não será mais necessário aos órgãos autuadores imprimir e enviar notificações de trânsito para o cidadão", afirma André de Cesero.

Mais informações sobre o sistema podem ser consultadas no endereçoservicos.serpro.gov.br/sne.

DN Online

APÓS IVETE SANGALO, XUXA E GUGU TAMBÉM FORAM PROIBIDOS DE IREM AO TELETON NO SBT



aajgq2m
A Rede Record parece ter ficado com mágoa de Silvio Santos desde que ele tentou tirar Geraldo Luís da emissora esse ano e, por conta disso, decidiu proibir seus artistas de irem ao Teleton.
Para não dizer que todos estão proibidos, a emissora se reservou no direito de liberar apenas Luiz Bacci e Cesar Filho, ambos ex-funcionários do SBT, para participarem da maratona beneficente em prol da AACD, garante o colunista Flávio Ricco.
Xuxa e Gugu Liberato, dois nomes fortes que já participaram do programa no passado, não foram liberados.
Em 2015, Xuxa, inclusive, chegou a pedir pessoalmente para a direção da Record para participar do programa, o que lhe foi autorizado. Na ocasião, a ex-rainha dos baixinhos entrou no palco junto com sua amiga Ivete Sangalo.
E falando na baiana, ela será outra grande ausência no Teleton desse ano. Atualmente trabalhando como “supertécnica” do ‘The Voice Brasil’, Ivete foi proibida pela Rede Globo de ir ao programa do SBT.
No lugar de Ivete, a Rede Globo liberou o ator Marcelo Serrado e o neto de Silvio Santos, Tiago Abravanel, que deverá abrir o Teleton esse ano.
Esse ano, o Teleton espera arrecadar cerca de R$ 27 milhões, um milhão a mais do que no ano passado. Todo o dinheiro será destinado para a AACD.
O número de atrações que serão apresentadas também cresceu. Em 2015 foram 225, já esse ano serão 268, um recorde.
Entre outros artistas que confirmaram a participação estão os apresentadores do SBT, Anita, Victor e Léo, e Maiara e Maraisa, etc.
 FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário