Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Policiais do Ceará querem delegacia especializada para investigar homicídios contra a categoria


Policiais reivindicam a criação de uma delegacia especializada para investigar homicídios contra a categoria. Eles consideram injusto existir uma delegacia para apurar crimes cometidos por policiais e a ausência de outra, nos mesmos moldes, para averiguar ações contra eles.

A reivindicação é fator de tensionamento com a Secretaria da Segurança.

Via Eliomar de Lima

CORRUPÇÃO: Procurador espanhol pede dois anos de prisão para Neymar



Atacante é acusado de corrupção em contratos envolvendo sua transferência para Barcelona.
A Procuradoria da Audiência Nacional da Espanha pediu, nesta quarta-feira (23), uma pena de dois anos de prisão para o atacante Neymar, do Barcelona, por corrupção nos contratos celebrados com o time catalão.

Em seu pedido, o promotor José Perals solicita, ainda, cinco anos de reclusão para o ex-presidente do Barça, Sandro Rossel, por corrupção e fraude, além de uma multa de 8,4 milhões de euros ao clube catalão. No entanto, ele pede a absolvição do atual presidente, Josep Maria Bartomeu.

O processo contra Neymar na Audiência Nacional foi reaberto em outubro deste ano, por ordem da quarta seção penal da Corte, após ter sido engavetado pelo juiz José de la Mata. A controvérsia deriva de uma causa aberta em 2015 pelo fundo de investimentos DIS, que tinha 40% dos direitos do craque.

A empresa diz ter sido prejudicada ao não receber nenhuma parte dos 40 milhões de euros pagos pelo Barcelona ao craque e seu pai em 2011 a título de prioridade na contratação. A quantia foi desembolsada sem o conhecimento da junta diretiva do clube, da DIS e do próprio Santos, com quem Neymar tinha contrato em vigor.

Fonte: Agência Brasil

Filho mata o próprio pai para defender a mãe



O homicídio ocorreu na manhã desta terça-feira (22-11) no bar do Patinho no Assentamento Vida Nova I, em União do Norte, distrito de Peixoto de Azevedo.

Segundo informações, o senhor identificado como Avelino Silva de Souza, tentou contra a vida de sua esposa com uma faca, ela conseguiu fugir e pedir ajuda para seu filho, ao retornarem ao estabelecimento comercial encontraram o senhor alterado e de posse de um revólver calibre 38, que chegou a efetuar dois disparos contra a mulher e filho, porém nenhum acertou os mesmos.

O filho em posse de uma espingarda calibre 20 disparou aproximadamente três disparos contra o pai, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local, após toda a ação o rapaz foragiu do local.3

A Polícia Militar, a Polícia Judiciária Civil juntamente com a Politec foram acionados e estiveram presente no local para realizar as primeiras investigações.

Fonte: 24 horas news