Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

PIS/Pasep 2015 começa a ser pago nesta semana; confira calendário


Já está disponível, desde segunda-feira (21), o pagamento do Abono Salarial do PIS/ Pasep ano-base 2015 para os trabalhadores nascidos no mês de novembro e servidores públicos com final da inscrição 4. De acordo com o Ministério do Trabalho, os funcionários públicos devem sacar o valor no Banco do Brasil, enquanto trabalhadores de empresas privadas devem fazer a transação em qualquer agência da Caixa Econômica.
Tem direito ao abono quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos um mês no ano passado e teve remuneração média de até dois salários-mínimos. Além disso, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e o empregador precisa ter informado seus dados corretamente na Relação Anual de Informação Social (Rais).
O valor do abono é proporcional aos meses trabalhados durante o ano-base conforme as novas regras: quem trabalhou durante apenas um mês receberá o equivalente a 1/12 do salário-mínimo, e assim sucessivamente. O recurso fica disponível para saque até 30 de junho de 2017.
Fonte: Rádio Verdes Mares

IGUATU: MÉDICA CUBANA É ENCONTRADA MORTA


O corpo da médica cubana Mabel Guillot Sanches, de 39 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (23) no jardim da casa onde morava na cidade de Iguatu. A médica já prestava seus serviços na região há 3 anos, junto a outros colegas de profissão e nacionalidade.

Segundo informações, não foi identificada nenhuma marca de violência física, apenas resquícios de tinta branca nas suas mãos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Iguatu (IML) para que a real perícia seja feita.
Pertencente ao PSF do bairro Altiplano, Mabel Guillot também atendia a comunidade do Sítio Tanque, onde seria hoje sua última visita ao local e estaria retornando ao seu país na próxima segunda-feira (28).
Fonte: Mais FM

Ministro do STF autoriza José Pimentel ser investigado por corrupção passiva e prevaricação


O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta quinta-feira (23), a abertura de dois inquéritos na Operação Zelotes - que apura fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o tribunal de recursos da Receita Federal.

Um dos inquéritos abertos investiga o senador cearense José Pimentel (PT), o outro tem por alvo o líder do governo no Congresso Nacional, o senador Romero Jucá (PMDB). Os parlamentares são acusados de corrupção passiva e prevaricação.

Defesa

Em nota da assessoria, Jucá negou ter recebido recursos para atuar em benefícios de empresas. O senador é alvo de oito inquéritos no STF e este é o segundo somente dentro da Operação Zelotes.

"O senador Romero Jucá nega que tenha recebido recursos para beneficiar empresas por meio de medidas provisórias. Em relação a uma acusação específica, o senador anunciou em plenário o veto a uma emenda que supostamente teria sido comprada. Em outra, o próprio acusador do senador já desmentiu a informação e disse que não pagou nenhum valor ao senador".

A assessoria de Pimentel divulgou: "Em relação à notícia de que o ministro Ricardo Lewandowski autorizou abertura de inquérito na operação Zelotes, o senador José Pimentel declara o seguinte: 'Não fui notificado sobre os fatos que embasaram a decisão do ministro Lewandowski. O que posso dizer, mesmo sem saber do seu conteúdo, é que nunca pratiquei ato ilegal, nem recebi qualquer vantagem indevida no exercício da atividade parlamentar'"


Fonte: G1