Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Câmeras ajudam Polícia a identificar bandido que participou do assalto e assassinado do delegado na Maraponga


A Polícia Civil, através da sua Divisão de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP), já identificou um dos suspeitos de envolvimento na morte do delegado Audízio Santiago, assassinado, a tiros, durante um assalto ocorrido na manhã desta terça-feira (15)  no bairro Maraponga, na zona sul desta Capital.
O bandido, que agora está sendo caçado, já possui uma extensa ficha criminal. Trata-se de Paulo Roberto de Vasconcelos Maia, 27 anos. Ele é morador do bairro Barroso, na zona sul da Capital, onde a Polícia Militar localizou, ainda na manhã de ontem, a segunda motocicleta roubada que o criminoso utilizou na sua fuga após o latrocínio (roubo seguido de morte).
Conforme a ficha criminal do bandido, ele já foi indiciado por 10 crimes, entre eles, dois homicídios, um roubo, dois portes ilegais de armas de fogo, além de tráfico de entorpecentes e dois casos de violência doméstica contra a mulher. Mesmo assim, o criminoso permanecia em liberdade.
A identificação do bandido veio através das imagens da cena do crime e da posterior fuga do assaltante. Câmeras instaladas na Rua Noruega gravaram o momento em que o bandido e uma mulher, numa moto, atacam o delegado, seu filho e a namorada deste. Os três caminhavam pela calçada, retornando de uma igreja próxima de casa.
O delegado tentou reagir à ação dos assaltantes e foi atingido com um tiro no rosto, caindo morto próximo a uma caminhonete estacionada ao lado de uma residência. O casal de assaltantes recolhe os objetos pessoais da vítima e foge à pé, deixando para trás a moto. Logo em seguida, realiza um segundo assalto e rouba a segunda motocicleta, que mais tarde foi encontrada abandonada no Barroso.  A parceira dele no assalto não foi ainda identificada. 
Fonte: Ceará News 7

Para ministro, migração para frequência FM garante empregos no setor de radiodifusão

A mudança de 244 rádios AM para a faixa FM é um momento especial para o setor de comunicações no Brasil e vai atender a uma população de 25 milhões de pessoas com um serviço de mais qualidade. A afirmação do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, foi feita nesta segunda-feira (7), no Palácio do Planalto, durante solenidade de assinatura dos termos aditivos que vão permitir a migração de faixa. A solenidade, realizada no Dia do Radialista, contou com a participação de autoridades do governo e representantes do setor de radiodifusão.

"Essa migração não é apenas uma mudança no campo tecnológico. Ela vai trazer aos radiodifusores confiança para investir, vai gerar a consolidação dos atuais empregos e a oportunidade de novas contratações", disse o ministro.

Kassab ressaltou que a migração das AMs é uma das prioridades do governo e a melhoria do serviço de comunicação impacta diretamente áreas importantes como educação e saúde.

A mudança de faixa vai permitir a modernização e a continuidade das transmissões das rádios, que terão mais qualidade de sinal e poderão ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Cerca de 80% das emissoras AM do país pediram para migrar para a frequência FM, um processo que começou em 2013.

MC

Comandante do 3º BPM emite Nota de Pesar pelo falecimento do Sargento George Silva



O 3°BPM vem manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do 2°Sgt George Sousa e Silva, ocorrido na tarde desta terça feira, em decorrência de um atentado sofrido durante a madrugada.

Esse grande profissional tombou durante o serviço, de forma covarde, enquanto contribuía e dedicava sua vida em prol da Segurança da sociedade cearense. Assim como fez, de forma exemplar, durante seus quase vinte anos de dedicação e abnegação junto a esta secular Instituição chamada Policia Militar do Ceará!

Tal fato nos deixa consternados e sem palavras para expressar esse sentimento de dor por uma grande e irreparável perda. Mas a lembrança da alegria e força de vontade do Sgt George nos renova e leva a acreditar que Nunca iremos desistir nem recuar de nossa nobre missão.

O Batalhão da Paz presta suas condolências aos familiares e amigos enlutados.

Ten. Cel. Assis Azevedo Comandante do 3º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário